O mau hálito é um problema mais comum do que parece e pode estar atrelado a fatores diversos, desde doenças no estômago, problemas de origem bucal e até outras situações simples como falta de hidratação.

Para descobrir como evitar o mau hálito, procuramos estratégias de especialistas no assunto para te ajudar a dar solução ao problema.

Imagem ilustrativa mau hálito> Unsplash Free Images

Como se livrar do mau hálito

Com diversas origens o mau hálito atrapalha a vida de muitas pessoas, afinal nada pode ser mais constrangedor do que falar e emitir odores desagradáveis.

No entanto algumas dicas podem ser um facilitador para resolver este problema. E nós te contamos todas elas, em tópicos específicos a seguir:

Beber muita água

A água não faz bem somente a hidratação do seu corpo e saúde geral de órgãos como rins, por exemplo, afinal a água também é fundamental para hidratação da boca e uma boa produção de saliva adequada para manter o hálito fresco.

E sim, a boca seca e fechada por muito tempo pode ser um causador de halitose, portanto beba ao menos uma garrafinha de água por dia e hidrate-se.

Escovar bem a língua

A língua é o local onde todos alimentos triturados passam e deixam resíduos nas pequenas papilas gustativas, e se você não escova-la este acúmulo de resíduos pode causar problemas de mau hálito persistentes.

Portanto sempre que fizer alguma refeição, posteriormente faça tanto a escovação de seus dentes, lave a escova e prossiga com outra leve escovação nas extremidades da língua, o cuidado deve ser sempre para não exagerar na intensidade e causar lesões, afinal língua é sensível, portanto, faça o trabalho com cuidado.

Visitar dentista periodicamente

Muita gente teme ir ao dentista, mas pelo menos a cada 6 meses ou um ano a visita é recomendada.

Tanto para checar a saúde dos dentes, gengivas e da boca, quanto para verificar alterações comuns que podem ocorrer com o tempo e ser futuros causadores de halitose ou problemas de origem bucal mais complexos.

Escovar-se após as refeições

Um hábito que ao menos deveria ser uma regra é fazer escovações após absolutamente todas suas refeições, isso mesmo.

Afinal este hábito além de ser ótimo para higiene da boca, evita acúmulos de alimentos entre os dentes e surgimento de cáries e outros problemas que causam mau hálito.

Usar fio dental sempre

Por mais que periodicamente você escove bem detalhadamente cada centímetro da sua boca, sempre há possibilidade de sobrar restos de comida entre os dentes, e sim estes pequenos restinhos podem favorecer a proliferação de bactérias e causar o temido mau hálito.

E para acabar com o problema utilizar ao menos, 1 vez ao dia o fio dental, preferencialmente á noite, em todos seus dentes pode ser uma dica de ouro para manter a higiene bucal em dia.

Evite mau halito com enxaguante bucal

No mercado há uma infinidade de produtos como enxaguantes bucais potentes para utilizar após a escovação e manter o hálito da boca mais saudável, o investimento é ótimo para colaborar com a saúde geral da boca e manter o hálito fresco.

Evite mau hálito com bicarbonato de sódio

Utilizar pelo menos uma vez na semana a mistura de uma colher de chá de bicarbonato de sódio, misturado a um copo de água morna pode ser uma simples receita de mistura caseira que ajuda a controlar a halitose.

A dica é preparar a mistura e fazer bochechos com o liquido, pelas manhãs após a escovação e a noite também. O bicarbonato além de contribuir com a diminuição das bactérias, é ótimo para evitar aftas, além de controlar a acidificação da boca.

E se você gostou destas dicas para manter o hálito em dia, então reproduza em casa, mantenha sua higiene bucal e lembre-se que para problemas persistentes procure sempre um médico.

Artigo anteriorDicas para reformar sua casa com economia → CONFIRA AQUI
Próximo artigoCasamento às Cegas – Reality Show 
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui