A eliminação do Brasil para a Croácia na Copa do Catar foi responsável por deixar muitos brasileiros frustrados e ainda gerou uma série de memes bem engraçados. No entanto a imprensa se manifestou sobre as principais falhas do Brasil na copa.
E nós trouxemos as opiniões que jornalistas internacionais, sendo um deles estadunidense, todos soltaram suas opiniões importantes e como isso repercutiu, além de possíveis erros nas jogadas. Confira!

O que deu errado? Jornalistas apontam falhas do Brasil na Copa
Ninguém entendeu em absoluto a eliminação do Brasil na Copa 2022, e para avaliar os possíveis erros, alguns especialistas no assunto sugestionam de maneira específica quais poderiam ser eles, e a gente avalia juntamente, a seguir:
Ariel Schvartzbard, Jornalista Tyc Sports (Argentina)
“De fato não pude acompanhar os jogos do Brasil. Porém esta eliminação pegou todos de surpresa, afinal em todas copas sempre imaginamos o Brasil concorrendo as semifinais. Não se pode negar que dá felicidade quando o Brasil se despeça, e retorna a casa, mas claro que a Argentina desejaria enfrentar o Brasil. Porém acredito que jogar contra a Croácia é mais simples do que parece, pode não ser, mas é o que parece”.
Jonathan Wilson, Jornalista Sports Illustrated (Estados Unidos)
“Existe uma pergunta depois das quatro primeiras disputas e uma delas seria: ‘O que pode de fato ocorrer quando o Brasil enfrentar um time de alta performance?’. Não acredito tanto no nível da Croácia. Mas é inegável de que sabem jogar e sabem vencer.
O Brasil ainda ganhou tempo o bastante para vencer, mas Neymar levou inúmeros méritos por fazer um gol incrível, porém sem ajuda do time ninguém vence, acho que faltou empenho. Dentro do futebol o fundamental não é só o ataque, não somente ‘truques’, não somente as jogadas magníficas. Acho que é também importante defender. E eu ainda penso que o Brasil não havia dado tudo de si, realmente “jogado pra valer” até esse embate contra a Croácia”, finalizou Jonathan da Sports Illustrated.
Alejandro Sonsol, Jornalista Monte Carlo TV (Uruguai)
“Honestamente, pensava que o Brasil iria vencer esta copa no Catar. Com certeza a eliminação pegou todos de surpresa e nínguem nem esperava eles irem embora tão cedo. Acredito que pela maneira como vivem e entendem o futebol, no lugar de se fechar e segurar o resultado, seguiram em busca de uma segunda boa jogada e um gol, na minhaopnião houve erros importantes.
Já quando foi chegado o momento dos pênaltis, onde o Brasil sempre se destaca, enfrentaram justo a seleção que está acostumada com pênaltis e fazer eliminatória por eles. E com tudo eu ainda acredito que o Brasil é o melhor, mas em um Mundial muitas vezes isso pode não ser tão importante, porque em 90 minutos se define a história toda”.
Acabaram pagando um preço alto por isso contra principalmente porque um time como a Croácia que nunca se entrega
Acho que também houve interferências de concentração, do que no Uruguai chamamos de ‘garra charrúa’. Acredito que eles levam para o campo esta maneira brasileira de ser, são um pouco excessivos, vaidosos ao querer exibir para o mundo que são o Brasil, oque também pode ter prejudicado.”
Copa do Mundo 2022: Galvão e comentaristas dizem que irão torcer por outros países
Com a eliminação do nosso país da Copa do mundo 2022, os comentaristas da TV Globo ainda disseram que tem torcida por outros times, importantes.
Galvão Bueno por exemplo, disse em bom tom sua torcida a Argentina, que é repleta de bons jogadores e tem seu favoritismo.
Júnior, Ana Thaís Matos e Roque Júnior que são alguns dos comentaristas do futebol da Globo, declararam ainda torcida para Portugal.
Galvão Bueno ainda lamentou com pesar a eliminação do Brasil da Copa, já que fez renovação de contrato, mas ao que tudo indica não estará na próxima cobertura da próxima Copa do Mundo, dando a seguinte declaração:
“Eu me despeço de nossa Seleção Brasileira em Copa do Mundo. Mesmo que me chamem de Galvão pé-frio, lembre que foram dois títulos, três finais. Agradeço, obrigado mais uma vez, por todo carinho, audiência, e por todos que acompanharam e torceram junto conosco. Todo mundo deve estar sentindo”, finalizou Galvão Bueno”.
Entenda como o Brasil perdeu a copa 2022
A copa do mundo começou a pouco e tempo no dia 20 de novembro, e pela segunda vez na história a seleção brasileira perdeu a disputa através de pênaltis na copa do mundo 2022, na última sexta-feira 9.
Sendo esta a quinta partida decidida por pênaltis este ano, a outra partida que o Brasil perdeu nos pênaltis, ocorreu em 1986 em uma disputa contra a França.
Para acompanhar estas e outras notícias, veja as últimas atualizações da semana: