A cada dia que passa aumenta o número de mortes causadas por doenças cardiovasculares no mundo inteiro. As autoridades de saúde estão cada dia mais preocupadas, principalmente em função dos gastos públicos necessários que em muitos países não há verba suficiente.

Segundo a SOCESP, a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, no ano de 2016 foram registrados mais de 349 mil óbitos por doenças cardiovasculares no Brasil. Em 2016 ouve um aumento de 1,39% se comparado a 2015. Por isso, é fundamental a prevenção para que haja redução da doença. Os hábitos alimentares, consumo de suplementos e hábitos saudáveis que devemos incluir em nossa rotina pode ajudar a reduzir esses índices através da prevenção do problema.

Benefícios do Óleo de Krill (foto: divulgação/google)
Benefícios do Óleo de Krill (foto: divulgação/google)

Um suplemento considerado ideal para ajudar a lidar com essa questão é o óleo de Krill que traz diversos benefícios à saúde.

Hoje faláramos mais sobre ele e todos seus benefícios. Confira!

O que é o óleo de Krill?

O Krill se trata de um crustáceo que se encontra no continente antártico em mar aberto, tendo tamanho máximo de 8 cm de comprimento. É um crustáceo repleto de características interessantes possuindo uma emissão de luz azul esverdeada.

Esse crustáceo é muito parecido com um camarão e é uma fonte de alimento muito valiosa para a população que habita a região. Sua carne é uma fonte rica em vitaminas A, complexo B2, B3, B5, B6, B9 e B12. Além das vitaminas C, D, E, H contendo muitos minerais como zinco, sódio, manganês, potássio, cálcio, cobre, flúor, magnésio, iodo e selênio, entre muitos outros.

Além de ser rico em vitaminas e minerais essenciais e muito importantes para nossa saúde, o Krill e uma excelente fonte de proteínas e demais propriedades que ajudam a melhorar o sistema cardiovascular, a pressão arterial, redução de riscos de infarto, trombose e esclerose.

Entre diversos produtos feitos a base de krill, o óleo é considerado um excelente suplemento composto por gorduras saudáveis, garantindo muitas vantagens à nossa saúde.

Quais são os benefícios do óleo de Krill?

O krill é rica fonte de ácidos graxos ômega 3, possuindo em média 80% de gordura saudável em sua composição. São diversos benefícios que o óleo de krill proporciona e podem ser encontrado em suplementos nutricionais tanto líquidos, quanto em cápsulas.

O óleo é composto por três ácidos graxos, sendo eles o ácido alfa-linolênico ( ALA), o ácido eicosapentaenoico (EPA) , ácido docosa-hexaenoico(DHA).
No grupo do ômega 3 temos o ácido alfa-linolênico que é essencial para nossa alimentação, pois não é produzido pelo nosso organismo. A grande maioria dos óleos, azeites e sementes possuem ácido graxo , principalmente as sementes de linhaça, chia e nozes. Já os vegetais como o espinafre, alface, couve e agrião possuem em quantidades menores. Estudos garantem que o ALA é fundamental para ajudar a reduzir os riscos do câncer de próstata e doenças cardiovasculares.

O ácido docosa-hexaenoico e o ácido eicosapentaenóico são extraídos dos animais marinhos, como frutos do mar e peixes, com estruturas maiorias que o ALA e mais absorção. Esses dois ácidos graxos pertencem ao grupo de gorduras saudáveis do ômega 3 e trazem diversos benefícios à nossa saúde. Nosso organismo não produz esses ácidos graxos que são essenciais para o nosso corpo, podemos obtê-los através da alimentação.

Benefícios do óleo de krill

Veja abaixo os 6 principais benefícios do óleo de Krill.

  1. Ajuda no emagrecimento e a controlar o peso
    Quando realizamos alguma refeição, nos corpo libera a leptina, um hormônio produzido nos tecidos adiposos e também libera a insulina, hormônio produzido pelo pâncreas.

A leptina ajuda a regular o apetite e a insulina transporta a glicose da corrente sanguínea para o interior das células. Esses dois hormônios trabalham juntos e tem como função controlar nosso apetite, levando o sinal de saciedade ao nosso cérebro.

Quando temos uma alimentação desequilibrada e não saudável, ocorre a inflamação das células nervosas que transmitem essas informações ao cérebro e assim nosso corpo perde o controle do apetite, resultando no aumento de peso.

O óleo de krill é uma fonte rica em ômega 3 e reduz a inflamação, ajudando a restabelecer a atividade celular do cérebro. O óleo de krill potencializa os níveis de leptina, contribuindo para o controle do apetite, regulando a queima de gordura.

  1. Favorece a redução do colesterol ruim
    O colesterol é uma substância produzida pelo nosso corpo e tem como função principal contribuir e para o funcionamento e manutenção das células. Porém, quando há o excesso dessa substância, diversos problemas começam a ocorrer.

O colesterol ruim é chamado de LDL e precisam estar em taxas sempre menores que o colesterol bom que recebe o nome de HDL, pois se for ao contrário pode ocorrer o entupimento das artérias, aumentando a pressão arterial, desencadeando em diversas doenças cardiovasculares graves e muitas vezes fatais.

Pesquisas comprovam que o ômega 3 diminui os níveis triglicerídios e os níveis de colesterol ruim, favorecendo para o aumento do colesterol bom. Ele também ajuda reduzir a viscosidade do sangue e a redução da pressão arterial através da dilatação dos vasos sanguíneos. Podemos dizer que o ômega 3 é essencial e indispensável para reduzir os índices de doenças cardiovasculares.

  1. Contribui para a prevenção de câncer de diversos tipos

O consumo de ômega 3 está associado a prevenção e redução de tumores, como o câncer de próstata cólon, pulmão, mama e outros. Especialistas acreditam que essas gorduras saudáveis têm a capacidade de inibir a metástase do tumor para demais tecidos do organismo.

  1. Contém propriedades antiinflamatórias
    O óleo de krill ajuda a reduzir as inflamações e a diminuir os sintomas de diversos problemas como artrite, ajudando a melhorar a mobilidade, reduzindo as dores de quem sofre com a doença.
    Estudos comprovaram que pacientes com doenças cardíacas e artrites após fazerem o uso do óleo de krill por 30 dias apresentaram uma redução muito significativa das inflamações no organismo e das dores também.
  2. Forte aliado para a TPM

O óleo de krill ajuda a reduzir e combater os sintomas da tensão pré menstrual, como as dores nas mamas, inchaço, depressão, ansiedade, irritabilidade, descontrole emocional e dores nas articulações.

Estima-se que esse efeito está ligado à influência de ácidos graxos sobre a função cerebral.

  1. Ajuda no combate de sintomas esteatose hepática
    A esteatose hepática se trata do acúmulo de gordura no fígado, junto à inflamação das células hepáticas. Estudos mostraram que pacientes com doenças hepáticas crônicas que utilizaram o óleo de krill tiveram a redução da quantidade de gordura presente no fígado, principalmente pelos ácidos graxos presentes na composição.

O óleo de krll é ideal para auxiliar em diversos aspectos de nossa saúde, tanto no processo de emagrecimento, quanto na redução de inflamações e prevenção de doenças cardiovasculares que vem sendo algo tão preocupante nos últimos anos. É fundamental unir o uso do óleo de krill à alimentação saudável e a prática de exercícios, para que assim obtenha melhores resultados e uma vida mais saudável, com menos riscos.

Vídeos informativos – Óleo de Krill

ÓLEO DE KRILL – SUA MELHOR FONTE DE ÔMEGA 3

6 BENEFÍCIOS DE UM ÓLEO QUE PODE SALVAR VOCÊ DE UM INFARTO

Artigo anteriorReceitas de Hambúrguer Vegano Light
Próximo artigoDicas para deixar um homem louco
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui