Veja cinco opções alternativas de redes sociais para você que deseja deixar a plataforma do passarinho

A compra da rede social Twitter pelo bilionário americano Elon Musk por U$ 44 bilhões de dólares provocou apreensão e ao mesmo tempo um clima de incerteza nos usuários da plataforma. Desde então Musk, um entusiasta da “liberdade de expressão”, promoveu uma série de mudanças controversas na estrutura da rede social, dentre elas como principal o fim da política de moderação de conteúdos na rede social.

Sendo a mais recente delas a de suspender as contas de jornalistas americanos que cobrem a editoria nos jornais The New York Times e Washignton Post, sob alegação de estarem supostamente divulgando a localização de seu avião particular, o que ainda não foi comprovado , tendo em vista que essas informações são públicas.

Além de permitir a circulação de conteúdo antissemita e de notícias falsas sobre a COVID-19, quem tem colocado em xeque os rumos da companhia sobre sua gestão no futuro. Pensando nisso separamos cinco opções de redes sociais para você que esteja com a intenção de deixar o Twitter.

Diante as mudanças radicais na plataforma, usuários tem buscado alternativas ao Twitter, com as mudanças feitas sob a gestão Elon Musk. Foto de Brett Jordan: https://www.pexels.com/pt-br/foto/aplicativo-app-aplicacao-solicitacao-5417837/

Mastodoon

Criado no ano de 2016 pelo programador Eugênio Rochko, possui o seu código aberto e descentralizado. Rochko criou a plataforma após ter se mostrado insatisfeito com as políticas adotadas por redes sociais como o próprio Twitter e o Facebook. Por outro lado seu diferencial consiste em não possuir anúncios, além de possuir uma política severa de combate a discriminação e abusos, geridos pela própria comunidade.

Post

O Post é uma rede social fundada pelo ex-CEO do Waze, Noam Bardim, que buscou criar a plataforma com o objetivo de torna-la um melhor lugar para se promover o debate de ideias. Seu público alvo tem sido jornalistas, especialistas em determinados temas além de criadores de conteúdo. No momento a rede social ainda se encontra em fase testes, sendo possível se cadastrar na sua lista de espera.

Reddit

Conhecido por ser um espaço onde os usuários expressam suas ideias por meio de fóruns. O Reddit tem se mostrado uma alternativa ao Twitter, já que inclui notícias, permite classificação de conteúdo, e a possibilidade de discutir sobre vários assuntos, através de moderação feita pela própria comunidade. Os assuntos são divididos em tópicos, conhecidos como subredits que são criados pelos usuários.

Counter Social

Fundada por um hackativista conhecido como “The Jester”, ou Bobo da Corte traduzindo para o português. Primeiramente possui como principal bandeira a tolerância zero contra desinformação tais como contas automatizadas e discurso de ódio. Ao mesmo  tempo não exibe conteúdos promocionais ou ainda anúncios que interfira na política editorial da empresa

Medium

O Medium atualmente possui mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo. Ela é uma plataforma aberta para blogs que permite o usuário explorar recomendações para ler seus textos. Da mesma forma a rede permite ainda a busca em tópicos para que os usuários consigam encontrar seus escritores como também suas publicações favoritas.

Gostou desse conteúdo? Saiba mais sobre as notícias do universo da tecnologia acessando o I9.com e veja esse outros assuntos.

Artigo anteriorTranstorno Dismórfico Corporal
Próximo artigoEmpresas Geram Empregos em 2023
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui