Quando nos tornamos pais, nossas vidas se tornam incrivelmente ocupadas e absorvidas. Os relacionamentos com amigos podem mudar e mudar à medida que nos movemos, trabalhamos muito em nossas carreiras e gastamos muito tempo em nossos relacionamentos com parceiros. Ter uma data de café pode ser difícil de agendar, mas não há nada mais exigente do que se tornar pai. Seu amigo nº 1 pode se encontrar no final da lista quando você tiver um filho.

Paternidade e Amizades - Amigos começam a ter Filhos e como manter a Amizade (foto reprodução/imagem/google)
Paternidade e Amizades – Amigos começam a ter Filhos e como manter a Amizade (foto reprodução/imagem/google)

Embora a vida de seus amigos seja drasticamente diferente durante este estágio, isso não precisa acabar com sua amizade. Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode manter sua amizade forte durante os cuidados com as crianças, brincadeiras e bombas de mama.

Respeite que sua vida mudou

Ter um filho é uma das maiores coisas que podem acontecer na vida de uma pessoa. Seus amigos obviamente terão menos tempo para socializar, pois sua energia e atenção estarão focadas no bebê.

Dar a alguém espaço para se ajustar ao seu novo papel como pai e ser solidário com as restrições que estão sofrendo é importante quando suas prioridades mudaram de maneira significativa. Quando seu amigo passou por uma grande transição, não é bom ficar reclamando que é difícil segurá-lo nos dias de hoje. Mesmo que você esteja passando por um momento difícil e fique acordado até tarde com as fraldas sujas, é importante que você possa respeitar a mudança que eles estão fazendo em suas vidas.

Planejar antecipadamente

Os planos devem ser feitos com antecedência para que os pais possam se preparar bem para os encontros com seus filhos. Seus amigos sem filhos podem não conseguir se comprometer com uma noite até o próximo Natal, mas isso não significa que eles não querem ver você. Certifique-se de que os jantares e outros encontros sejam agendados com bastante antecedência para que seu amigo saiba que estará bem preparado para a data, permitindo que ele relaxe e se divirta.

Esteja preparado para ser flexível

Planejar datas e horários pode ser complicado para alguém cuja agenda é bastante apertada. Seu amigo pode não ter muito espaço de manobra, então você pode ter que ser mais flexível e disposto a mudar os planos no último minuto, se necessário, devido a problemas de assistência infantil.

Pagar a creche e tirar o pijama provavelmente não estão na lista de coisas que interessariam ao seu amigo neste momento, então ser mais flexível em termos de atividades é fundamental. Seu amigo pode não estar acordado para sair à noite quando o bebê estiver na cama, mas talvez ele queira fazer compras ou dar um passeio juntos.

Ofereça-se para babá

Conhecer e amar os filhos dos amigos é uma das grandes coisas que podem acontecer quando os amigos têm filhos. Mesmo que os bebês o deixem desconfortável, você pode descobrir que rapidamente ama o filho do seu melhor amigo.

Dar ao seu amigo um emprego de babá quando ele precisar relaxar ou sair de casa pode ser exatamente o que ele precisa. Isso fará com que eles saibam que você está lá para eles e que você se importa. Quem sabe, você pode até se divertir!

Abrace atividades que envolvam crianças

É hora de considerar quais atividades seu amigo pode desfrutar com seus filhos, em vez de se concentrar em qual festa você gostaria de ir. Você e seu amigo podem planejar um piquenique ou um dia no parque? Você pode fazer parte dos planos que seu amigo fez para seus filhos?

Incluir-se na vida dos filhos dele pode ser divertido, assim como deixar seu amigo saber que você quer se envolver na vida dos filhos dele. Sua amiga vai gostar que você esteja disposto a participar da vida do bebê dela e de todas as coisas que a acompanham (como Chuck E. Cheeses). Sua amiga não terá que se preocupar em conseguir uma babá ou se ela pode levar o bebê com ela.

Processe e aproveite esta nova etapa da sua vida

Ter filhos é algo que pode não estar no plano de vida de uma pessoa, ou algo que ela acha que não estará em seu futuro. Quando os amigos começam a ter filhos, pode ser assustador para as pessoas que pensavam que isso não iria acontecer em suas vidas.

Seja honesto com seu amigo sobre o quão desafiador ou delicado o tema das crianças é para você. Diga a eles que você está feliz por eles e animado, mas que pode precisar de algum tempo para se ajustar e se acostumar com a ideia.

A relação pode ficar ainda mais forte entre amigos, e a amizade pode ganhar nova dinâmica, quando ocorre uma gravidez. Pode haver muitas emoções ligadas a esta situação, mas também pode ser gratificante.

Artigo anteriorCoisas que um terapeuta ensina sobre relacionamentos
Próximo artigoCasei e me divorciei antes dos 30 – Tudo que você precisa saber antes de se divorciar
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui