É por isso que é tão importante aprender a ser produtivo. Há também muitas coisas que contribuem para a infelicidade: notificações de mídia social, e-mails, mensagens de texto e colegas tagarelas são apenas uma pequena fração das interrupções com as quais somos bombardeados.
Essas “pequenas coisas” podem se acumular rapidamente e afetar sua felicidade e produtividade. Aprenda a ser produtivo com essas 13 dicas abaixo e recupere sua produtividade e felicidade diária de uma vez por todas.

Identifique seus ladrões de tempo
Todos nós temos ladrões de tempo, mas a maioria de nós ainda não os identificou. Para alguns de nós, podem ser os aplicativos em nosso telefone que percorremos. Para outros, pode ser o mau hábito de verificar constantemente o e-mail ou passar mais tempo fazendo pausas do que realmente trabalhando durante nosso horário de pico de produtividade.
Se você conseguir identificar seus maiores ladrões de tempo, as atividades ou situações que o tiram do curso, o distraem ou o interrompem, ou os maus hábitos que o impedem de ter um desempenho melhor, você melhorará seus resultados muito mais rapidamente e aprenderá melhor a ser produtivo diariamente.
Se você tentar estudar, aplicar técnicas diferentes e ignorar seus ladrões atuais, o esforço permanecerá infrutífero. Pessoas produtivas sabem que eliminar ladrões de tempo é a chave para manter o foco no longo prazo.
Se você apenas pretende mudar um dos seus piores hábitos de gerenciamento de tempo, mudará seus resultados imediatamente. Provavelmente também lhe dará o impulso para mudar o que mais não está funcionando, uma vez que você sinta a recompensa de seus esforços e veja a conexão clara entre o que você faz e o que é sua realidade.
Pense em uma coisa que, se você mudasse agora, teria a maior influência positiva em sua produtividade. Anote isso, pense sobre o que causa ou contribui para isso e qual será sua solução para avançar.
Termine seu dia antes de começar
O planejamento adequado é o segredo para a produtividade máxima, e também é uma boa ideia definir metas importantes diariamente. Adquira uma ferramenta de planejamento e priorize suas tarefas diárias com ela para gastar seu tempo em tarefas importantes.
Se você souber exatamente o que precisa fazer e o prazo em que deseja completá-lo, estará no caminho certo para aprender a ser produtivo.
Comemore as pequenas vitórias
Toda vez que você marca uma tarefa da sua lista de tarefas, você libera uma “química feliz” em seu cérebro chamada dopamina. Isso lhe dá a motivação para seguir em frente e fazer ainda mais.
Por exemplo, depois que eu terminar de escrever este artigo e riscá-lo da minha lista de coisas para fazer hoje, terei uma boa explosão de “produtos químicos felizes” sendo liberados no meu cérebro. A melhor parte? Zero efeitos colaterais!
Aproveite como se não houvesse amanhã
Procure maneiras de usar a regra 80/20 identificando tarefas que você pode terceirizar ou alavancar para um assistente virtual.
Pare de perder tempo fazendo coisas que não o desafiam ou acendem sua paixão. Contrate ou automatize tudo e qualquer coisa ao seu alcance.
Não tenha medo de confiar nos outros as tarefas que você acredita que eles podem fazer. Eles provavelmente ficarão felizes com a oportunidade e você se sentirá melhor em diminuir a quantidade de trabalho que precisa fazer.
Recarregue suas baterias
Descubra quantas horas de sono seu corpo precisa e certifique-se de obtê-lo. Tire um tempo para se alongar, caminhar ou relaxar para recarregar as energias ao longo do dia e depois do trabalho.
Um estudo descobriu que a melhor maneira de garantir uma produtividade consistente ao longo do dia é trabalhar por cerca de 50 minutos, seguido de uma pausa de 15 a 20 minutos. Como você está tentando aprender a ser produtivo, siga este padrão para começar.
Torne-se um madrugador
Este é um dos “hacks” de produtividade mais subutilizados do planeta. Desde que decidi começar a acordar às 5 da manhã todos os dias, meus níveis de produtividade e felicidade aumentaram drasticamente.
A maioria das pessoas não acorda tão cedo, então ninguém pode incomodá-lo ou atrapalhar o que você quer fazer. Uma pessoa produtiva usará esse tempo para se exercitar, meditar ou começar o dia na frente.
Faça o trabalho pelo qual você é apaixonado
Tenha como objetivo borrar a linha entre trabalho e lazer, fazendo mais coisas pelas quais você é apaixonado. Isso promove a felicidade dentro e fora do local de trabalho.
Encontre o que você é apaixonado e faça, mesmo que seja apenas por um hobby. Arranje tempo para as coisas que você ama e aprenda a ser produtivo com mais facilidade.
Usar blocos de tempo
Quando escrevi este artigo, dei-me um bloco de tempo de uma hora. Isso evita distrações desnecessárias, como atualizar suas mídias sociais e verificar e-mails. Em vez disso, comece a desenvolver melhores hábitos de trabalho e gerencie seu tempo para um dia mais produtivo.
Existem muitos aplicativos que podem ajudá-lo a fazer isso, ou você pode simplesmente definir um alarme no telefone para saber quando pode fazer uma pausa e aproveitar o tempo livre. Durante o seu bloco de tempo definido[3], faça o possível para eliminar as distrações. Encontre um espaço tranquilo, organize sua mesa e crie uma pequena lista de tarefas para mantê-lo no caminho certo.
Evitar interrupções
As interrupções estão entre as maiores barreiras tanto para a produtividade quanto para a felicidade. Toda vez que você é interrompido no meio de uma tarefa, seu nível de produtividade é afetado.
Todos nós já estivemos lá: você está totalmente imerso em um projeto importante até que, de repente, o tagarela do local de trabalho aparece do nada e começa a falar sobre a noite louca que tiveram no último fim de semana. Quando ele se for, você já esqueceu onde estava e leva 30 minutos para voltar aos trilhos.
Evite isso deixando as pessoas saberem que você tem um trabalho importante que precisa ser feito.
Desligue as interrupções digitais
Celular, notificações de caixa de correio, Twitter, Facebook e tudo o que aparece, desliza ou aparece e desaparece da tela tem que desaparecer. Desligue-os e concentre-se quando quiser aprender a ser produtivo.
É tão fácil quanto desligar as notificações ou agendar apenas um horário específico para conferir todas essas notificações e textos.
Meça seu sucesso
É uma boa ideia medir seus resultados de vez em quando e ver como as coisas estão indo.
Como está o seu progresso? Você está indo na direção certa? É sempre uma boa ideia acompanhar seu progresso regularmente.
É claro que, para acompanhar seu progresso, você precisará definir marcos específicos para saber que está atingindo qualquer meta, grande ou pequena.
Saia do seu próprio caminho
Às vezes, tudo o que você precisa fazer é parar de se sabotar e criar hábitos produtivos. Às vezes, a auto-sabotagem é óbvia, como quando você evita avançar completamente um projeto. Outras vezes, pode parecer perfeccionismo, onde você nunca está satisfeito com o resultado final e, portanto, nunca tenta o seu melhor.
Você pode estar inclinado a considerar todos os fatores externos para explicar por que não pode ser mais produtivo e pode culpar, reclamar e culpar todos, menos a si mesmo.
Quando a culpa não pode ser canalizada de fora, você pode recorrer a desculpas, tentando desesperadamente encontrar uma que o conforte porque “você não tem controle sobre o que está acontecendo”.
Quantas desculpas e vida você tem todos os dias? “Eu não posso fazer isso porque… ou não tenho tempo para fazer isso porque…” Suas desculpas podem ser válidas, mas no final, elas apenas atrapalham; quando sentimos que podemos Não realize a importante tarefa em mãos Essa técnica de evitação é usada inconscientemente.
Não lidar com a procrastinação é um exemplo claro de manter seu próprio caminho. Se você não lidar com isso, ele aparecerá na próxima vez que você tentar fazer o que quer que esteja procrastinando.
Se você realmente quer mudar sua produtividade, coloque os resultados antes do conforto. Pode ser difícil encontrar seu foco no início, mas quando você sair do seu caminho e parar de dar desculpas, verá que a vida em geral se torna mais fácil.
Fale consigo mesmo de forma diferente
As pessoas produtivas pensam de forma muito diferente das outras. Você precisa desafiar seu próprio pensamento e desenvolver uma mentalidade produtiva. Uma pessoa produtiva evita pensar em todas as coisas que não pode fazer por razões X ou Y.
Em vez disso, eles argumentam:
Eu preciso fazer isso e isso. Qual é a melhor maneira de eu fazer tudo?
O que está causando o estresse e o que preciso mudar para gerenciar melhor a situação?
Dada a situação atual, o que posso fazer para melhorar isso?
As palavras e frases que você usa instantaneamente o fortalecem, ou não; elas fazem você se sentir melhor ou nervoso. Se você não sabe por onde começar, pode usar afirmações positivas como uma forma de diálogo interno positivo.
As palavras que você usa para falar consigo mesmo são a base de tudo na vida, porque elas serão o seu guia, quer o apoiem ou não[4]. É muito mais fácil ser mais produtivo quando suas palavras o edificam em vez de destruí-lo.
A linha inferior
Com essas 13 dicas eficazes, você aprenderá a ser produtivo e encontrará mais tempo para fazer as coisas que o deixam feliz.
Comece pequeno e aceite cada sugestão uma a uma. Dessa forma, você pode aumentar sua produtividade e criar alegria ao longo do caminho.
I have read your article carefully and I agree with you very much. So, do you allow me to do this? I want to share your article link to my website: gate.io