O ano de 2022 foi bastante positivo para os lançamentos originais da Netflix, com a plataforma de streaming conseguindo emplacar diversas séries no top 10. Entre produções de romance, fantasia, ação, terror e comédia, os assinantes se divertiram com histórias originais e adaptadas.

Aliás, cada pessoa tem sua própria maneira de desfrutar de uma folga, levando em consideração sua personalidade, orçamento, companhias e energia. No entanto, quando sabemos que alguns dias de descanso estão chegando, surge a vontade de planejar atividades incríveis. Há diversas opções para aproveitar um feriado prolongado, desfrutar do tempo livre e se sentir mais leve!

A Netflix teve um ano de 2022 extremamente bem-sucedido em relação aos seus lançamentos originais, com muitas séries ocupando o top 10 da plataforma de streaming. Com uma mistura de produções de romance, fantasia, ação, terror e comédia, os assinantes se encantaram com histórias originais e adaptadas.

Os feriados prolongados são raros e especiais, acontecem uma ou duas vezes por ano. Por isso, é importante planejar atividades que permitam relaxar, renovar as energias e se divertir maratonando séries. Então, vamos lá!

10 séries da Netflix para maratonar

Stranger Things

A terceira temporada de Stranger Things já acumulou mais de 64 milhões de visualizações neste ano, combinando elementos de terror e ficção científica em uma história que se passa na década de 80. A trama gira em torno do mistério do desaparecimento de Will, uma criança de 12 anos, na cidade de Montauk, Long Island (EUA). 

O elenco é composto por nomes de peso, como Winona Ryder e David Harbour, mas são as crianças que roubam a cena, com performances brilhantes de Noah Schnapp (Will), Millie Bobby Brown (Eleven), Finn Wolfhard (Mike), Gaten Matarazzo (Dustin) e Caleb McLaughlin (Lucas).

Uma Advogada Extraordinária – Netflix

A produção sul-coreana Uma Advogada Extraordinária é o grande destaque, sendo uma série original da Netflix que narra a história da jovem Woo Young-woo. Ela é uma profissional da advocacia excepcionalmente inteligente e está no espectro autista, encarando o desafio de seu primeiro grande emprego. Os 16 episódios da série estão disponíveis na Netflix para serem assistidos.

Sex Education

A série lançada em 2019 aborda com um humor sutil as inseguranças e questionamentos dos adolescentes em relação à sua sexualidade. O personagem principal, Otis, é um jovem tímido e nerd, cuja mãe é terapeuta sexual. Após se apaixonar pela garota mais bonita da escola, ele se torna o terapeuta dos seus colegas, ajudando-os a lidar com questões relacionadas à sexualidade.

Elite

“Elite” é uma série espanhola que apresenta alguns atores de “La Casa de Papel” e tem duas temporadas disponíveis. A trama acompanha a história de três estudantes de uma escola pública que são transferidos para um prestigioso colégio de elite. A diferença de classes entre eles acaba servindo como pano de fundo para um misterioso assassinato que ocorre na escola.

You

A segunda parte da quarta temporada de “You”, estrelada por Penn Badgley, já está disponível na plataforma de streaming, trazendo a continuação da história do stalker e serial killer Joe Goldberg, agora com Londres como novo cenário. 

Com um total de 35 episódios até o momento, o desenvolvimento da série de suspense psicológico ficou a cargo de Greg Berlanti e Sera Gamble, enquanto a produção é da Warner Horizon Television em parceria com a Alloy Entertainment e a A&E Studios. Apesar da enorme popularidade da série, ainda há algumas curiosidades que não são amplamente conhecidas pelo público.

Inventando Anna – Netflix

A série “Inventando Anna” causou grande repercussão na Netflix logo no início de 2022, ao contar a história real de Anna Delvey, interpretada por Julia Garner. A produção mostra como a jovem russa se fez passar por uma herdeira alemã nos Estados Unidos, aplicando golpes milionários em pessoas e instituições.

Fauda

Embora seja uma produção internacional licenciada pela Netflix, a série “Fauda” tem conseguido se destacar no catálogo da plataforma, e a temporada mais recente do drama a colocou no Top 10 nacional da marca. Produzida em Israel, a série mostra os bastidores conflituosos de uma das guerras mais marcantes do Oriente Médio.

Wandinha – Netflix

Desde sua estreia, a série sobre a família Adams tem sido aclamada pelos assinantes da Netflix. Com direção de Tim Burton e Jenna Ortega (O Depois) no papel da filha mais velha da família, a produção segue a história de Wandinha Adams, que é enviada para a Escola Nunca Mais após se envolver em confusões em sua antiga escola. 

Nessa nova escola, todos os alunos têm habilidades sobrenaturais, o que gera preconceitos por parte dos “norms” (pessoas “normais” da cidade). Enquanto lida com esses preconceitos, Wandinha se vê envolvida em um mistério: uma criatura está cometendo assassinatos.

Ginny e Georgia

A segunda temporada da amada Ginny e Georgia estreou no início de 2023. A trama segue Georgia e seus filhos Virginia (Ginny) e Austin, que têm um passado cheio de traumas e segredos. Georgia teve Ginny quando tinha apenas 15 anos e, após a morte de seu último marido, a família se muda novamente para a cidade de Wellsbury.

Na nova cidade, mãe e filha finalmente se sentem em casa e constroem relacionamentos e amizades. No entanto, o passado de Georgia parece não deixá-la em paz, e ela ultrapassa alguns limites morais para proteger seus filhos. A série é elogiada por abordar temas como preconceito, homossexualidade, surdez e problemas de saúde mental.

The Good Place

Quando Eleanor, uma pessoa egocêntrica, falece, ela se depara com a existência do Lugar Bom e do Lugar Ruim na vida após a morte. Mesmo com seus erros e falta de moral em vida, ela é erroneamente enviada para o Lugar Bom e agora faz de tudo para ficar lá. 

Para isso, pede ajuda a Chidi, um professor de ética e filosofia moral, para ensiná-la a se tornar uma pessoa melhor. Porém, as confusões em que se envolve garantem momentos cômicos e de reflexão na série. Além das atuações e roteiros, a produção recebeu elogios por abordar temas como ética e filosofia, tendo sido agraciada com um Peabody Award e quatro Hugo Awards.

Por fim, leia mais: Confira os melhores filmes de terror da Netflix

Artigo anteriorWhatsapp: conheça recursos quase não usados no app de mensagens
Próximo artigoSkincare: 10 Produtos baratos para cuidar da sua pele

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui