Evite causar prejuízos à sua dieta, hoje, conheça quais são as frutas que engordam e aprenda também como fazer para as evitar.

Hoje em dia, um dos maiores desejos de grande parte das pessoas é estar em forma e dentro do seu peso ideal. E uma das formas para se obter o peso ideal, é aliando uma alimentação saudável e balanceada, com exercícios regulares. Porém, um erro muito comum que pessoas que seguem uma dieta restritiva de açúcares e gorduras cometem, é o de incluir na dieta, frutas sem conhecer seus valores nutricionais.

Adicionar essas frutas, pode fazer com que sua dieta seja prejudicada, impedindo que se elimine peso, uma vez que existem muitos açúcares presentes nas frutas. Pensando nisso, no post de hoje iremos apresentar as frutas que devem ser evitadas para que a sua dieta não seja prejudicada.

Frutas que engordam (foto: Divulgação/Google)
Frutas que engordam (foto: Divulgação/Google)

Muitas vezes, acreditamos que já que a fruta é natural, ela não engorda, então pode ser consumida livremente. Mas, este pensamento está totalmente errado.

Se você quer realmente emagrecer, é aconselhável que você busque fazer acompanhamento com um nutricionista, uma vez que ele irá lhe recomendar diversas receitas fitness, juntamente com uma lista de frutas e alguns outros alimentos gordurosos que devem ser evitados ou não, e com qual frequência isso deve ser feito. Abaixo, iremos apresentar quais são as frutas que podem ser as vilãs da sua dieta, desça a página e confira quais são essas frutas que engordam:

Frutas que engordam:

As frutas, apesar de essenciais para uma dieta equilibrada, que ajude realmente no emagrecimento devem ser consumidas com muito cuidado e moderação. Obviamente você pode sim comer frutas, porém não deve fazer delas a sua alimentação diária. Entenda quais são as frutas que engordam, e porque elas causam um efeito contrário na dieta:

  • Manga:

É uma fruta muito doce, e isso já nos revela quais são seus componentes. A manga possui grande quantidade de açúcares em sua composição. Por este motivo, é uma das frutas que devem ser evitadas em dietas restritivas, uma vez que seus valores calóricos são altíssimos.

  • Abacate:

Mesmo que esta não seja uma fruta muito doce, ou seja não contém açúcares em grandes quantidades, porém, possui em sua composição, grande quantidade de gorduras, o que pode ser prejudicial à saúde do seu corpo. É comum que as pessoas, principalmente crianças, tomem vitaminas de abacate, mas seu alto valor calórico, faz com que não seja uma fruta recomendada para quem deseja emagrecer.

  • Caqui:

Pode não parecer, mas o caqui vermelho, é totalmente rico em açúcar e se for consumido em excesso, pode causar um ganho significativo de peso, além de causar o aumento dos níveis glicêmicos do sangue. O consumo desta fruta, deve ser restringido aos diabéticos. 100 gramas de caqui, contém 15 gramas de açúcar e 60 calorias.

  • Abacaxi:

Apesar do abacaxi possuir em sua composição, importantes vitaminas e nutrientes como: magnésio, cobre, fibras, bromelina, cálcio, ferro e manganês, essa fruta também possui açúcares e calorias em grandes quantidades. Portanto, diabéticos devem tentar evitar ao máximo o seu consumo.

  • Açaí:

Essa fruta que se tornou a queridinha das academias, e muito conhecido e consumido pelo Brasil inteiro, era antigamente, uma fruta que só era encontrada em regiões específicas, como no Nordeste e Norte. O açaí é considerado uma fruta energética por conter muitas calorias. Apenas 100 gramas da fruta contém uma média de 246 calorias e cerca de 59 gramas de açúcar, ou seja, dessas 100 gramas, mais de 50% da sua composição é feita por açúcares.

Por isso essa é uma das principais frutas que devem ser evitadas para quem busca eliminar peso.

  • Uva:

A uva é uma fruta conhecida pela presença do composto resveratrol em sua casca, que possui propriedades anticancerígenas e anti-inflamatórias. A uva, apesar de pequena, é uma fruta que engorda e muito, pois em apenas 100 gramas da mesma, estão presentes 72 calorias e 17,9 gramas de açúcar. Evite esta fruta caso esteja em uma dieta restritiva.

  • Damasco:

O damasco, além de ser uma fruta muito saborosa, pode também prevenir problemas no fígado e alguns tipos de câncer. Esta é uma fruta rica nas seguintes vitaminas e nutrientes: ferro, fósforo, potássio, vitaminas A, B1, B2 e C. Apesar de seus benefícios, estão presentes altas quantidades de açúcares, o que pode ser ruim para as dietas onde se deve manter distância do açúcar e realmente eliminar o peso em excesso.

  • Frutas em calda:

Goiaba, abacaxi, figo, pêssego, entre diversas outras frutas em calda, possuem seus açúcares elevados ao máximo. E além disso, normalmente, as caldas são fortemente adoçadas. Além de ter a presença de vários conservantes e químicas variadas. Ingerir uma fruta em calda, é dar adeus a todo o progresso da sua dieta.

Além disso, consumir açúcares e gorduras em excesso é prejudicial não somente a dieta, mas para a saúde geral do corpo.

Avisos importantes:

Mesmo que existam diversas frutas que podem auxiliar a perda de peso, nada é mais potente e eficaz do que uma alimentação balanceada e rica em nutrientes essenciais. Portanto, consuma sempre vegetais verdes e folhosos, legumes e frutas recomendadas pelo seu médico nutricionista. Os vegetais estão repletos de minerais, vitaminas e antioxidantes que regulam diversas funções do organismo e auxiliam a perda de peso de forma saudável, eficaz e duradoura.

Antes de dar início a qualquer dieta, deve-se consultar um nutricionista, para que uma série de exames sejam realizados, dessa forma, o médico poderá adequar melhor a sua dieta de acordo com a sua necessidade. Ou seja, não copie a dieta de alguém só porque funcionou, seu organismo não é igual ao de outras pessoas. Não faça dietas sem consultar um nutricionista!

10 frutas que você come que engordam e podem estragar sua dieta

Comer Frutas, engorda?

Artigo anteriorGreen Coffee
Próximo artigoFrases Budistas
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui