Testemunho:

Você pode não saber sobre minha personalidade brilhante, maçãs do rosto absolutamente brilhantes e discussão constante sobre os homens e mulheres que estão sob meus pés para me agradar, mas eu odeio relacionamentos! (Talvez minha imprudência seja o motivo exato pelo qual estou tendo esse problema, quem sabe!)

Um mês atrás eu conheci um cara que eu realmente achava que tinha conhecido “aquele cara” e então ele mentiu que estava na CIA e teve que deixar o estado imediatamente.

Então eu circulei… por um longo tempo. Através de tudo isso, percebi que finalmente tinha que fazer algo sobre meus problemas para encontrar, manter e nutrir os relacionamentos em minha vida (e não estou falando apenas de outras pessoas importantes – a amizade é o relacionamento mais importante, eu poderia use algum trabalho lá também).

1Conselhos de Terapeutas Sobre Relacionamento, Amor, Rejeição, Primeira Vez e Traição (foto reprodução/imagem/google)
1Conselhos de Terapeutas Sobre Relacionamento, Amor, Rejeição, Primeira Vez e Traição (foto reprodução/imagem/google)

Um dia depois, marquei uma consulta para terapia virtual, participei de um workshop ou dois e peguei meu caderno de terapeutas anteriores para me ajudar. Através de tudo isso, aprendi que lidar com relacionamentos na terapia é uma maneira muito fácil de passar uma hora, e estou compartilhando as habilidades de relacionamento mais importantes que aprendi e estou implementando em minha vida— — Seja em um encontro ou quando encontro alguém.

Não há problema em ficar chateado

Eu passei por um ciclo constante porque alguém me deu um ghosting ou alguém com quem eu namorei algumas vezes decidiu terminar e depois me julguei triste com isso e então minha tristeza se transformou em depressão e a próxima coisa que eu estava Você sabe, eu sou apenas uma grande e velha bagunça. Meu terapeuta me permitiu parar de me julgar.

Seja um relacionamento de 1 dia ou 100 dias, pode ser frustrante perder alguém que você imagina no futuro em qualquer capacidade. Dê a si mesmo algum tempo de luto, e na verdade é muito mais fácil superar isso do que engarrafar.

O fim de um relacionamento não é um “fracasso”

É fácil perguntar imediatamente “o que fiz de errado?” quando um relacionamento termina. Você se culpa, provavelmente por coisas grandes e pequenas. Eu sou um grande pensador preto e branco, então quando alguém termina comigo ou tira sarro de mim, eu tendo a imediatamente assumir o pior e seguir em frente como se eu tivesse arruinado tudo.

Ou você gosta de mim ou não, nada no meio. Meu terapeuta explicou que os relacionamentos não são tão lineares e não podem falhar porque não podem vencer. Você nunca sentirá que “ganhou” em seu relacionamento porque muitas vezes se sente como um alvo em movimento. Vocês sempre trabalharam e cresceram juntos – até casais de 90 anos dizem que ainda estão se conhecendo.

Em vez disso, ela me instruiu a lembrar que todos os relacionamentos, como as pessoas, têm lados positivos e negativos. Se tudo fosse positivo, estaríamos bem entediados, certo? Concentrando-se em como meu relacionamento constantemente oscila entre atributos positivos e negativos, é mais fácil identificar maneiras muito simples pelas quais um relacionamento pode não ser adequado para você e outra pessoa.

Esta também é uma ótima técnica para usar em um relacionamento. Se você se sentir inseguro em tomar partido de pessoas importantes, provocar (todos nós já estivemos lá) ou agradar os outros, dê um passo para trás e entenda que um relacionamento não é uma entidade perfeita, nem um jogo que você pode ganhar ou perder , possivelmente Afeta a maneira como você vê os outros.

Se você se sentir inseguro sobre sua posição com seu parceiro, escolhendo brigar ou agradar os outros, dê um passo para trás e entenda que relacionamentos não são uma entidade perfeita, nem um jogo que você pode ganhar ou perder, e pode afetar a maneira como você vê os outros.

A química sexual precoce nem sempre significa que eles são “o único”

Encontrar uma pessoa que te entenda imediatamente e entenda todos os seus aspectos é difícil, então muitos de nós (inclusive eu!) Às vezes fazemos sexo bom com pessoas com quem não nos damos bem, é claro. Mas se o sexo é ótimo e estamos nos comunicando bem, sinto que é um jogo. Às vezes, a química do sexo está presente quando há grandes bandeiras vermelhas ou problemas em nosso relacionamento.

O sexo não pode ser o único fator que determina se eu gosto ou não de alguém, e aprendi como torná-lo uma parte positiva de um relacionamento e não a principal razão pela qual eu ficaria com alguém. Ainda é importante para mim estar com alguém que goste de sexo tanto quanto eu, e com quem me dou bem nessa área de nosso relacionamento. No entanto, se outras coisas em nosso relacionamento não são boas, então provavelmente é uma pessoa que eu não deveria namorar.

Voltar para o seu ex é desconfortável – não porque o sexo é “tão bom”

Encontramos desculpas repetidas vezes para explicar por que escolhemos entrar em contato com nosso ex novamente ou vê-lo após um rompimento. Coisas novas e novas pessoas são desconfortáveis, então escolhemos parceiros que nos lembram de relacionamentos passados ​​e feridas antigas, mesmo da infância. Não é surpreendente, e não vai fazer você “estragar tudo” – é da natureza humana ser atraído por coisas com as quais já estamos familiarizados.

Quando eu começo um relacionamento com alguém que é carinhoso e solidário, será uma experiência alegre e divertida. Eu sei como é estar em um relacionamento que me deixa triste, irritado e infeliz, então vou prestar atenção nas pessoas que estão validando a mim e meus pensamentos e que não me deixam chateado ou irritado. Quando eu estava com um parceiro abusivo, perdi o lado divertido e alegre de mim mesma, por isso é importante encontrar um parceiro que possa ajudar a trazer de volta essa parte de mim. Pode ser difícil pensar em procurar um relacionamento melhor depois de estar em um relacionamento abusivo, mas é emocionante pensar em encontrar alguém melhor no futuro.

É da natureza humana sentir solidão e querer um parceiro

Eu sei que ter um parceiro é algo que eu anseio; é algo que eu sinto dentro de mim. Mas muitas vezes me preocupo que isso me faça parecer carente ou dependente, já que não preciso de um parceiro para me sentir bem. É só que quando eu me deixo sentir o que eu realmente quero, está lá. E às vezes me sinto sozinha, o que me deixa preocupada porque parece que estou procurando uma parceria, especialmente depois que um relacionamento termina.

Meu terapeuta explicou que as pessoas muitas vezes têm padrões de pensamento que derivam de crenças de que é fraco querer um parceiro, ou que sentir-se solitário e querer um outro significativo são coisas que todas as pessoas experimentam. Querer ser amado e amar outra pessoa é um sentimento incrivelmente humano. Compreender isso me ajudou a desenvolver a aceitação por mim mesma, sobre o fato de que sou um ser humano que deseja amor e ser amado, e gosta das coisas que vêm junto com um relacionamento.

Todo mundo se sente solitário às vezes e deseja ter um parceiro. Este é um sentimento natural, querer ser amado e amar outra pessoa.

Seja vulnerável com um parceiro

Às vezes as pessoas se unem muito rapidamente e ficam juntas para sempre. Há também algumas pessoas que se abrem para alguém imediatamente, ou que têm alguém que se abre para elas imediatamente. Se você perceber que se move muito rapidamente nos relacionamentos, pode ser uma boa ideia tentar uma queima lenta às vezes. Se você é alguém que namora rapidamente, tomar seu tempo pode ser o que você precisa para construir confiança e um relacionamento com alguém. Encontros lentos, abraços desajeitados e brincadeiras de mensagens de texto podem ser chatos, mas também podem ser algo que você gosta.

Brene Brown é uma rainha. A vulnerabilidade é um ponto forte, e relacionamentos saudáveis ​​exigem abertura. Seu parceiro não vai terminar o relacionamento porque sabe que você teve uma infância difícil ou que está se sentindo inseguro; eles vão trabalhar com isso com você. Compartilhar seus sentimentos um com o outro ocasionalmente deve aproximá-los, além de ajudá-los a crescer como casal e como indivíduos. (Se o seu parceiro terminar com você por causa de algo assim, realmente não é uma perda.)

Artigo anterior10 assuntos que quebram o gelo do primeiro encontro
Próximo artigoComo manter suas amizades quando seus amigos começam a ter filhos
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui