A autocompaixão é importante na vida, e como nos tratamos e nos relacionamos com nós mesmos. Infelizmente, muitas pessoas esquecem isso e consideram seus relacionamentos como garantidos.

Aqui estão três maneiras pelas quais você pode ajudar a acalmar a voz negativa em sua cabeça e ser mais compassivo consigo mesmo na vida.

Como Alcançar a Paz Interior - Dicas e Maneiras (foto reprodução/imagem/google)
Como Alcançar a Paz Interior – Dicas e Maneiras (foto reprodução/imagem/google)

Tudo sobre paz interior

Programas e cursos de soluções rápidas de marketing, prometendo que nossos cérebros aprenderão magicamente novas informações se participarmos do programa, é uma das maiores causas para termos expectativas irreais sobre quanto tempo levará para aprender coisas novas ou se adaptar a novos ambientes. Não há abdominais de oito minutos ou semanas de trabalho de quatro horas.

Alguns psicólogos acreditam que aprender algo novo não pode ser feito rapidamente; tem que ser um processo lento. Existe uma regra que diz que leva em média 10.000 horas para aprender algo novo, embora haja um debate sobre se isso é realmente verdade. Independentemente disso, o ponto é que o aprendizado leva tempo.

Quando não acertamos em nossa primeira, segunda ou terceira tentativa, muitas vezes nos punimos.

Às vezes pensamos que aprendemos o suficiente, mas temos que lembrar que o processo de aprendizagem é importante. Se não respeitarmos o processo de aprendizagem, podemos perder o interesse em nos exercitarmos todos juntos.

Às vezes ficamos presos em uma rotina de pensar que sabemos tudo, quando na verdade deveríamos nos encorajar a aprender mais. Se não o fizermos, podemos perder o interesse em malhar completamente. Bill Gates acredita que as pessoas tendem a pensar que podem alcançar mais em um ano do que realmente podem e, inversamente, pensam que podem alcançar mais em dez anos do que realmente podem. Se olharmos para o que realizamos no verão passado, podemos ver que fizemos grandes avanços.

os cérebros humanos ficariam cheios de informações que não seriam úteis se não esquecêssemos as coisas. Esquecer coisas importantes nos permite pegar as informações que absorvemos e juntá-las de maneira que reflitam como o mundo funciona, em modelos úteis.

Mostre a si mesmo a mesma bondade que você mostra aos outros

Somos ótimos em ser gentis com outras pessoas, mas quando se trata de ser gentis conosco mesmos, achamos que isso significa que somos preguiçosos, ou que ser autocompassivo atrapalharia nosso desejo de realizar as coisas.

Na Drexel University, Christine Chwyl é psicóloga e sua pesquisa mostrou que, embora a autocompaixão possa ser um forte motivador, também pode ser esmagadora. No entanto, essa ideia de que a autocompaixão é ruim não é verdadeira.

Repetidamente, a pesquisa mostrou que ser compassivo consigo mesmo é melhor do que ser excessivamente crítico e nos ajuda a lidar melhor com as dificuldades da vida.

Às vezes experimentamos falhas em nossas vidas. Quando isso acontecer, em vez de sermos críticos de nós mesmos (Por que estou sempre falhando?), tentemos ser compassivos conosco (Como cresci por causa dessa experiência?).

A autocompaixão é uma qualidade poderosa que nos ajuda a passar por momentos difíceis e também nos ajuda a aproveitar os bons momentos, de acordo com Benjamin Schellenberg, psicólogo e principal autor do estudo publicado em Personality and Individual Differences. Nova pesquisa sobre autocompaixão mostrou que END OF PARAfrase

Pessoas autocompassivas podem estar mais presentes e no momento durante os bons tempos, e reconhecer que precisam experimentar a alegria plenamente.

Pratique mais “flexibilidade comportamental”

Ter uma rotina não é um problema em si. Uma rotina pode ser uma ótima maneira de executar partes do seu dia no piloto automático, e o corpo precisa de um piloto automático.

Às vezes, as rotinas podem ser problemáticas, e os psicólogos diriam que isso só é um problema se suas rotinas estiverem fazendo com que você se sinta desorientado, deprimido ou ansioso. Se for esse o caso, não tenha medo de mudar suas rotinas. Não se sinta mal por deixar de lado algo que você está tentando fazer há um mês (como um desafio de ioga de 30 dias), ou mesmo tirar uma folga do trabalho. Seja gentil consigo mesmo.

Para melhorar seu humor, não tenha medo de mudar sua rotina. Pode fazer uma grande diferença.

Conclusão

Ser mais gentil consigo mesmo é uma coisa difícil de fazer, mas há algumas coisas que você pode fazer para tornar isso mais fácil. Tente não se esforçar demais no processo de aprendizado, seja gentil consigo mesmo como seria com os outros e relaxe sua agenda rígida.

Artigo anteriorA Humildade Intelectual – O PODER DE UMA PESSOA HUMILDE
Próximo artigoDicas para ter um Relacionamento Saudável –
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

1 COMENTÁRIO

  1. I may need your help. I tried many ways but couldn’t solve it, but after reading your article, I think you have a way to help me. I’m looking forward for your reply. Thanks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui