A Páscoa está chegando! Aprenda a fazer ovos artesanais

Descubra como fazer ovos de páscoa artesanais e aumentar a sua renda mensal!

0
157

Páscoa 2023

A época mais gostosa e chocolatuda do ano está chegando! A princípio, é esperada uma movimentação de mais de R$ 2,5 bilhões no setor para 2023. Ou seja, a Páscoa é uma das épocas mais lucrativas do ano para marcas e lojistas.

No entanto, o preço dos ovos de Páscoa de marcas famosas subiu cerca de 35%. Com isso, muitos brasileiros passaram a procurar opções em pequenos negócios regionais ou até mesmo produzir seus próprios ovos para confraternizar com a família.

Como fazer ovos de Páscoa artesanais
Como fazer ovos de Páscoa artesanais – Imagem: Pexels

Porém, o aumento nos preços pode ser uma boa estratégia para quem está buscando uma renda extra ou até mesmo dar início ao seu próprio negócio. Então, que tal começar a produzir ovos de Páscoa artesanais?
Pensando nisso, nós preparamos um conteúdo completo com dicas para te ajudar a começar sua produção artesanal de ovos de Páscoa, sugestões de produtos e também como preparar os seus ovos. Acompanhe:

Como planejar a sua produção de ovos artesanais

Antes de saber como confeccionar seus ovos de Páscoa artesanais, é necessário fazer todo um planejamento. A princípio, existem alguns passos que você pode seguir para que seu novo negócio seja mais lucrativo e você acerte em cheio o público alvo.

Portanto, separamos aqui alguns pontos importantes para você estruturar a produção dos seus ovos de chocolate e ajudar você na economia da casa:

1 – Planejamento é a chave

Primeiramente, é importante que você faça um planejamento! Apesar de parecer óbvio, muitos empreendedores esquecem de se planejar e acabam não tendo o sucesso que esperavam.

Nesse sentido, é importante que você liste todos os custos que terá na produção dos ovos de chocolate, se vai trabalhar sozinha, materiais necessários, os tipos de produtos que pretende oferecer, entre outros.

2 – Procure pelos fornecedores

Agora que você já listou todo o planejamento dos seus ovos de Páscoa, é hora de começar a buscar pelos fornecedores. Nesse sentido, é importante ressaltar que, mesmo sendo um negócio inicial, é importante prezar pela qualidade dos produtos.

Imagem: Pexels

3 – Hora de pesquisar seu público-alvo

A princípio, muitas pessoas cometem o erro de começar um negócio e não saber para quem vender seus produtos. Ovos de Páscoa e chocolates no geral costumam agradar a maioria das pessoas.

Entretanto, isso não significa que você vá atender a todos. É importante filtrar e atender perfis que se comuniquem com seus valores e também com a proposta da marca.

Por exemplo, ovos de Páscoa veganos, ovos de Páscoa sem lactose, entre outros. Então, trace o perfil dos potenciais clientes, aplique estratégias de marketing que sejam capazes de convencer as pessoas de comprar seus produtos artesanais.

4 – Analise os custos de produção dos ovos de Páscoa

Essa aqui com certeza é uma das partes mais importantes de se produzir ovos artesanais: anotar todos os custos de produção.

Nesse sentido, é importante ter uma planilha com todos os custos de matéria-prima, produtos, utensílios, funcionários (se tiver), etc. Por exemplo:

  • Preço do chocolate usado na produção dos ovos;
  • Moldes para os ovos;
  • Embalagens para venda dos produtos;
  • Ingredientes usados;
  • Custos operacionais (luz, gás, etc).
Imagem: Pexels

Ideias de ovos de Páscoa para você fazer

Agora que você já sabe como planejar a produção dos seus ovos de Páscoa, que tal se inspirar com algumas ideias para vender este ano? A princípio, nós trouxemos algumas ideias bem legais que vão agradar os seus clientes. Confira:

1 – Ovo de Páscoa infantil

Com certeza a economia brasileira na época de Páscoa é movimentada pelos baixinhos. Ou melhor, pelos pais que compraram vários ovos com temas infantis. Então, que tal investir em ovos de Páscoa artesanais com temática para crianças?

Desse modo, você pode se inspirar na própria internet e pegar temas mais procurados para temas infantis. No Pinterest, por exemplo, você encontra milhares de inspirações com fotos e até vídeos!

Imagem: Reprodução / Instagram

2 – Chocolates sem lactose

Atualmente, diversas pessoas são diagnosticadas com intolerância à lactose. Ou seja, elas não podem comer alimentos que contenham leite. Então, que tal aproveitar e oferecer para seus clientes ovos de Páscoa sem lactose?

Imagem: Reprodução / Instagram

A princípio, o mercado já possui diversos ingredientes culinários que são zero lactose. Então, aposte no sabor e visual do produto para atender um público diferente.

3 – Kit com miniovos 

Quer uma forma de inovar nesta Páscoa? Ofereça para seus clientes um kit de miniovos na pré Páscoa! Assim, os clientes podem degustar seus produtos e já se preparar para uma encomenda maior.

Nesse sentido, você pode montar kits com 3, 4 ou 5 ovos. Tudo vai depender do tamanho de cada ovo. Então, capriche na embalagem, pois a primeira coisa que fazemos é “comer com os olhos”.

Imagem: Reprodução / Instagram

Aprenda a fazer ovos artesanais

Depois de entender toda a produção e processos por trás dos ovos de chocolate, que tal aprender a fazer o seu? Mesmo que sua intenção não seja vender, você pode presentear alguém com o mimo. Confira:

Materiais necessários

  • – 1 molde em formato de ovo de Páscoa, ou outro formato que preferir;
  • – Utensílios domésticos, como panela, espátula, etc;
    • – Bisnaga de confeitar.
Imagem: Reprodução / Instagram

Ingredientes

A princípio, nossa receita é de um ovo de Páscoa de colher sabor Brigadeiro de Nutella. Nesse sentido, você vai precisar de:

  • 250 gramas de chocolate nobre ou fracionado (lembrando que se o chocolate não for fracionado, será necessário fazer a temperagem do alimento);
  • 1 caixa de leite condensado;
  • ½ caixa de creme de leite;
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó puro;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 100 gramas de Nutella;
  • 100 gramas de chantilly já batido.

Após separar todas as quantidades dos ingredientes necessários, confira o modo de preparo deste delicioso ovo de Páscoa:

Preparando

A princípio, você vai começar derretendo as 250 gramas de chocolate em banho Maria. Para ficar mais simples, vamos usar o método de preparo do chocolate fracionado, que é mais fácil. Porém, você pode optar por fazer a temperagem, caso use um produto nobre.

Assim que o chocolate estiver completamente derretido, você vai despejá-lo na forminha escolhida. Ah, é importante ressaltar que essa quantidade de doce dá para fazer duas casquinhas de ovos.

Então, preencha as formas, respeitando as medidas corretas de cada uma. Em seguida, leve as formas para o congelador por cerca de uns 10 minutos, ou até perceber que o chocolate está completamente duro.

Enquanto isso, vamos preparar o recheio do nosso ovo. Para isso, despeje todos os ingredientes em uma panela, exceto a Nutella e o chantilly. Misture bem antes de ligar o fogo.

Em seguida, ligue o fogo em temperatura média, e vá mexendo para que o creme não queime.

Imagem: Pexels

Então, quando a mistura começar a borbulhar, conte 1 minuto e retire a panela do fogo. Agora pode adicionar a Nutella de forma que fique homogênea.

Depois, despeje o creme em um recipiente, e cubra com papel filme em contato. Assim, evita que apareça aquela película. Deixe o preparo esfriar.

Então, quando o brigadeiro de Nutella estiver frio, acrescente o chantilly e incorpore tudo. Pronto, seu recheio está pronto! Agora vamos para a montagem!

Montagem do ovo de Páscoa

Comece retirando a casca de chocolate do molde. Contudo, é importante ter cuidado para não trincar a casca e estragar seu ovo. Após isso, coloque seu brigadeiro de Nutella na bisnaga de confeitar.

Em seguida, vá recheando toda a casca. Lembre-se de pesar o conteúdo, caso esteja fazendo o ovo para vender.  Por fim, decore com riscos de Nutella, confeitos ou o que sua imaginação inventar!

Imagem: Reprodução / Instagram

Viu como a produção de ovos de Páscoa artesanais pode ser incrível para movimentar a renda da sua família? Por fim, lembre-se de sempre seguir as dicas de planejamento para que seu negócio tenha muito sucesso!

Aproveite para acompanhar nosso portal e ter acesso a outros conteúdos similares. Feliz Páscoa!

Artigo anteriorComo deixar as plantas da sua casa lindas?
Próximo artigoDicas: 10 Combinações Para Você Usar A Saia Midi
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui