Traição foi o assunto que ganhou as redes sociais nos últimos dias. Isso porque a ex-bbb Gabi Martins expôs sua vida no fim de semana. Porém, no caso dela, a traição foi somente uma faceta de um relacionamento tóxico.
Sua relação com Lincoln Lau não seria das mais saudáveis. Por isso a cantora resolveu colocar seus fãs a par de tudo o que aconteceu.
De acordo com sua versão, ela estava sob uma convivência abusiva. Isso serve de alerta para muitas mulheres que passam pela mesma situação e não percebem.
Os casos de traição, principalmente em relações de abuso, é muito comum. O caso de Gabi não é o primeiro entre os famosos. A situação ocorre muito e grande parte deles bem ao conhecimento do público.

A separação e descoberta da traição
Após o anúncio da separação do casal, muitos rumores saíram nos sites de fofocas. Porém um jornalista já conhecido por apurar tais casos, contou os detalhes. Segundo o repórter, Gabi já vinha sendo alertada da traição por seus seguidores.
Isso ocorreu em função de um áudio que Lincoln deixou fazer em uma live. Assim, após os alertas, a ex-sister começou a desconfiar. Isso seria o estopim para desencadear o fim do relacionamento.
O Áudio da Traição
Segundo as apurações de vários sites, o áudio apresentava claros sinais de infidelidade. Inclusive pessoas que estavam na live avisaram do vazamento. ainda de acordo com as informações, o gamer sorria o tempo todo para o celular.
Ao ser questionado, segundo relatos da própria Gabi, Lincoln disse que os áudios eram de um grupo. Porém, o desenrolar da história foi o fim de mais um casal famoso.
Traição no mundo dos Famosos
O fim do relacionamento por traição é um dos mais comuns, principalmente entre pessoas famosas. Alguns casos envolvem crime, inclusive. Como no caso do jogador Daniel Alves, que deve ficar preso por bastante tempo por estupro.
No caso do boleiro, isso aconteceu na Espanha, quando ele foi justamente para o enterro da sogra. Logo depois cometeu o crime em uma boate catalã. O trabalho da polícia foi imediato e apurou todas as provas que levou Daniel à prisão até o julgamento.
Casais famosos
Há poucos meses, antes do caso Daniel Alves, o mundo já se voltava para a Cataluña. Pois terminou o casamento de Shakira e Gerard Piqué. O fim ocorreu porque o zagueiro do Barcelona traiu a cantora.
A repercussão foi maior pela investida dada por Shakira. Porque ao invés de ficar chorando na cama em um lugar quente, ela fez música. Ou seja, lançou um hit que tomou conta dos streamings em poucas horas.
Como se diz no Brasil, a colombiana soube fazer dos limões uma caipirinha. Na música ela faz comparações como “você trocou um rolex por cássio” e “uma ferrari por um twingo”. Além da grana da música, ela pode processar o ex por danos morais.
Joelma e Chimbinha
No ano de 2015 o mundo da música e os fãs viram a separação de Joelma e Chimbinha. Isso teve por consequência o rompimento profissional. Pois Joelma deixou de ser a vocalista da Banda Calypso.
Eles ficaram juntos por 18 anos. E de acordo com Joelma, ela suportou os abusos e traições por todo esse tempo. Inclusive sofreu agressão por parte do guitarrista. O caso de Joelma é um entre muitos existentes no Brasil.
Violência doméstica é crime. DENUNCIE!
Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso
Esse foi um caso peculiar, dramático, Porém não terminou em separação. Isso foi em 2012 quando o ator Bruno Gagliasso traiu Giovanna. ele teve um caso com a modelo Carol Francischini.
A situação foi tão complicada que ela suspeitou estar grávida. Mas, os exames comprovaram que Bruno não era o pai. Após toda essa situação, Gagliasso e Gio se reconciliaram,.
Segundo a atriz, o casal amadureceu depois do fato. Mas, para isso ambos se dispuseram a continuar. Ao passo que reflete indícios de um relacionamento saudável. Porém é um entre muitos.
Por isso, em questões de casais, a abordagem deve ser personalizada. Ou seja, não há uma solução genérica para resolver os problemas. No caso da traição é preciso olhar tudo o que envolve o contexto.
Outros casos de traição
Uma rápida pesquisa no Google leva à uma lista de nomes de casais envolvidos em traição. Por exemplo: Yasmin Brunet e Gabriel Medina; Isis Valverde e André Resende: Bianca (Boca Rosa) Andrade e Fred Desimpedidos: Karina Bacchi e Amaury Nunes.
E a lista é muito maior. Isso leva ao entendimento de que os famosos também são gente. Ao passo que a traição pode bater em qualquer portal.
Por isso os relacionamentos devem ser construídos com base em diálogo, amizade e muita sinceridade. Porque a traição é a gota d’água para um casal que nunca esteve bem.

História da Traição
Trair não é expediente só dos casais do mundo moderno. na antiguidade há relatos de traições inclusive de pessoas famosas. Ora, mesmo quem não prestou atenção nas aulas de História, sabe o triângulo amoroso entre Cleópatra, Marco Antônio e Julio Cesar.
No cristianismo tem um relato muito emblemático e importante, principalmente para as mulheres. Pois, quando havia uma traição, somente a mulher era punida. Por isso Jesus questiona os legisladores da sua época e os desafia. Quem não pecou atire a primeira pedra.
Na idade média existem muitos relatos de traições entre os caixas. Porém da mesma forma, somente as mulheres eram marginalizadas. Desse modo eram taxadas como barregãs ou concubinas.
Alerta de relacionamento tóxico
O caso da cantora Gabi Martins deve ser visto além de uma polêmica. Pois trata-se de uma relação abusiva, segundo ela ressaltou. Portanto, é preciso falar desse assunto, porque muitas mulheres passam por isso e não percebem.
A cada dia a sociedade está mais atenta a esses fatos. como ocorreu no Big Brother Brasil na última semana. isto é, tolerância zero para qualquer indício de abuso contra a mulher.
É fato que casos de traição geram likes e atraem a atenção de muita gente. Mas em 2023 já é tempo de virarmos algumas chaves na história. Principalmente quanto ao lugar da mulher e de como ela é vista diante das situações.
Leia também!
Criptomoedas: as famosas moedas virtuais são investimentos seguros? Entenda
A falência de bancos americanos e o Mercado financeiro: poderá afetar o Brasil?