Bolsas, não se trata de um simples acessório. Porque elas são parte integrante do conjunto que define o estilo de qualquer mulher. Isto é, a bolsa é a extensão da personalidade. No look ela tem o papel de um toten.

Por ser um objeto de grande apelo, as marcas de moda investem muito na sua produção. Principalmente em modelos personalizados e muito caros. Ou seja, aquele que comprar a bolsa poderá ostentar sua posse.

A partir das peças únicas, cada grife promove uma linha para venda em maior escala. Dessa forma as marcas se colocam no mercado e competem pela atenção das clientes. Nessa selva de pedra uma pequena bolsa pode custar milhões.

Bolsas: são úteis e colecionáveis

As bolsas ocupam esse lugar de honra no mundo da moda por diferentes motivos. Além, claro, do que destacamos anteriormente. Além disso, não se pode descartar a sua utilidade. Ora, se trata de um acessório útil.

O primeiro objetivo da pessoa que criou a bolsa era criar algo para carregar coisas.. Isso lá na antiguidade. Enquanto na atualidade, ela cumpre a sua primeira função. Ao passo que simboliza poder, glamour, elegância e tendência da moda.

Somando todas as coisas. É bom lembrar o valor que se carrega em uma bolsa. Não só o material. Mas, na vida contemporânea, as mulheres levam coisas pessoais, desde o celular até a maquiagem. Portanto a bolsa carrega o peso da identidade da sua dona. 

Quais são as bolsas mais caras no mercado mundial?

Segundo os últimos levantamentos, feitos por especialistas em finanças e moda, são cinco modelos que se sobressaem, isto é, são bolsas que são as mais caras que existem.

Abaixo destacamos cada uma desde o quinto lugar até o primeiro. Buscamos também explicações que fazem dessas peças agregarem um valor tão alto.

Bolsas luxuosas.

Clutch Cleópatra Lana Marks

Esse modelo de bolsa de mão custa entre 100 mil a 400 mil dólares. A Clutch Cleópatra Lana Marks é um modelo de lançamento sazonal. Ou seja, somente uma vez por ano. É semelhante ao modo de venda dos carros de luxo.

A linha mantém o mesmo material, que é couro de jacaré e pedras de diamante. Mas o desenho é diferente a cada ano. A cantora Li Bingbing é a embaixadora do modelo. Inclusive ela possui a versão mais cara da Cleópatra.

Essa pequena bolsa tem muito apelo por parte de celebridades. Especialmente pelo marketing que envolve cada lançamento. Isto é, para vender um item tão caro, não se pode economizar no evento.

Hermés Chaine D’Ancre

Essa bolsa tem inspiração nas âncoras. Por isso tem esse nome. Bem como ela leva várias delas em seu desenho. Quem a criou foi Pierre Hardy, que não economizou nos diamantes. São mais de mil cravejados na peça. 

Seu valor em média é de 1,4 milhão de dólares. Além disso, ela se destaca pela raridade. Porque até hoje somente 3 bolsas, desse modelo, foram feitas. Isso garante mais glamour e desperta o interesse de milionárias.

Birkin Hermés por Ginza Tanaka

A Birkin Hermés por Ginza Tanaka tem seu custo equivalente a 1,5 milhão de dólares. Seu aspecto diferencial são os acessórios. Isto é, eles vêm conectados à própria bolsa.

Quem assina o modelo é a designer Ginza Tanaka. Ela que não economizou nos diamantes. Pois são cerca de 2 mil em cada peça. Entre os acessórios, um broche em forma de pêra. Assim, pode-se usar tanto na bolsa, quanto na roupa.

Hermés Kelly Rose Gold

Essa bolsa custa em torno de 2 milhões de dólares. O que faz dela a segunda peça mais cara na atualidade. A inspiração do modelo é o próprio crocodilo. Além disso, ela carrega joias assinadas por Pierce Hardy.

É uma bolsa cheia de detalhes que demora mais de um ano para ser feita. Bem como é uma peça bem pequena. Ele serve para guardar pequenas coisas. Como cartões, no caso. 

Até o momento o modelo teve apenas 3 lançamentos. Bem como há somente 12 unidades pelo planeta.

Mouawad 1001 Nights Diamond

A bolsa das bolsas é a Mouawad 1001 Nights Diamond. Trata-se de uma bolsa de ouro, costurada a mão. E carrega em torno de 4500 diamantes cravejados. O seu valor de venda não está por menos de 4 milhões de dólares. 

Além de se diferenciar pelo material. A confecção é minuciosa. São artesãos que trabalham muitas horas para garantir cada detalhe do modelo. Assim, são 12 anos que ela é a bolsa mais cara do mundo.

Bolsas. Mais que um acessório.

Bolsas de maior escala de venda

Nem só de glamour e exclusividade vive o mundo das bolsas. Ou seja, muitas empresas investem em modelos para o dia-a-dia. Desse modo, os modelos buscam atender as necessidades primárias, bem como apresentar boa estética.

Portanto é possível encontrar bolsas de grife para comprar no mercado de luxo. Veja algumas das marcas de peças comuns mais caras da praça.

Bolsas Prada

Prada é uma das mais conhecidas do mundo. Especialmente por aparecer em muitos filmes de Hollywood. Além disso, está entre as mais copiadas. 

Seus modelos se destacam pela confecção original. Ao mesmo tempo por ser a marca preferida das celebridades.

Marc Jacobs

Por muito tempo Marc trabalhou para sua concorrente Louis Vuitton. Hoje tem sua própria linha de bolsas. Para conhecer o mercado, teve uma ascensão rápida.

Entre suas peças mais caras está a Carolyn Crocodile Handbag. Que está à venda por 200 mil reais. Mas, sua empresa produz modelos mais acessíveis às emergentes.

Lana Marks

Lana Marks se destaca entre as bolsas de grife por agregar o luxo à qualidade do produto. Além de buscar o modelo perfeito, a empresa investe em materiais diferenciados. Por exemplo: couro de lagarto e avestruz.

A marca ganhou muita fama quando desenhou uma bolsa inspirada na Cleópatra. No caso, a personagem interpretada por Elizabeth Taylor.

Hermès

A Hermes, além de estar entre as primeiras das mais caras de todas, figura entre as grifes mais recomendadas. Seu diferencial é o trabalho artesanal na confecção das bolsas.

Outro fator significativo é o rigor com que é preparado o couro. Ou seja, os produtos são feitos com material de primeira qualidade.

Além disso, os modelos Hermes são atemporais. Isso faz com que o produto nunca perca o seu valor no mercado.

Mouawad

Mesmo não sendo uma marca somente de bolsas, A Mouawad está entre as primeiras do ramo. Com certeza por ser especializada em acessórios e joias em geral. Isso faz com que o olhar se amplie.

Assim ela conquista o mercado e o gosto das mulheres. Seu diferencial é agregar o estilo europeu ao Oriente Médio. Assim não faltam jóias e ostentação em suas peças. 

Bolsas: a paixão mais útil das mulheres

Falar de bolsas é mais do que tratar de mero acessório utilitário. Pois trata-se de uma expressão de identidade e conceito. Assim, nesse artigo vimos o quanto se investe na produção deste produto.

Portanto, ao olhar para uma bolsa nos ombros de uma mulher. Entenda que mais do que coisas, ali se carrega uma história. Além disso, a personalidade e os sonhos de alguém que busca seu lugar no mundo.

Leia também: Bolsa de milhões! Conheça as 5 bolsas mais caras do mundo

Artigo anteriorVocê é MEI? Saiba se você precisa declarar o IR 2023
Próximo artigoVocê conhece os perfumes mais famosos do mundo?
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui