Apple Watch Ultra: conheça aqui as funcionalidades
Imagem: Pexels

O novo Apple Watch Ultra foi lançado a pouco tempo, mas já conquistou a fama de melhor smartwatch do mercado. A princípio, o modelo traz mudanças consideráveis para o modelo, e por isso se destaca no universo dos relógios inteligentes

Após seu irmão, o Apple Watch Series 8, não ter apresentado grandes novidades, a marca da maçã ressignificou o mercado de smartwatches com o novo Ultra. 

Entretanto, será que ele é realmente tudo o que a Apple promete? Se você, assim como nós, ficou curioso, venha conferir tudo sobre o novo Apple Watch Ultra!

Design do Apple Watch Ultra

Antes de mais nada, a primeira impressão do Apple Watch Ultra é de um relógio bem grande. Nesse sentido, o modelo parece ser um incômodo no braço, já que ganhou um novo formato, sem as habituais curvas.

Contudo, mesmo tendo um tamanho razoavelmente grande, a base de titânio é bastante leve e com bom design. Ou seja, sinônimo de conforto.

Num primeiro momento você pode pensar que está usando um Apple Watch convencional. Porém, o novo Ultra tem uns incrementos a mais que os modelos comuns.

Apple Watch Ultra: conheça aqui as funcionalidades
Imagem: Divulgação / Apple

Por exemplo, no display do relógio, temos a presença de uma tela duas vezes mais brilhante do que o próprio Series 8. Desse modo, é quase impossível usar o relógio em ambientes mais escuros e não enxergar os dados na tela.

No entanto, os grandes destaques do Apple Watch Ultra são outros. Por exemplo, o modelo ganhou um botão de acesso rápido personalizável. Este pode ser acessado facilmente, inclusive se os dedos estiverem sujos ou até com luvas.

Funcionalidade do Ultra

Agora vamos falar um pouco sobre as funcionalidades do Apple Watch Ultra. De maneira geral, o novo modelo é equipado com as mesmas funções da linha Series. Porém, oferece alguns adicionais.

Por exemplo, a integração entre o smartwatch e o iPhone, além da possibilidade de identificar certas atividades automaticamente. Além disso, o sistema WatchOS 9 oferece recursos extras, como:

  • – Sirene para emergências
  • Aplicativo para mergulhos
  • – Nova Watchface
  • – Modo noturno exclusivo
  • – Possibilidade de personalizar o botão extra da case.

A princípio, uma das grandes novidades é para pessoas que praticam mergulho! Isso porque ele pode ser submerso a uma profundidade de até 40 metros.

Apple Watch Ultra: conheça aqui as funcionalidades
Imagem: Divulgação / Apple

Nesse sentido, a função de mergulho pode ser iniciada manualmente ou de forma automática, quando o relógio identificar que está submerso em 1 metro.

É esperado que o Apple Watch Ultra mostre uma tela com atualizações de profundidade, temperatura da água e tempo de mergulho durante o tempo que estiver submerso.

Enquanto isso, também temos a famosa coroa giratória. Com ela, além das suas funções comuns, você pode ativar o modo noturno exclusivo! Então, ao ser manuseada a partir da tela inicial, os elementos da watchface ficam vermelhos e o fundo fica preto.

Integração do Apple Watch Ultra

Como a gente falou anteriormente, mesmo sendo um smartwatch para poucos, o relógio não deixa de ser um Apple Watch. Desse modo, a integração entre o aparelho e outros dispositivos da marca ainda se mantêm.

Então, além de poder receber a maioria das informações que já chegam no iPhone, o Apple Watch Ultra possui sistema LTE. Ou seja, os usuários terão ainda mais integração entre relógio e smartphone.

Mas como isso é possível? Simples, o novo botão extra permite criar um atalho definido no iPhone. Por exemplo, acionar o GPS com direções para casa ao clicar no botão de uma forma específica.

Contudo, além do LTE, a Apple incluiu outras funções ao Watch Ultra. Dessa forma, os usuários terão um GPS com duas frequências (L1 + L5) que oferecem localizações mais precisas. Porém, ainda não é possível fazer o download dos mapas para navegação offline.

Em relação aos sensores, estes garantem toda a experiência dos antecessores, como medição dos batimentos, níveis de oxigenação no sangue, VO2Max, sono, realizar um ECG e detectar quando o usuário se envolve em uma batida de carro e em uma queda.

Além disso, outra grande novidade é em relação ao medidor de temperatura do pulso. Mesmo não sendo muito útil para medir a temperatura quanto um termômetro, o sistema é interessante para detectar períodos de ovulação nas mulheres.

Bateria

Ah, esse com certeza é um detalhe que muitos interessados no Apple Watch Ultra querem saber: a bateria! A princípio, é fato que a bateria do Ultra é a melhor já vista nos relógios inteligentes da marca.

De acordo com testes, ao ativar a rede, as sessões de 1 hora e meia de atividade física e os fones conectados (além de todas as notificações ativas) a bateria do Ultra durou cerca de 2 dias. Ou seja, algo bem legal para um smartwatch.

Apple Watch Ultra: conheça aqui as funcionalidades
Imagem: Divulgação / Apple

Além disso, o Apple Watch Ultra possui um recurso de carregamento rápido. Conforme testes mostraram, em 40 minutos o aparelho atinge 50% da bateria. Enquanto isso, a carga completa é atingida em 1 hora e 40 minutos.

O Apple Watch Ultra vale a pena?

Como você pode ver, o novo Watch Ultra trouxe várias novas funcionalidades que podem ser bem interessantes. Porém, será que vale a pena, comparado a seus irmãos?

Nesse sentido, a resposta é: depende! Isso porque o modelo atende bem os públicos mais distintos.

Ou seja, tanto aqueles que buscam um relógio com funções de mergulho ou que meçam os níveis de oxigenação, quanto às funções básicas, como atender ligações e acompanhar atividades físicas.

Entretanto, o que vai impactar mesmo sua escolha entre o Apple Watch Ultra e outro convencional da marca da maçã é o preço. Isso porque o Ultra é, praticamente, o dobro do preço do novo Series 8, por exemplo.

Apple Watch Ultra: conheça aqui as funcionalidades
Imagem: Divulgação / Apple

Atualmente, o Series 8 é oferecido a partir de R$ 5.299. Já o Apple Watch Ultra custa (apenas) R$ 10.399! Logo, é possível comprar dois Apple Watches Series 8 com o preço de um Ultra.

No entanto, aqui vai do gosto e necessidade pessoal. Por isso, não dá para falar se o relógio inteligente vale ou não a pena.

Para nós do i9, é mais interessante adquirir o Series 8 que, além de mais “barato”, oferece praticamente as mesmas funcionalidades. Com exceção da função de mergulho e controle de oxigenação.

E você, compraria o Apple Watch Ultra? Aproveite e deixe seu comentário aqui embaixo. Adoramos saber a opinião dos nossos leitores!

Artigo anteriorCursos gratuitos com certificado: conheça algumas plataformas
Próximo artigoSP-Arte 2023: Veja a programação da maior Feira de Arte de São Paulo
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui