Atualmente a cantora Anitta sofreu duas internações, a primeira a alguns meses atrás, e a segunda internação veio meses depois, no último sábado (5) dezembro, oque todos desejam saber é qual a “doença da Anitta”.

No entanto diagnóstico pegou todos de surpresa, até porque a cantora foi diagnosticada com uma enfermidade bastante comum, pouco conhecida e comentada, chamada Epstein- Barr.

Para entender mais a fundo sobre a doença da Anitta e seu diagnóstico, preparamos esta matéria completa, contando tudo em detalhes!

Cantora Anitta, belíssima. Imagem reprodução: Google

Epstein-Barr: A doença da Anitta entenda do que se trata 

Legitimamente conhecida como mononucleose ou “doença do beijo”, este tipo de vírus, afeta primeiramente as células da nasofaringe e os linfócitos saudáveis, linfócitos são como células de defesa de nosso organismo, e, então, através do problema a pessoa acometida da enfermidade pode ter a doença afetando seu organismo como um todo.

Este vírus, chamado Epstein-Barr é chamado herpesvírus humano 4, um tipo da família da conhecida como herpes, de tipo bem comum em humanos, sendo assim depois que ocorre a infecção por meio de trocas de saliva com pessoas contaminadas. É que o paciente passa a manifestar a doença de maneira crônica.

Doutores explicam a manifestação do quadro e sintomas

Alguns indícios da doença da Anitta, podem ser manifestados por meio de sintomas do tipo virais, segundo especialistas, estes tipos de sintomas podem ser:

  • Dores de garganta;
  • Aumento dos linfonodos;
  • Falta de apetite;
  • Cansaço e fadiga;
  • Febre;
  • Tosse;
  • Edemas em gânglios linfáticos;

Porém alguns casos em maioria o quadro pode ser do tipo assintomático, sendo assim sem manifestação de sintomas físicos, oque pode acarretar um alto risco de transmissão da doença para outros indivíduos saudáveis, alerta.

Além do mais este vírus é mais comum do que parece, e costuma se manifestar ainda na infância, entre jovens e adultos, todos ligados ao contato direto com saliva, e é justamente por isso, que ficou conhecida como a doença do beijo.

Atenção ao compartilhar talheres e objetos pessoais

Via de regra a transmissão por saliva é perigosa, mas o Epstein-Barr pode ser passado através de outros meios, o inclusive por objetos que contenham saliva, como copos, escovas de dente, talheres e transfusão de sangue.

No entanto este tipo de doença é benigna e pode ser tratada sem maiores complicações para o paciente.

Tratamento da doença Epstein-Barr

O tratamento da doença da Anitta, ainda pode ser feita amenizando todos sintomas, ou seja, remédios anti-inflamatórios para dor de garganta e febre, caso houver necessidade.

O que é esclerose múltipla?

A Esclerose Múltipla, trata-se de uma enfermidade, e sua origem é neurológica, autoimune, geralmente é crônica, dentro da análise clínica, as células de defesa, glóbulos brancos passam de forma desordenada a atacar o próprio sistema nervoso central e destruí-lo (como se fosse um inimigo) a longo prazo isso provoca as chamadas lesões de nível medular e cerebral, a doença em si, tem tratamento mas geralmente não tem cura, já que é de ordem auto-imune.

Qual ligação do Epstein-Barr e da esclerose múltipla?

A Universidade de Harvard estudou a fundo a relação de esclerose com Epstein- Barr. Considerando ainda que alguns pesquisadores realizaram uma grande pesquisa com mais de 20 mil pessoas diagnosticados com a doença, e a maior parte delas tinham este vírus presente em seu organismo.

Apesar disso, ainda não há uma conclusão concreta de que o vírus desencadeie a doença propriamente. Ao que tudo indica, a as pessoas que desenvolvem o vírus possuem maiores riscos de ter a doença devido ela já estar presente na composição genética individual da pessoa, ou seja, para que você desenvova a enfermidade precisa ter o gene presente no organismo.

Existe vacina contra Epstein-Barr?

A doença da Anitta na qual a cantora foi diagnosticada, ainda não possui vacina contra que controle o vírus, no entanto ele pode ser contraído se o organismo de um indivíduo estiver frágil.    

“caso você contraia este vírus, ele ficará como hospedeiro do corpo para sempre, como acontece, com outros tipos de vírus como da catapora e da herpes. No entanto ele não pode se manifestar em forma de sintomas em organismo e sistemas imune muito fortalecidos, já que o sistema de defesa e anticorpos já desenvolvidos durante a doença aguda darão conta de controlar qualquer manifestação mais complicada da doença”.

Como fortalecer seu organismo contra doenças do tipo

Você pode fortalecer seu organismo de diferentes maneiras, aumentar sua imunidade, a fim de evitar doenças, tanto a “do beijo” quanto muitas outras, e as dicas para evitar qualquer uma delas pode ser:

  • Praticar atividades físicas;
  • Beber chás para imunidade;
  • Fazer bebidas detox para limpar o organismo;
  • Fazer sucos com vitaminas e minerais;
  • Cuidar da qualidade de vida e ter boas horas de sono;
  • Utilizar plantas anti-inflamatórias como cúrcuma;
  • Beber suco de meio limão em jejum;
  • Meditar e praticar momentos relaxamentos para corpo e mente;
  • Evitar bebidas alcoólicas e hábitos como fumar;
  • Evitar produtos industrializados com corantes;
  • Se alimentar com qualidade, com folhas verdes, fibras e de uma maneira equilibrada;

Todas estas dicas aumentam a qualidade de vida e são ótimos hábitos para deixar sua imunidade mais alta, para manter a sua saúde em dia. E se você gostou desta matéria completa sobre a doença da Anitta, então não se esqueça de acompanhar outras dicas por aqui no i9, para melhorar sua saúde e ficar por dentro das notícias:

7 sucos para combater a anemia: Receitas Caseira

Suco Detox : Receitas para perder Barriga

Artigo anteriorSinais para saber Quando é Hora de Trocar o Colchão 
Próximo artigoPEC da Transição: O que é 
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

1 COMENTÁRIO

  1. I may need your help. I’ve been doing research on gate io recently, and I’ve tried a lot of different things. Later, I read your article, and I think your way of writing has given me some innovative ideas, thank you very much.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui