A escritora Colleen Hoover nasceu e se criou na cidade do Texas, a escrita faz parte da sua vida desde a infância, mas como na vida adulta, as coisas não saem como planejamos, acabamos seguindo outro rumo, o mesmo aconteceu com a escritora. Com 20 anos, Colleen estava casada e com 26 anos, já tinha cerca de três filhos. Conforme comentamos, a vida levou Colleen para outros horizontes, assim ela ingressou na carreira de assistente social e professora. 

Colleen tardou mas não falhou! Com 31 anos, no ano de 2012, lançou o seu primeiro livro, “Slammed”, após ser bastante incentivada pela família e pelos amigos para auto publicar o livro. Logo após a publicação, seu livro fez sucesso, chamando a atenção de blogueiros literários, editoras e dessa forma, passou a fazer parte da lista de livros mais vendidos no New York Times. A tradução para o Brasil foi feita pela Record, no ano seguinte, em 2013, de “Slammed” para “Métricas”. 

Essa grande escritora americana e best-seller do The New York Times está fazendo um grande sucesso no Brasil com os seus livros de romance que aborda temas super importantes e que precisam ser tratados, como a perda de familiares, abuso e violência doméstica. Com cerca de 28 livros publicados, sendo 2 deles antologias, com a participação especial da autora, mas ainda não foram traduzidos para o português. 

Fãs no mundo inteiro

Simplesmente uma das maiores escritoras de romance da atualidade, com o maior número de livros vendidos no Brasil, totalizando 1,7 milhões de livros físicos, que foram vendidos no ano de 2022. Uma escritora empoderada, escrita perfeita e que arrasta uma legião de fãs por onde quer que passe, essa é a Colleen Hoover. A sua descoberta foi tardia, mas valeu à pena, pois a escritora está colhendo todos os frutos do seu sucesso. 

Você já deve ter ouvido sobre ou até mesmo lido algum dos 28 livros escritos pela Colleen durante a sua carreira, sendo os principais e mais famosos aqui no Brasil, É Assim que Acaba, É Assim Que Começa e Novembro, 9. Apostamos que você irá ficar curioso (a) para ler esses e muitos outros livros incríveis dessa escritora de peso. A maior parte dos livros de Colleen são do gênero romance, mas há outros de gêneros diferentes, como ficção e suspense psicológico. 

Romance é um dos gêneros mais lidos atualmente, não é à toa que os livros de romance de Colleen fazem tanto sucesso. Na Bienal do Livro do ano de 2015, Colleen veio ao Brasil, para a cidade do Rio de Janeiro, onde fãs da escritora marcaram presença, puderam desfrutar de um momento pertinho de Colleen e ganharam autógrafos em seus livros preferidos. Momentos únicos como esse com os escritores preferidos são raros, então, devem ser aproveitados da melhor forma. 

Saiba quais são os 28 livros principais e mais vendidos no Brasil de Colleen Hoover: 

1. É Assim Que Acaba

Colleen Hoover.

O livro irá ganhar uma adaptação ao cinema, com nada mais e nada menos do que Blake Lively, como Lily e Justin Baldoni, como par romântico. Na sinopse do livro, Lily é uma jovem que mudou-se recentemente para a cidade de Boston, em Massachusetts, onde encontra um homem completamente avesso a ter relacionamentos e logo engata um relacionamento, porém nem tudo sai como Lily esperava. 

2. É Assim Que Começa

O livro É Assim Que Começa é uma continuação do primeiro livro lançado, É Assim Que Acaba, dessa forma concluindo a história entre Lily e Atlas, o romance que ocorreu na adolescência, mostrando o ponto de vista de ambos sobre as situações que ocorrem.

3. Novembro, 9

Este livro trata-se da história de Falloon e Ben que se conhecem no dia da mudança de Fallon, que possui uma vida super corrida e cheia de afazeres, assim tornando-se inspiração para o Ben que tinha como pretensão escrever um livro sobre romance. Fallon suspeita de que o que vive no mesmo dia e mês a cada ano com Ben, seja somente parte do enredo da história que Ben está desenvolvendo. 

4. Tarde Demais 

Neste livro, a autora aborda temas essenciais a serem tratados, como relacionamento abusivo e machismo. É contada a história de Sloan que se sacrifica pelo irmão para viver em um relacionamento abusivo e cheio de machismo em volta dela, parece um beco sem saída para Sloan, que se vê sem uma escapatória para tanto sofrimento que vive, mas logo encontra Carter que irá dar uma reviravolta em sua vida. 

5. Um Caso Perdido

6. Sem Esperança

7. Em Busca de Cinderela

8. Todas As Suas Imperfeições

9. Em Busca da Perfeição

10. Talvez Um Dia

O livro Talvez Um Dia conta a história de Sydney que sofre uma punhalada nas costas ao descobrir a traição de sua melhor amiga, que é sua colega de apartamento com o seu namorado que tinham um romance escondido. Sydney acaba indo morar com Ridge, o qual se apaixona, porém Ridge namora e Sydney se vê perdida, por estar apaixonada mas não querer fazer com outra pessoa o mesmo que a fizeram. 

11. Maybe Not

Maybe Not é um conto de Talvez Um Dia que ainda não foi traduzido para o português do Brasil, mas aguardamos ansiosamente por esse momento, para estar por dentro de mais um livro dessa autora querida.

12. Talvez Agora

O livro Talvez Agora é a continuação final do livro Talvez Um Dia, que conta a história de Sydney após ser traída pelo namorado e melhor amiga em seu próprio apartamento.

13. Métrica

14. Pausa

15. Essa Garota

16. Nunca Jamais Parte 1

17. Nunca Jamais Parte 2

18. Nunca Jamais Parte 3

19. O Lado Feio do Amor

20. Verity

21. Até O Verão Terminar

22. Uma Segunda Chance

23. As Mil Partes do Meu Coração

24. Confesse

25. Layla

26. Se Não Fosse Você

Antologias com a Colleen Hoover

1. One More Step

2. Two More Days

A Colleen Hoover acumula uma série de livros escritos ao longo de toda a sua carreira como escritora, buscamos resumir brevemente sobre os 7 principais de sua carreira que encantaram ao público do Brasil, pela história, pelos personagens e muito mais.

Contamos um pouco sobre a história de vida e trajetória profissional da escritora americana e best-seller Colleen Hoover, que possui cerca de 28 livros publicados ao longo da sua carreira, sendo 7 livros os principais e mais lidos no Brasil; É Assim Que Acaba, É Assim Que Começa, Novembro, 9, Tarde Demais, Talvez Um Dia, Maybe Not e Talvez Agora, mas buscamos mostrar todos os livros da autora. Colleen é uma das autoras de romance mais famosas dos últimos anos, fazendo um sucesso completo e conquistando uma legião de fãs pelo mundo inteiro. 

Artigo anteriorAquece Oscar 2023: confira momentos icônicos das cerimônias anteriores
Próximo artigo4 praias do Ceará para você conhecer em 2023
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui