Caso Trump-Daniels, como ficou conhecido mais um escândalo envolvendo um ex-presidente dos EUA. Quem não se lembra do Escândalo Lewinsky; Mas, qual a razão deste último ser tão relevante.

A repercussão se deu devido ao próprio Trump se manifestar e dizer que estava na iminência de ser preso. Tudo por conta desse processo que envolve uma suposta relação íntima e traição.

O caso está sob cuidados da procuradoria de Nova York. E é o procurador do distrito, Alvin Bragg quem comanda as apurações. Sendo ele o responsável por despachar a decisão. Se ele der prosseguimento ao caso, Trump será o primeiro ex-presidente a responder por crime comum.

O acusado se declara inocente quanto ao caso Trump-Daniels

A defesa de Trump trabalha para que o processo seja arquivado. Considerando que o ex-presidente nega todas as acusações.  Mas pouco ainda se divulgou sobre a real situação de Donald Trump.

Inclusive, após o revés republicano nas eleições parlamentares. Trump precisa voltar ao cenário político. Pois ele ainda pleiteia a candidatura para voltar à cadeira de chefe de Estado nas próximas eleições em 2024.

É comum por lá, marqueteiros retomarem certos conflitos para usar em favor do seu cliente. Nesse caso, ao provar uma possível inocência, a repercussão pode ser positiva. Além disso reverbera por todas as mídias.

Caso Trump-DAniels e a carrietra do ex presidente!

Caso Trump-Daniels, quem é Stormy Daniels?

Seu nome de identidade é Stephanie Clifford. Ela nasceu no Estado da Louisiana, no ano de 1979. Adotou Stormy Daniels como nome artístico, Isso em função do nome da filha de Nikki Sixx, que se chama Storm. O sobrenome é uma homenagem às garrafas de uísque Jack Daniels, muito consumidas nos EUA.

Ela começou no cinema adulto como atriz, assim ficou por um tempo. Até que em 2004 mudou de função na indústria. Desse modo passou a escrever os roteiros. Bem como assumiu a direção nos filmes.

Participação em longas de Hollywood

Daniels participou de alguns filmes como “Ligeiramente Grávidos”. Por isso seu rosto pode ser reconhecido por algumas pessoas. Ela aparece também em “O Virgem de 40 Anos”, com Steve Carell. 

Os fãs de Maroom Five vão lembrar dela no clipe “Wake up call. Em 2010, a atriz cogitou disputar uma vaga ao Senado. Mas desistiu alegando que as pessoas estavam levando o seu projeto na brincadeira.

Escândalos com políticos estadunidenses

Do que acusam o ex-presidente no Caso Trump-Daniels?

Tudo se remete ao ano de 2006, quando Trump e Daniels se conheceram. Ela diz que estavam em um resort entre Califórnia e Nevada. Ambos participavam de um torneio de de golfe beneficente em Lake Tahoe.

Segundo a atriz, o ex-apresentador a convidou para jantar. Assim, ambos se encontraram em um quarto de hotel. Esses detalhes vieram à tona somente em 2018 quanto se publicou na íntegra uma entrevista de 2011.

Ela disse que ele a esperou no sofá de chinelo e pijama. Isso enquanto via televisão. Logo depois eles tiveram relações sexuais. Porém os advogados de Trump, nega todas essas informações.

Adultério

Caso as revelações de Daniels sejam verdadeiras. O Caso Trump Daniels tem mais ramificações. Pois, esses fatos teriam acontecido logo após o nascimento do filho mais novo do político, o jovem Barron.

A atriz alega que sofreu pressão para negar tudo o que já tinha dito. Inclusive disse que foi seguida e ameaçada, Em um dado momento em Las Vegas, chegou a ser abordada por um homem que exigiu que deixasse Trump em paz. 

Por que o Caso Trump Daniels voltou a mídia?

Ocorre que em outubro de 2016, o advogado de Trump teria feito um depósito de 130 mil dólares para Stormy Daniels. Ou seja, alguns dias antes dele vencer Hillary Clinton nas eleições.  Informações levantadas em 2018 pelo jornal Wall Street Journal.

Segundo as apurações, esse dinheiro compraria o silêncio da atriz. Isso é, toda essa quantia para que ela parasse de dar entrevistas. Além disso, negou todas as acusações e caso fosse perguntada, disse que nunca teve qualquer tipo de relação íntima com Trump. 

Houve crime no caso Trump-Daniels?

Em princípio não há crime no caso do pagamento para a atriz. Isso por parte dos advogados. Porém Trump teria entregue o valor ao escritório por meio de ordem de serviço. Isso pode ser considerado falsificação. Mas o caso configura como contravenção.

Essa forma de repasse de propina ou barganha através de advogados ou lobistas é bastante comum entre os políticos. No Brasil houve um fato parecido com um senador, que na época era presidente da casa. Nesse caso o parlamentar foi absolvido, inclusive no comitê de ética.

Voltando a Nova York, a acusação pode alegrar crime político. Pois a intenção do pagamento seria abafar um escândalo que envolvia o candidato. Mas provavelmente não haverá elementos para sustentar a tese.

Como vai se desenrolar o caso Trump-Daniels

Está tudo nas mãos de Alvin Bragg, o promotor. Porém eles ainda avaliam se há elementos robustos para sustentar uma acusação. 

Os advogados de defesa entendem que o’convite ao potencial acusado para depor, subtende o iminente fim das investigações

Outra declaração dos advogados é a de que não há risco de prisão. Assim, a declaração de Trump se motivou por notícias da imprensa.

Sabe-se que Stomy também se reuniu com os promotores para falar sobre o assunto. Porém Michael Cohen já foi preso por crime de campanha em 2018. No caso por esse valor repassado para a atriz.

Por que falar do Caso Trump-Daniels?

Isso envolve o ambiente eleitoral dos Estados. Principalmente os apoiadores de Trump, que se declaram religiosos ao extremo. Porém passam pano para o comportamento adúltero do seu candidato.

Porém esse caso pode levá-lo não à prisão, propriamente, mas deve fazer com que ele vá testemunhar no tribunal. Isso, como já dito, pode arranhar a sua candidatura. Ao mesmo tempo pode ser usado em seu favor. 

Escândalos nos EUA, ou mesmo em qualquer âmbito político, podem ter duas consequências. A derrocada total. Ou uma reviravolta. No caso Trump-Daniels deve se observar para que lado a correnteza vai deslanchar.

Mas independente do caso na justiça, a chamada extrema direita no mundo vem perdendo seu espaço e voltando ao seu nicho normal, Isso diminui o capital político do ex-presidente. Por isso sair como inocente da acusação seria uma vantagem para ele.

Leia também:

Teto Para Dois já está disponível no Paramount+

Artigo anteriorGestante: Descubra qual a melhor posição para você dormir
Próximo artigoTudo sobre um relacionamento saudável
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui