Se você que inovar nos cortes de cabelo masculino, não pode deixar de conferir esse artigo. Aliás, traremos muitas dicas de como você pode ousar nas tendências 2023 e arrasar. Sair do tradicional e abusar da sua personalidade vai te deixar muito mais confiante.

Para te ajudar, oferecemos sugestões de tendências e novidades para que cada pessoa possa escolher o que mais lhe agrada e esteja em harmonia com sua personalidade. No entanto, reconhecemos que nem sempre é fácil determinar o que funciona melhor para nós. Especialmente quando se trata de novidades.

Às vezes, podemos inicialmente rejeitar uma ideia de estilo, apenas para nos apaixonarmos por ela duas semanas depois. Ou pode ser o oposto.

Por isso, em alguns casos, é útil fornecer dicas mais diretas e simples sobre como adotar um novo corte de cabelo masculino ou barba. Talvez você tenha gostado de um penteado específico, mas não sabe se ele combinaria com sua barba.

Com esse objetivo em mente, criamos um guia claro e conciso com uma lista de cortes de cabelo que combinam bem com barbudos.

Conheça alguns cortes de cabelo para homens barbudos

Degradê

Recentemente, o corte de cabelo degradê, também conhecido como fade, tem sido bastante procurado por homens que buscam um visual moderno. Para obter esse estilo curto de cabelo masculino, as laterais devem ser raspadas ou cortadas mais baixas do que o topo da cabeça, criando assim o efeito gradual de degradê.

Corte do Jaca

O corte de cabelo “jaca” é frequentemente caracterizado por ter uma aparência bem raspada e com sombreado perfeito. É uma escolha democrática, que pode ser adaptada para diversos tipos de cabelo e ainda permite estilizações adicionais, como riscos, desenhos e reflexos bem definidos.

Cortes de cabelo: Undercut com Barba cheia

Uma combinação que se tornou popular há dois anos e continua em alta é a do corte de cabelo undercut com barba longa. É uma escolha bastante versátil, perfeita para aqueles que apreciam um visual masculino e rústico.

O charme desse estilo reside na possibilidade de brincar com o comprimento da barba e do cabelo, que devem ser iguais para garantir equilíbrio ao rosto, a menos que se deseje enfatizar mais um dos dois elementos.

Fade Cut e  Barba Média

O corte masculino fade possui uma elegância artística intrínseca que não sai do campo do discreto. Se você é fã desse estilo, pode estender o fade para a barba e brincar com o efeito sombreado.

Mantenha a costeleta e o início da barba com o mesmo comprimento do fade e aumente gradualmente em direção ao queixo, criando assim a imagem invertida do corte fade com a barba.

Alternativamente, você pode manter o corte tradicional da barba e aproveitar o destaque entre o final da costeleta e o começo da barba.

Cortes de cabelo: Pompadour

Embora o pompadour tenha se originado na França do século XVIII como um penteado feminino, bastaram alguns homens notáveis, como Elvis Presley, para impulsionar sua popularidade.

Atualmente, o pompadour é considerado um penteado clássico para homens, caracterizado por ter o cabelo penteado para trás e para cima, resultando em um aspecto volumoso que fica excelente quando combinado com um corte fade ou inferior. Além disso, é uma pequena variação do penteado masculino “Quiff”.

Corte militar

O corte militar, também conhecido como “crew cut”, é uma opção certeira de corte de cabelo curto masculino para quem busca praticidade no dia a dia. Esse estilo recebe esse nome por ter sido popularizado pelos soldados americanos na década de 30. Não há como negar que é um corte charmoso!

Curto e bagunçado e Stubble Beard

O estilo de corte de cabelo masculino com barba curta tem sido um clássico entre os galãs do cinema e permanece popular até os dias atuais. A stubble beard, uma barba sombreada, mais curta e com aquela aparência de “por fazer”, é uma das tendências de barba para este ano e traz um pouco de descontração aos fios mais curtos.

Usada por astros como George Clooney, Brad Pitt e Zac Efron, é a opção perfeita para quem busca praticidade na hora de cuidar da barba.

Cuidados com os cortes de cabelos e barba

Para cuidar bem dos seus cabelos, é essencial que você conheça o seu tipo de fio. Ele pode ser normal, oleoso, misto ou seco, e essa informação vai ajudar a determinar o tipo de cuidado mais adequado para você.

Evite lavar o cabelo todos os dias, especialmente se ele for curto. Os fios oleosos podem ser lavados dia sim, dia não, enquanto os mais secos podem ter um intervalo ainda maior entre as lavagens.

A escolha do shampoo também é fundamental para deixar seus cabelos bonitos e saudáveis. É importante identificar, com base no tipo e nas características do seu cabelo, se você precisa de um produto que ofereça uma limpeza mais profunda, hidratação ou nutrição, ou até mesmo um produto para reconstrução.

Não dispense o condicionador durante a lavagem dos cabelos. Se o comprimento dos seus fios for maior do que 3 cm, ele é importante para deixá-los macios e evitar o ressecamento.

Se você tem cabelos crespos ou cacheados, é importante hidratá-los com uma máscara pelo menos uma vez por semana durante a lavagem, já que esses tipos de cabelos costumam ser mais secos.

Para manter um corte de cabelo masculino com barba bem feito e bonito, é preciso criar uma rotina de manutenção. Mas não se preocupe! Com os produtos certos, é possível manter a praticidade do dia a dia sem perder em estilo.

O artigo trouxe dicas e inspirações de cortes de cabelo masculino para barbudos que desejam inovar e adotar um visual moderno e confiante. 

Entre os cortes mencionados estão o degradê, o corte do Jaca, o undercut com barba cheia, o fade cut com barba média, o pompadour, o corte militar e o curto e bagunçado com stubble beard.

Cada corte combina com um tipo de personalidade e há sugestões de como combinar com a barba para obter um visual equilibrado. Além disso, destacamos a importância da rotina de manutenção para garantir um corte bem feito e bonito.

Por fim, leia mais:  Cortes de cabelo Feminino 2023

Artigo anteriorNovo Ensino Médio: confira as mudanças realizadas no ensino médio brasileiro
Próximo artigoProatividade: Como ser uma pessoa proativa no trabalho?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui