O café é a segunda bebida mais consumida no mundo inteiro, perdendo o primeiro lugar no pódium apenas para a água que ainda é a bebida mais necessária e consumida, principalmente para manter a saúde e o bom funcionamento.
O café é uma planta de origem africana e foi somente nos últimos anos que entrou para a lista de suplementos eficientes para emagrecer.
O Green coffee ou café verde se chamado em português passou a ficar conhecido mundialmente desde 2012 através do programa realizado pelo neurocirurgião americano doutor Mehmet Oz.

O medico é famoso por sua agilidade com o bisturi, mas ficou ainda mais conhecido após realizar a divulgação afirmando que o Green Coffee é totalmente eficiente para ajudar a emagrecer.
Acabando com as dúvidas, o Green Coffee passou a ser motivo de sucesso entre mulheres e homens que buscam emagrecer e queimar gordura. No entanto, será que o Green Coffee é realmente eficiente e é capaz de ajudar no processe de perda de peso e queima de gordura?
Se você ainda tem suas dúvidas sobre o Green Coffee, continue lendo o artigo, pois hoje vamos contar mais sobre o Green Coffee e esclarecer se ele realmente emagrece ou se é apenas mais um dos infinitos produtos que garantem milagres, mas não é real.
O que é o Green coffee?
Estamos acostumados a consumir o café de grão marrom tradicional de anos e gerações. No entanto, a cor do grão de café só é marrom devido o processo de torrefação que causa o escurecimento dos grãos que são na verdade verdes.
O processo de torrefação é responsável pela cor escura do grão de café, mas também pelo aroma característico e encantador que o café tem.
Sendo assim, podemos concluir que o Green Coffee é apenas o grão natural e cru do café que teve sua caca separada e não passou pelo processo de torrefação, a secagem em temperaturas elevadas.
Para que serve o Green Coffee?
O Green Coffee vem se tornando cada dia mais conhecido e desejado por ser considerado um auxiliar e grande aliado para a perda de peso, principalmente por conter propriedades que ajudam a acelerar o metabolismo potencializando a queima de gordura.
O Green Coffee é uma rica fonte de antioxidantes que auxilia no controle da pressão arterial e da glicose sanguínea, melhorando a concentração e o foco. Além de desintoxicar o fígado.
Café tradicional x Green Coffee
Podemos pensar que se o Green Coffee é o café normal, porém sem o processo de torrefação, porque então não podemos tomar o café normal para conseguir perder peso?
Essa dúvida fica ainda mais freqüente quando descobrimos que o processo de torrefação ajuda a aumentar o nível de antioxidantes no café, além de ter uma diminuição na concentração de ácido clorogênico.
Esse composto químico é um grande responsável pelos benefícios presentes no café verde, principalmente quando se trata da queima de gordura e aumento na facilidade para controlar a glicemia sanguínea depois de cada refeição realizada.
Uma grande diferença entre o Green Coffee e o café torrado, vamos dizer assim, é que os grãos verdes possuem um sabor mais leve e suave, sendo uma excelente alternativa para quem não é amante do café convencional e se preocupa com os efeitos colaterais que a cafeína causa.
Propriedades do Green Coffee
Os grãos de café verdes são ricas fontes de propriedades antioxidantes e outros diversos compostos, principalmente o ácido clorogênico e a cafeína.
Apesar de a cafeína estar presente em diversos suplementos para proporcionar energia e emagrecer devido suas diversas propriedades termogênicas, especialistas acreditam que o verdadeiro responsável pelo Green Coffee ajudar a emagrecer é o ácido clorogênico que contém nele.
Grande parte do teor de ácido clorogênico é removido ao longo do processo de torrefação, fazendo então com que o Green Coffee seja mais eficiente na perda de peso que o café convencional, que é torrado.
Green Coffee realmente emagrece?
Apesar de ainda estar passando por estudos para essa confirmação, podemos afirmar que sim, o Green Coffee realmente emagrece, principalmente por conter ácido clorogênico, a substância que absorve a glicose, potencializando o funcionamento do metabolismo, contribuindo então para a perda de peso e queima de gordura.
Podemos dizer o mesmo sobre a cafeína presente que por possuir propriedades termogênicas que transforma a gordura localizada e estocada em nosso organismo em fonte de energia contribuindo então para a perda de peso e gordura também.
Claro que é importante lembrar que por mais que ele ajude a emagrecer ele não é milagroso e irá fazer resultado sozinho. Para fazer efeito deve ser tomada regularmente, seguindo todas as regras básicas, como alimentação saudável e equilibrada, prática de exercícios e noites bem dormidas.
O Green Coffee atua como um complemento para o emagrecimento, sendo necessário incluir o controle de calorias, mantendo uma alimentação rica em vegetais e grãos. Gorduras saudáveis e proteínas magras.
Além disso, é importante paciência que por mais que os resultados possam ser rápidos, não são do dia para a noite e o tempo para obter resultados irá variar de pessoa para pessoa.