Com que frequência você se lembra do momento em que uma determinada pessoa mais o magoou? Talvez apenas pensar nessa pessoa e no que ela fez com você possa deixá-lo desconfortável e com dor de cabeça.

Você é uma boa pessoa e sabe que é mais fácil se sentir em paz se puder perdoá-los. Mas essa pessoa causou tanto dano à sua felicidade que só de pensar nela pode prejudicá-lo.

O perdão é mais fácil dizer do que fazer. Qualquer um pode mentir para si mesmo e para os outros que seguiu em frente e perdoou a pessoa que mais os machucou. O perdão não é fácil, especialmente se uma pessoa nem vê um problema ou problema com seu comportamento. Você fica aqui se perguntando como perdoar alguém que não estava arrependido em primeiro lugar.

Eles provavelmente não merecem seu perdão, mas você ainda deve tentar. Aqui está uma mudança básica de pensamento e percepção sobre como perdoar alguém, mesmo que não se arrependa.

Perdoar alguém que não está arrependido (foto:divulgação/google)
Perdoar alguém que não está arrependido (foto:divulgação/google)

Perdoar é um ato de amor próprio

A sua incapacidade de perdoar alguém que não se arrepende faz você se sentir mal? Claro, isso porque é um sentimento perturbador não poder perdoar alguém.

Em algum momento, você também prejudicará seu amor-próprio por ter uma visão ruim de si mesmo e encontrar uma resposta sólida para o porquê de você merecer a dor. Você pode pensar que não perdoá-los é uma maneira de puni-los. No entanto, você está se punindo.

O ressentimento crescente em relação a outras pessoas e suas ações pode, de alguma forma, mudar a maneira como você vê as coisas e as outras pessoas. Não ser capaz de perdoar pode fazer você acreditar que tem um problema. Você esperaria que os outros o machucassem novamente.

Se você não pode perdoar uma pessoa impenitente, pense no quanto você se ama, porque perdoar os outros é um ato de amor próprio. Se você ama a si mesmo, não será contido por sentimentos de ressentimento. Esses ressentimentos e dores nos impedem de seguir em frente e viver nossas melhores vidas.

O perdão é um presente que você pode dar a si mesmo. Se eles sabem que vão lhe causar grande dor e estão vivendo suas melhores vidas, por que você deveria sofrer por causa da insensibilidade deles?

Perdoar alguém significa que você espera mais de si mesmo e menos de outras pessoas

Acredito que as expectativas são inerentes às nossas relações com os outros, entes queridos, familiares ou amigos. Acreditamos que eles devem ser sensíveis o suficiente para considerar como outras pessoas estão se sentindo quando decidem fazer algo. No entanto, essas expectativas são uma fonte de séria frustração.

Se esperamos que nossos entes queridos, familiares e amigos façam as coisas de uma certa maneira e eles falham – acabamos magoados e com raiva. Existem diferentes tipos de expectativas.

Algumas expectativas falhadas podem ser perdoadas com pouco esforço. Mas, de alguma forma, algumas expectativas fracassadas podem nos afetar bastante, e é preciso muito esforço para ser perdoado. Perceba se você espera mais dos outros do que você mesmo pode fazer.

Eu odeio alguém da minha família porque espero que ele cuide de nós. Muitas vezes me perguntei como ele poderia se sentir confortável quando estávamos sofrendo. Mas no final, percebi que esperava muito dele.

Eu esperava tanto dele que isso me machucou. Eu decidi deixar de lado minhas expectativas de como deveria ser.

Não é fácil esperar quando você está profundamente enraizado em como as coisas deveriam ser. Mas é a única maneira de perdoar alguém, mesmo que não se arrependa.

Mude sua mentalidade sobre o perdão

O famoso ditado “perdoar é esquecer” deixa muitas pessoas completamente relutantes em perdoar alguém que não se arrepende. Uma vez que você perdoa o erro de outra pessoa, parece que a justiça nunca será feita.

Mas como mencionei, o perdão é um ato de amor próprio. Perdoar não significa que você se esqueça de todas as coisas terríveis que eles fizeram com você. Pense no perdão como uma maneira de sair graciosamente de uma situação particular.

Perdoar alguém que não se arrepende não é uma maneira de tolerar seus erros para conosco. Essencialmente, o perdão é uma maneira de impedi-los de controlar e influenciar nossas vidas.

Pratique o perdão sendo compassivo

Eles não são perfeitos! Ninguém é. Em alguns casos, uma pessoa nos machucou por causa de trauma e dor em sua própria vida. Por alguma razão, outras pessoas não percebem que suas ações refletem coisas ou situações ruins em suas vidas. Podemos perdoar tal pessoa sendo compassivos.

Compaixão não significa necessariamente que você tolera o abuso que os outros fazem de você. Simpatia significa apenas que você é uma boa pessoa. Você entende que todo mundo é diferente e eles não são perfeitos. Perceba que todos estão em um caminho diferente nesta vida e que outras crenças e hábitos moldam suas vidas.

Aceite que você não pode controlar tudo e aprenda a viver no presente

Nossa incapacidade de perdoar em um nível interior mostra claramente que estamos tentando viver o momento. Você não pode perdoar alguém que você não perdoou ou alguém que você não perdoou, o que significa que você gostaria de poder mudar o passado. Você não pode mudar o passado, todos nós sabemos disso.

O que precisa ser feito agora é liberar suas expectativas, e você pode controlar o que pode ter acontecido no passado, algo que você nunca pensou.

Nossa incapacidade de perdoar internamente mostra claramente que estamos tentando viver o momento. Você não pode perdoar alguém que não perdoou ou a quem não perdoou, o que significa que gostaria de mudar o passado.

O passado não pode ser mudado, todos nós sabemos disso. O que precisa ser feito agora é deixar de lado suas expectativas, você pode controlar o que pode ter acontecido no passado que você nem pode imaginar.

Perdoe alguém que não está arrependido melhorando a si mesmo

Sim! Existem maneiras saudáveis ​​de sair mais forte e melhor depois de uma situação aparentemente debilitante. Pergunte a si mesmo o que você aprendeu sobre essa situação ou o que você aprendeu sobre si mesmo. Use sua dor como uma motivação para melhorar a si mesmo e sua vida. Existem maneiras saudáveis ​​de curar um coração partido.

Ao fazer isso, você garantirá que seu bem-estar e amor próprio não sofram quando você tentar perdoar alguém de quem não sente pena. Se você está tentando perdoar alguém, volte para si mesmo primeiro. Tente ver como essa situação pode ser usada como inspiração para melhorar você e sua vida. Quando você vê coisas boas, você notará que aquela pessoa não tirou nada de você. Agora será mais fácil perdoar.

Use um diário ou escreva uma carta para alguém que você não pode perdoar

Adoro escrever e escrever jornalismo, e é isso que faço para refletir sobre meus sentimentos. Escrever envolve energia e emoções. Sua raiva, frustração e ressentimento devem ser melhores no jornal do que fazer algo desagradável para a pessoa. Pensar em vingança é causado por mágoa, ressentimento e ressentimento, que são emoções negativas que podem nos fazer fazer ou pensar coisas desagradáveis.

Escrever uma carta ou manter um diário é uma forma de analisar as coisas e toda a situação. Também pode torná-lo ciente do que deu errado e como você pode melhorar sua situação atual e futura. Apenas a observação de que manter um diário ou escrever uma carta para alguém que você não pode perdoar não significa que você está vivenciando o trauma novamente.

O que você gostaria de alcançar escrevendo uma carta e um diário é a cura e a aceitação que isso pode lhe dar, especialmente quando você está tentando o seu melhor para perdoar alguém.

Perdoe alguém tornando sua posição forte

Seja claro sobre seus limites e respeite a si mesmo. Respeite-se o suficiente para sair de uma situação que não está ajudando você a crescer e ser uma pessoa melhor. Lembre-se que você também importa. Você não deve sacrificar seus sonhos, seu corpo físico e sua saúde mental permanecendo em uma situação ruim.

Não deixe o medo guiar suas decisões. Se você apenas se der a chance de ver o outro lado, verá que sempre há coisas, pessoas e situações melhores e incríveis. Essas coisas, pessoas e situações fantásticas só estarão disponíveis quando você aprender a perdoar e deixar ir.

Conclusão sobre como perdoar alguém que não está arrependido

Deixar de lado as pessoas e situações que sabotam sua vida será um desafio, principalmente se forem pessoas importantes em nossas vidas. Mas às vezes temos que escolher amar a nós mesmos para realizar nossos sonhos e nosso potencial. Estabelecer um limite saudável e levá-lo a sério melhorará sua vida e o ajudará a perdoar alguém, mesmo quando não estiver arrependido.

Não sei quanto tempo vivi em frustração e raiva das pessoas, até mesmo da minha família e da minha vida. E só agora percebo que posso controlar minha vida se tomar as decisões certas. Imagino a mágoa que você sente quando pensa na pessoa que está te machucando. Mas você é forte e consegue! Eu acredito que você está pronto para perdoar e viver sua melhor vida.

Conte sempre conosco para maiores dicas de relacionamento, confira nossa categoria (Clique Aqui)

Perdoar alguém que não está arrependido (foto:divulgação/google)
Perdoar alguém que não está arrependido (foto:divulgação/google)
Artigo anteriorIniciando uma pequena empresa em tempos difíceis
Próximo artigoComo saber que você o Ama de verdade
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui