Para muitas pessoas, essa é considerada a melhor época do ano. Nesse sentido, as mais diversas comemorações sem fazem presentes como Natal, festas de Ano Novo, formaturas, vários e vários amigos oculto, além da Copa do Mundo que chegou para dar um sabor a mais nesta data.

No entanto, na grande virada de ano, uma dúvida é bastante comum: Qual a cor ideal para passar o Réveillon? Para te ajudar a descobrir não qual a cor ideal para essa data, mas a cor que realmente faz com que você se sinta bem consigo mesmo, a seguir veja algumas informações necessárias sobre as cores.

Veja qual a Cor Certa para a Virada de Ano 

Como Escolher a Cor Certa para a Virada de Ano (Fonte: Pexels)

Muito antes de escolher qual a cor certa para a sua vida de ano, você precisa fazer uma análise de como foi o seu ano. Nesse sentido, pegue um papel e uma canela ou use o celular.

Em seguida, crie 12 tópicos diferentes, que correspondem a cada mês do ano que está acabando. Logo após, faça uma reflexão sobre o que você alcançou nessas ocasiões e sobre o que você gostaria de ter conquistado. Isso porque, assim, você irá nutrir sentimentos de gratidão pelo o que passou, além de começar a definir as suas metas.

No entanto, se em algum momento se sentir frustrado por metas não alcançadas, defina esse fator como meta para o próximo ano.

Dessa forma, logo após entender o que você precisa para o ciclo que vai se iniciar em breve, você estará pronto para entender qual cor que será capaz de emanar as energias que você está sentindo!

Então, a seguir vamos te contar sobre qual a cor ideal para a sua virada para 2023!

E além disso, vale destacar que você pode incluir as cores não somente nas roupas mas também nos seus acessórios, na decoração da sua casa ou nos alimentos que vai comer. Assim, veja a seguir!

Vermelho

Em primeiro lugar, a mensagem transmitida pela cor vermelha é a de estímulo, amor, paixão e sensualidade. Erotismo, atenção e instinto também.

Nesse sentido, o vermelho aumenta o nosso entusiasmo e estimula a nossa energia. Logo, é a primeira cor que lembramos e a última que esquecemos, sendo também a cor usada também para demonstrar perigo e guerra.

Verde


Então, o verde também pode ser usado no final do ano para começar 2023 com o pé direito.

Nesse sentido, a cor transmite saúde, novidade, cura, renovação, juventude, proteção e tolerância. E além disso, ao se optar por usar a cor verde, a pessoa se mostra mais aberta e receptiva.

Também traz relaxamento e confiança para quem usa. No entanto, é válido lembrar que os tons mais escuros e azulados transmitem nobreza e prestígio, e o verde-militar remete à proteção.

Azul

Pois bem, a cor azul traz uma mensagem muito positiva e ideal para se usar na festa de Réveillon: de paz, sinceridade, verdade, fidelidade, confiança, eternidade e honra.

Em resumo, o azul costuma ser uma cor associada à compreensão mútua e também ao divino.

Nas roupas os tons mais claros transmitem calma. E além disso, o tom marinho passa a mensagem de honestidade, tradição e organização, podendo ser até uma cor conservadora.

Dourado

É certo que o dourado é uma cor quente bem procurada para as festas. Nesse sentido, o dourado remete ao passado, porém também a riqueza, abundância, prosperidade e extravagância.

E além disso, também tem forte ligação com as religiões e traz ideias de sabedoria e relaxamento.

Rosa

Em se tratando da cor rosa, ela traz a mensagem de suavidade, amabilidade, força, gentileza e feminilidade.

Em suma, o rosa claro confere suavidade, enquanto o tom pink remete à sensualidade e à força feminina.

Roxo

Primeiramente, no que tange ao roxo é uma cor interessante para se usar na virada do ano para 2023, pois, remete à espiritualidade, ao futuro, transformação e à diversidade.


Dessa forma, nas roupas, a cor roxa foi durante muito tempo associada à nobreza, por ser um pigmento caro.

Nesse sentido, os tons quentes comunicam uma sensualidade sutil enquanto os mais escuros e frios transmitem um certo distanciamento e poder. Incrível não é mesmo?

Branco

Apesar de clichê, o branco nunca perde a majestade sendo a cor mais usada para as festividades na noite de Réveillon. Isso porque é uma cor que transmite leveza, simplicidade, luxo, ordem, otimismo, harmonia, estabilidade, paz, juventude, pureza, divindade, nobreza e feminilidade.

Em suma, as roupas de cor branca transmitem status, sendo que o branco frio é uma cor mais pura e intensa, e o off-white é o branco quente.

Amarelo

Da mesma forma que o branco, o amarelo também é bem procurado pelas pessoas para as festas de fim de ano. Isso porque é uma cor que remete à criatividade, otimismo, riqueza, comunicação e dinamismo.

E além disso, o amarelo incentiva a comunicação e a criatividade e é uma cor usada no geral para chamar muita atenção. Só não deve ser usado em excesso para não causar a sensação de inquietude e ansiedade viu?

Prateado

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre o prateado que remete ao futuro, aos mistérios, à ciência, à tecnologia, ao prestígio, à riqueza, à sofisticação e à energia feminina.

Dessa forma, a cor prateada é uma cor fria que transmite ideias positivas de paciência, reflexão, perseverança e calma. E além disso, pode ser usada até mesmo em ambientes corporativos, pois confere autocontrole, organização modernidade e responsabilidade.

No entanto, precisamos destacar que tudo isso não passam de ideias. Ou seja, o importante é você se vestir como se sentir bem, ainda que seja com a cor preta, por exemplo, que tantos criticam! Assim, o importante conforme os melhores especialistas, é se vestir de si mesmo!

Em suma, agora que você já sabe a cor certa para a virada de ano, não vai mais precisar perder dias tentando encontrar a roupa com a cor ideal para você! Porém, lembre-se não basta a roupa com a cor certa para o ano perfeito, pois, quem faz o ano ser perfeito, é você! E que venha 2023!

Artigo anteriorNavegar no Whatsapp de Forma Anônima
Próximo artigoTendências Vintage que estão de volta
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui