É verdade que uma das virtudes mais ridicularizadas hoje é a castidade, alguns dizem que está até ultrapassada, e o Papa João Paulo II disse que a virtude da castidade precisa ser restaurada, mas quem a despreza realmente sabe o que ela quer dizer?

Quem quer viver, entende isso de forma positiva? Uma coisa é certa, não podemos superestimar a castidade e desprezar outras virtudes, porque isso afundaria no puritanismo e não seria capaz de viver a verdadeira pureza, mas desprezar a castidade significa nunca ter a experiência do amor verdadeiro, para ajudar a desvendá-lo. , devemos primeiro dizer-lhe o que ela não é.

DIRECIONAR SEUS DESEJOS (foto: Divulgação/Google)

Castidade

Desvalorização do sexo, não desprezo pelo corpo, sexo, não negação, não frustração, não tem nada a ver com castração, repressão, muito menos fechar nossa sexualidade, castidade não tem nada a ver com felicidade e não é sobre pessoas não resolvidas, é não encarceramento O plano dos jovens, não apenas padres e freiras, porque quem é solteiro, viúvo ou mesmo casado é obrigado a viver, não porque você é casado para ter sua vida sexual de qualquer maneira, você deve ser fiel à pessoa com quem você é casado, viva sua vida sexual de maneira verdadeiramente humana, não como um animal, enfim, a castidade não é um prazer de valor negativo, muito menos uma rejeição ao sexo.

O que é castidade

A castidade é uma grande afirmação do amor verdadeiro, é uma virtude, como a coragem, a honestidade e a perseverança, exceto que a castidade é regida por outra virtude, a virtude básica da temperança, a temperança é a capacidade de regular e ordenar nossas paixões, todos nós têm tendências instintivas humanas relacionadas ao prazer e à autopreservação, como comer, beber e fazer sexo.

A dieta é essencial para a sobrevivência do indivíduo e o sexo é essencial para a sobrevivência da espécie humana como um todo, mas essas boas tendências trabalham contra nós se não soubermos viver adequadamente porque, por exemplo, comer e beber é bom, mas comer demais nos faz mal, por isso precisamos de sobriedade e moderação, sexo é bom e maravilhoso, mas se não viver de forma saudável e equilibrada, traz muito prejuízo para nossas vidas, só para ver o casamento traído Destruição , as pessoas se tornam escravas da pornografia, etc.

Assim, a virtude da castidade é comandar nossa sexualidade na direção do bem, da beleza e da verdade, não da negação, a castidade é a afirmação feliz de quem é livre para amar. Ela precisa ser entendida como a guia de nossa energia sexual, nossa capacidade de amar, a castidade está a serviço do amor, e ao contrário do que muitos pensam, ela não é a inimiga e sim a guardiã do amor verdadeiro.

A melhor definição de castidade que encontrei até agora é que a castidade é uma energia espiritual que liberta o amor do egoísmo e da agressividade, a castidade não é egocêntrica e não tem relações egoístas com os outros, é ele quem assume o controle de suas relações sexuais. incita e decide ordenar que expressem amor verdadeiro, porque deixem sua sexualidade guiar seu relacionamento, vivam como animais e ignorem outras formas de expressar amor e ternura, porque quando essa pessoa faz sexo Só conhecer o amor e a doação significa que ela não conhece nem o amor nem sexo.

DIRECIONAR SEUS DESEJOS (foto: Divulgação/Google)
DIRECIONAR SEUS DESEJOS (foto: Divulgação/Google)

Para viver a castidade, você deve entender que o sexo não é um parque de diversões, nem a outra pessoa é o objeto de sua gratificação egoísta, a castidade é a verdadeira apreciação do sexo porque liberta o amor do egoísmo, a castidade é a única que diz: “Eu sou muito eu te amo, eu não posso te usar.”

Aqueles que foram castos entendem que a relação sexual é a linguagem do amor maduro, uma expressão do dom da autoexpressão através do corpo, então a castidade é sinônimo de amor intenso, como o amor de Cristo, o amor que guia a autoexpressão. negação, pelo dom de si. Por isso é preciso sacrifício e esforço, talvez seja por isso que muitas pessoas tenham medo de viver, mas sabemos que tudo na vida vale a pena é caro e difícil, e quando conquistado traz muita satisfação, e isso não é o mesmo que Nosso maior ser humano não pode diferir da profissão que é o amor, principalmente nossa sexualidade.

Vídeo Completo

QUAL é a FINALIDADE da CASTIDADE?

Conclusão

(Castidade)

Afinal, um homem sem autocontrole é casto apenas porque ninguém pode dar o que não tem, e se você não tem a si mesmo em virtude de sua castidade, como pode realmente se dar aos outros? Não tenha medo de permanecer casto, Deus quer e você pode.

Artigo anteriorDicas e Conselhos para um namoro à distância dar certo
Próximo artigoDicas de como economizar Dinheiro ganhando pouco
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui