Quanto custa estudar inglês no exterior: Gasto com o curso

O preço gasto com o curso vai e variado de acordo com a escola que você for escolher. Isso irá depender se é uma escola mais famosa (geralmente a mais cara) ou se é uma escola mais comum, que pode ter o preço mais em conta.

Além disso, é preciso levar em consideração o local que você pretende estudar. Existem países que são mais caros do que outros. Por exemplo, um curso nos Estados Unidos geralmente é mais caro se comparado com um na Nova Zelândia. Além disso, o tempo que você pretende fazer o curso também interfere nos seus gastos (um curso de seis meses será mais caro do que um intensivo de um mês).

Estudar inglês no exterior (foto: Divulgação/Google)
Estudar inglês no exterior (foto: Divulgação/Google)

Para termos uma ideia de quanto custa estudar inglês no exterior, um curso de Inglês na Irlanda, por volta de 6 meses a 1 ano vai sair em torno de 2 mil euros (o curso completo e o período de férias). Isso sem incluir os gastos com hospedagem e alimentação.

Além disso, na Irlanda, o visto de estudo também permite que você trabalhe por 20 horas semanais, fazendo com que você possa complementar a sua renda.

Quanto custa estudar inglês no exterior: Gasto com a Hospedagem

A hospedagem pode ser a coisa mais cara ou a mais barata da sua viagem. Isso irá depender da forma como você pretende se hospedar. Existem os hotéis que são a opção com mais conforto, mas a mais cara. Há também o hostel, que é mais em conta. Porém, a opção mais barata de todas é ficar hospedado na casa de famílias nativas.

Se você conseguir se hospedar na casa de uma família nativa, você terá alimentação no local e também poderá praticar muito mais o seu inglês. Porém, para isso, será preciso fazer alguns contatos. O ideal é ir para o curso e fazer amizades lá, para então receber recomendações de famílias.

Outra alternativa em conta é tentar ser au pair, que é um sistema em que você recebe hospedagem, alimentação e trabalha cuidando das crianças da família, mas, lembre-se, é um trabalho que deve ser levado muito a sério.

Algumas escolas também disponibilizam hospedagem para os seus alunos, para isso, você terá que pagar um valor a mais na mensalidade. Essa também é uma opção interessante para quem deseja economizar.

Quanto custa estudar inglês no exterior: Alimentação

A alimentação é uma parte que deve ser levada em consideração, principalmente se você deseja economizar. Para conseguir se manter fora do país, você terá que saber cozinhar, pois somente assim será possível se alimentar bem, de forma econômica.

Comprar comida no supermercado sairá muito mais em conta, pois existem muitas opções, fazendo com que você possa se alimentar em todas as refeições do dia, com um custo muito baixo. Porém, as alimentações em restaurantes tendem a ser muito mais cara, mesmo em restaurantes com menor preço.

Portanto, se você ainda não sabe cozinhar, está na hora de começar a aprender, pelo menos o básico, para conseguir se virar fora do país. Pois, pense comigo, nós precisamos de pelo menos duas refeições no dia, além do café da manhã. Imagine como sairia caro comer duas vezes por dia em restaurantes, todos os dias.

Quanto custa estudar inglês no exterior: As questões burocráticas

Além do gasto com hospedagem, alimentação e curso, você também terá alguns gastos com as questões burocráticas. Para estudar na maioria dos países você vai precisar de visto, e visto custa dinheiro, assim como tirar o passaporte.

Os valores e as exigências para ter o visto vão variar de acordo com o país no qual você pretende ficar, então para saber mais visite os sites das embaixadas e também dos consulados do seu destino sonhado. Geralmente você precisa ter dinheiro no banco para receber o visto (comprovando que você consegue se manter no país).

Portanto, a dica é que você já deixe o seu passaporte pronto, para facilitar a sua vida e ainda economizar um pouco.

Mas afinal, quanto custa estudar inglês no exterior?

Levando em consideração vários preços de cursos, pegamos uma média de dinheiro que você precisa ter para cursar inglês fora do país, levando em consideração as passagens, o curso, a alimentação e moradia.

Na Irlanda, por exemplo, é recomendado que você tenha pelo menos, de 15 mil a 25 mil reais disponível para cursos inglês. Isso para todas as despesas. Na média, você irá gastar 8 mil reais, incluindo a escola e moradia por duas semanas (depois você precisa encontrar sua moradia própria). Por isso, quanto mais dinheiro você tiver, melhor será.

Já na Austrália, o valor médio é de 20 mil reais, contando apenas o curso (contando um bom curso, seguro de vida, os exames médicos obrigatórios e o visto). Sem contar o restante. Por isso, seria interessante ter mais 15 mil reais disponíveis (cerca de 4 mil é para a passagem) para você lidar com as outras despesas.

Portanto, podemos perceber que para estudar inglês fora do Brasil, será necessário desembolsar uma boa grana. Mas você terá diversos outros benefícios, além de aprender inglês.

Essa será uma experiência de vida diferenciada, fazendo com que você possa se desenvolver significativamente. Portanto, se esse é o seu sonho, tente economizar, tendo em mente que quanto mais dinheiro, melhor será para você. Agora que você já sabe quando custo estudar inglês no exterior, você já pode começar a se planejar.

Principais diferenças entre estudar inglês no Brasil ou no exterior

Como funcionam os intercâmbios de INGLÊS DE GRAÇA fora do Brasil!

Artigo anteriorSegunda via título de eleitor
Próximo artigoBanho de alecrim e seus benefícios
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui