Os amantes de filmes vivem grande expectativa neste início de 2023. O ano, especialmente, o primeiro semestre promete as melhores estreias. Tanto nas salas quanto nos streamings.

Tem novidade para todos os gostos. Isto é, há lançamentos em todos os gêneros. Desse modo, qualquer cinéfilo pode fazer parte. Tem filmes de super-heróis, ficção científica, adaptações históricas, dramas e muita ação.

Assim, o entretenimento tem lugar especial em 2023. Inclusive, com a volta de franquias de grande sucesso como: Missão impossível. Além  disso, as plataformas online investiram pesado na indústria.

Veja a lista com os melhores filmes no cinema deste semestre. 

Filmes para toda família!

Os Fabelmans

Este filme conta a história de Sammy. Um jovem que após conhecer o cinema, decide produzir seus próprios filmes. Assim, desafia as dificuldades em busca de seu sonho.

A sua paixão pelos filmes se tornará fundamental quando ele descobrir um segredo. Assim, ele irá mergulhar com mais afinco em seu sonho. Sammy é um personagem que se identifica com os dramas do jovem em busca do seu lugar na história.

O casting traz Gabriel LaBelle, Michelle Williams, Paul Dano. Este filme estreou em janeiro com excelente crítica. Vale a pena ver.

Tár

O roteiro retrata a personagem Lydia Tár. Ela se tornou maestrina da orquestra de Berlim. Consequentemente um dos maiores nomes da música mundial.

Porém sua vida começa a ter revezes em função da fama. Portanto ela pode sofrer graves consequências. Principalmente, por estar diante de um dos seus maiores desafios na carreira.

Cate Blanchett é quem carrega a responsabilidade de dar vida a Tár. Isto é, a personagem está nas melhores mãos. O elenco principal tem, também, Noémie Merlant e Nina Hoss.

A película chegou aos cinemas no fim de janeiro. E sem dúvida é um drama psicológico que merece ser visto. Além disso, a oportunidade de mergulhar na música clássica.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

O mês de fevereiro chegou com a estreia de um belo presente da Marvel. Isto é, o filme Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Nesta sequência os heróis exploram o mundo de Quantico.

A trama explora novos mundos, bem como perigosas criaturas. Assim, é garantia de muita emoção e grandes batalhas. Além disso, a criatividade é levada ao mais alto dos limites.

Paul Rudd e Evangeline Lilly abraçaram com muita força a missão de encerrar a trilogia. Mesmo assim, o roteiro está bem conectado ao universo da Marvel, que os fãs adoram.

A Baleia

Este está entre os filmes mais recomendados do ano. Isso por várias razões. A começar pela fantástica atuação de Brendan Fraser. Ator que superou a depressão e hoje concorre ao Oscar.

A trama conta a saga de um professor de Inglês que decide vencer a obesidade. Essa decisão tem um motivo fundamental que é a sua filha. Ou seja, ele quer retomar o seu relacionamento com ela e aproveitar mais da convivência.

Este drama é necessário ser visto. Considerando os tempos atuais e as suas demandas. Além disso, os filmes servem para fazer a sociedade refletir. E “A Baleia” é um excelente ponto de partida. 

Creed III

Março inicia com o terceiro filme da saga Creed. Dessa vez Adonis irá enfrentar um amigo do passado. Consequentemente, enfrentará dificuldades para manter sua vida pessoal equilibrada.

Creed pertence à franquia Rocky Balboa. Uma das mais assistidas da história. Por isso não falta drama e conflitos existenciais. Assim, está entre os filmes maios esperados, especialmente pelos fãs.

Além de Michael B. Jordan, estão no elenco: Jonathan Majors e Tessa Thompson. Portanto, não perca tempo e corra até a sala de cinema mais próxima.

DC lança filmes em lançamento

Shazam! A Fúria dos Deuses chega aos cinemas em 16 de março. Dessa vez Billy Batson não estará sozinho na luta contra o mal. Mas sim, terá o apoio de sua família.

O diferencial de Shazam é o tom de humor que permeia a história. Esse segue a máxima de um filme para toda família. Isto é, um excelente programa para domingo à tarde.

No elenco continuam: Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer. Sempre oferecendo o melhor do entretenimento cinematográfico. O filme está em cartaz por estes dias. Portanto corra e compre o seu ingresso.

Mistérios em Paris

Dia 31 de março será de alegria para os fãs de Adam Sandler. Junto com Jennifer Aniston ele reedita a dupla Nick e Audrey. Porém , agora vão resolver um caso em Paris.

Este filme pertence ao streaming Netflix. E na história a dupla trabalha como detetives em tempo integral

Nick e Audrey agora se dedicam ao trabalho de investigadores em tempo integral. Eles embarcam para Paris para desvendar um caso de sequestro internacional. Portanto, é diversão garantida, pois é um filme do Adam.

Reserve espaço na agenda para o fim do mês. Bem como prepare-se para muita ação com essa dupla implacável.

 Super Mario Bros: O Filme entre os filmes

Aos vintage e amantes de animação, o mês de abril inicia com a estreia de Mário. Sim, os bombeiros italianos mais famosos do mundo estão de volta. Eles prometem muitas aventuras no Reino dos Cogumelos.

Mario é um dos jogos de videogame mais famosos da história. Ele vive com seu irmão Luigi no Brooklin. Ambos são encanadores e adoram massas. Mas, são transportados para o universo dos cogumelos, onde devem salvar a princesa.

Esse filme é um belo presente de Páscoa. Reserve sua entrada e aproveite um bom tempo de lazer.

Filmes para todos

Neste artigo você confere os melhores lançamentos de filmes do início de 2023. Bem como se inteirou do que está acontecendo no mercado cinematográfico.

Como estamos em uma sociedade plural e democrática, a forma de ver filmes também é versátil. Ou seja, vivemos a ascensão dos streamings. Isto é, das plataformas online.

Desse modo todos têm acesso aos melhores filmes, bem como ampliam a cultura. Nessa lista diversificamos as sugestões para atender os diferentes grupos. Assim, seja comédia, drama, ação ou suspense, veja as melhores produções. 

E de preferência, passe esses momentos com as pessoas que mais ama. 

E não deixe de ler também: Livros: lançamentos mais aguardados do 1º semestre de 2023

Artigo anteriorCreed 3 estreia sem Sylvester Stallone e tem Michael B Jordan na direção
Próximo artigoRei Charles III retira a propriedade de Príncipe Harry e Meghan Markle sobre a mansão Frogmore Cottage
Historiador e apaixonado pelas palavras. Sempre a disposição para contar boas histórias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui