O endividamento do Brasil atingiu outro recorde em agosto, segundo levantamento divulgado há poucos dias pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Os dados mostraram que 72,9% das famílias brasileiras tinham alguma dívida, ante 71,4% em julho. você está pronto? Porque eu não.

O endividamento do Brasil atingiu outro recorde em agosto, segundo levantamento divulgado há poucos dias pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Os dados mostraram que 72,9% das famílias brasileiras tinham alguma dívida, ante 71,4% em julho. você está pronto? Porque eu não.
Como eu disse aqui recentemente, com os preços subindo e, por outro lado, as moedas caindo, esse cenário diferente é imprevisível. Convenhamos: não é fácil para ninguém, certo?
Meu objetivo é desarmar este país e, para isso, preciso começar a mostrar como você pode desarmar sua própria vida financeira.
1) Dívida do torniquete: pare agora!
Os torniquetes são dispositivos hemostáticos aplicados nas extremidades inferiores e superiores durante a guerra, muitas vezes para tratar lesões graves.
Que tal investir na sua dívida e pelo menos parar temporariamente de fazer mais do que já existe?
Se você está endividado, pare de assumir novas dívidas imediatamente.
MÉTODO N.A PRA QUEM GANHA POUCO DINHEIRO! Planejamento financeiro FÁCIL!
2) Defina o percentual máximo de dívida que pode ser reduzida do seu salário
“Mas como?” Sim, há um teto para o valor da dívida que você tem que tirar da sua renda mensal, que é de cerca de 20%. Se você ultrapassou esse valor, saiba que é hora de parar e voltar alguns passos.
O que você acha de cortar gastos desnecessários ou menos necessários, pelo menos por um tempo? Lembre-se: momentos fugazes, depois de uma melhor organização, você pode tê-los novamente, basta ter disciplina para passar pelo momento.

3) Pesquise tudo para saber ter melhores argumentos
O banco conhece o perfil de cada cliente como a palma da sua mão, incluindo o seu: quanto você ganha, quanto gasta e quanto pode pagar. No entanto, o que você sabe, quais argumentos você usa para negociar sua dívida com seu gerente ou mesmo com um operador de telemarketing em alguma instituição financeira?
Sim, existem algumas informações que podem (muito) te ajudar a reduzir sua dívida, entre elas: Entender a diferença entre a taxa básica (Selic) e a taxa que seu banco cobra de você; Verifique sua pontuação de crédito regularmente e pesquise como melhorá-la; Descubra quais tipos de crédito estão disponíveis para você. Mesmo em outras instituições, pode haver opções que permitirão que você pague menos. Sim, as transferências de dívidas entre bancos existem e são direito de todo cidadão.
4) Tente eliminar uma dívida alta por uma mais baixa
A pior taxa é cobrar mais de 3% ao mês. Tente encontrar uma maneira de mudar de um empréstimo que cobra de 5% a 10% durante esse período para um que paga uma taxa de juros mensal de 2% a 3%.
5) Tente fazer renda extra o mais rápido possível
Essa pode ser a solução para o seu problema: veja como você pode ganhar uma renda extra, ou seja, ganhar valor, em troca de alguns serviços prestados – além do seu emprego regular. Há uma variedade de trabalhos que podem lhe pagar (bem) para fazer, e um deles pode estar na faixa que você está procurando.
Quanto mais você se aprofundar na possibilidade de obter renda adicional, mais portas se abrem para obter mais renda. Quanto mais dinheiro você ganhar, mais cedo você pagará sua dívida.
Nunca deixe de sonhar, corra atrás de todos seu objetivos que eles com toda certeza serão concretizados.
Espero que estejam gostando do nosso conteúdo e não deixe de compartilhar com seus amigos é muito importante para mantermos o site funcionando.