O ácido hialurônico é uma substância que naturalmente já existe dentro do corpo humano, o composto pode ser encontrado em nossas articulações e olhos.

Para você entender melhor: ele está na pele e no tecido conjuntivo do corpo, essa substância age em nós como lubrificante e amortecedos para articulações, cabelos, pele, olhos e nervos.

Ácido Hialurônico no Cabelo (foto: Divulgação/Google)
Ácido Hialurônico no Cabelo (foto: Divulgação/Google)

Este composto também é usado como remédio, para fazer o medicamento o ácido hialurônico é extraído a partir da crista do galo, ou nos laborários, sendo produzido a partir de bactérias.

Antes de seguirmos, lembre-se: independente do que busque fazer com o ácido hialurônico, busque orientação (médica ou estética), para que não haja reações adversas.

Ácido hialurônico no cabelo?

A marca Phyto Ativo possui um kit de produtos, chamado Vacina Capilar, que contém o ácido hialurônico. Segundo o fabricante, a substância chamada de ácido hialurônico lipossomado, age no cabelo atraindo água para a fibra capilar, e a partir disso os fios ficam hidratados e mais fortes para resistir a processos que possam agredí-los (escova e procedimentos químicos).

Segundo a dermatologista, Shirlei Borelli ao ‘Mundo Boa Forma’, o composto de fato protege as madeixas de agressões futuras e não para por aí: a substância também ajuda a eliminar o frizz e reduz o ressecamento do cabelo.

Já a cabeleireira, Deborah Rocha, afirma que mesmo com a eficiência prometida pelo produto, a pessoa ainda pode devolver essa “vida” aos cabelos utilizando o procedimento normal: com shampoo, condicionador, hidratação e leave-in. Cada indivíduo usando o tipo certo para a necessidade do cabelo.

ÁCIDO HIALURÔNICO NO CABELO: SAIBA COMO A SUBSTÂNCIA PODE AJUDAR NOS FIOS

Ácido hialurônico alisa o cabelo?

Além de reduzir o frizz e preparar o cabelo para agressões futuras, há alisamento que contém o ácido hialurônico.

Existe um produto chamado Escova Ácido Hialurônico, que promete alisar os fios sem o uso de formol. Para deixar o cabelo liso, é necessário fazer uma manutenção a cada quatro meses. O que é comum entre os produtos de química para as madeixas.

Mas, o objetivo de usar ácido hialurônico não é apenas para deixar o cabelo totalmente liso. Hpa quem utilize para soltar mais os cachos, ou deixar a raiz com o aspecto mais liso e as pontas com cachos.

Para alisar a madeixa com ácido hialurônico, é necessário seguir os passos:

  1. Primeiro é necessário lavar os cabelos com um shampoo que contenha o pH baixo;
  2. Retira-se a umidade e aplica o ácido hialurônico;
  3. O cabelo é secado por completo e logo após é selado com a chapinha;
  4. Por fim, aplica-se um produto reconstrutor por 10 minutos na madeixa.

Embora prometa resultados maravilhosos, não são todos os profissionais de beleza que acreditam nessas promessas. Há cabelereiros que continuam acreditando que a solução para a melhora dos fios pode ocorrer com shampoos, condicionadores, máscaras de hidratação e leave-ins para cada tipo de cabelo.

Alguns profisisonais não aconselham utilizar a escova com ácido hialurônico, pois estre produto contém o pH áciso e pode afinar os fios.

Se você está interessado em utilizar o ácido hialurônico, busque um profissional de beleza que possa aplicar em seus cabelos. Afinal o cabeleireiro é quem sabe o que é melhor e como aplicar o produto da maneira certa. Evite fazer a aplicação em casa e sem o auxílio de um profissíonal da área.

Os cuidados necessários

Atenção, gravidinhas! O ácido hialurônico pode ser seguro caso vocês apliquem por meio de injeções, mas não há informações do que pode ocorrer se o ácido hialurônico for aplicado na pele ou ingerido.

Já as que estão amamentando devem tomar cuidado, a injeção do ácido hialurônico não é recomendada. Não há dados oficiais do que pode ocorrer se o ácido hialurônico for aplicado na pele ou ingerido por via oral.

Por via das dúvidas, é recomendado que evite usar a substância em qualquer um dos períodos citados acima. Se mesmo assim você quer consumir, primeiro entre em contato com seu médico depois da orientação dele tome as medidas cabíveis.

Se você consumiu ácido hialurônico e teve alguma reação diferente, entre em contato com o médico para saber o que deve ser feito. Caso você consuma algum tipo de remédio, certifique-se que você pode fazer uso do composto sem atrapalhar o tratamento.

Caso você queira utilizar o ácido hialurônico para combater uma doença, condição de saúde ou machucado, entre em contato com o médico para saber se essa é a melhor alternativa. Não se baseie apenas no resultado que a substância pode trazer, primeiro tenha uma orientação de um profissional de saúde.

Aliando a isso, antes de tomar a atitude de utilizar o ácido hialurônico para alisar os fios, busque a orientação correta de um profissional de beleza para que você não tenha nenhum problema com seu cabelo.

Não compre qualquer produto que encontrar por aí, é necessário saber a qualidade dele e se houveram bons resultados, sem reclamações. Lembre-se que o objetivo de utilizá-lo e visando algo estético, que pode ser arruinado se não seguir a orientação certa.

Se o seu cabelereiro aprovou o produto e irá aplicar, estou torcendo para que o resultado seja ótimo! Caso ele não aprove, veja outras formas de alcançar o objetivo que quer para suas madeixas.

Gostou o texto de hoje? Espero que sim! Te aguardo no próximo!

Artigo anterior6 Receitas de Chips de Banana Fit
Próximo artigoLanding Pages: Guia Completo
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui