Lollapalooza já não começou bem antes mesmo do início. Principalmente para os fãs do Blink 182. tudo isso porque a banda cancelou sua apresentação no evento. Esse fato gerou revolta e tristeza para os que compraram o  ingresso.

Seria a primeira apresentação do grupo no Brasil. Porém devido a questões pessoais não poderão fazer o show. Ao passo que estão dispostos a marcar para 2024. Esse show seria no dia 25 de março no autódromo de Interlagos.

E agora Lollapalooza?

Muitos fãs compraram o ingresso somente por conta dessa apresentação. Por isso estão solicitando a devolução. Bem como o reembolso do investimento. Assim, muitos já estão procurando inclusive os órgãos de defesa do consumidor. Além do site, reclame aqui.

Agora, com o cancelamento, muitos fãs que iriam comparecer no evento somente por causa da banda, também estão solicitando o cancelamento e reembolso dos ingressos para a organizadora responsável pelo Lollapalooza.

mas existe um agravante. Porque muitos compraram o ingresso para os 3 dias. Isso por receio de não encontrarem para o dia do show do Blink 182. Agora surge um grande impasse para a comissão organizadora.

História da Banda Blink 182

Blink-182 é um grupo musical de punk rock que se fundou na Califórnia, em 1992. Seus primeiros membros foram Tom DeLonge, Mark Hoppus e Scott Raynor. Porém foi no fim dos anos 90 que eles conseguiram os primeiros sucessos.

Mesmo com o estilo fechado no punk rock a banda influenciou inúmeras outras pelo mundo afora. Hoje ela figura como uma das mais famosas e conhecidas do gênero. Por esse repertório específico é que os fãs não abrem mão de ter a devolução do dinheiro do ingresso no Lollapalooza. 

O que é o Lollapalooza?

Trata-se de um evento que reúne todos os gêneros musicais possíveis. Ao mesmo tempo, os mais populares. Foi Perry Farrell, vocalista da banda Jane ‘s Addiction, quem criou o festival. Sua intenção era simplesmente fazer uma temporada de despedida da banda.

O evento ganhou muita expressão e expandiu os limites dos EUA. Atualmente ele acontece em várias cidades do mundo. Inclusive São Paulo, que este ano não mais receberá a banda Blink 182. 

O evento procura atender bem os participantes, ao oferecer além da música, o melhor serviço. Com altos e baixos, esse continua a ser  um dos eventos mais frequentados da música em todo o mundo. 

Lollapalooza grande evento

Quantas bandas já cancelaram shows no Lollapalooza do Brasil?

Não foi a primeira vez que fãs tomaram bolo de suas bandas no Festival Lollapalooza. Pois, Pearl Jam também não veio em 2013. E em 2014 foi a vez do cantor Tyler deixar os seus admiradores nas mãos.

Já em 2019, a Arctic Monkeys não veio para se apresentar por conta de um acidente com o vocalista. Houve outros cancelamentos, porém esses são alguns exemplos que já aconteceram no passado.

O que será feito pela organização?

Decidiu-se que quem comprou o ingresso poderá receber o reembolso. Porém isso só vale para as seguintes categorias: Lolla Day, Lolla Comfort Day e Lolla Lounge Day. 

Mas aqueles que compraram a opção Lolla Pass não terão a possibilidade de receber o dinheiro de volta. Outro detalhe é que a devolução corresponde somente ao valor do ingresso. quanto a taxa de conveniência, ela não será ressarcida.

Procon

De acordo com o órgão, os que compraram o ingresso Lolla Pass não receberão o reembolso devido às regras. Pois quando saiu o primeiro pacote, ainda não tinha anunciado as bandas oficialmente.

Quanto à devolução da taxa de conveniência, o Procon afirma que a organização do Lollapalooza deve ressarcir todo o montante investido, mas os organizadores já afirmaram que esse valores não entrarão na devolução. 

Considerando tais impasses, é possível que algumas situações se estendam na justiça. Porém, é importante que o bom senso prevaleça de ambas as partes. Já que situações imprevistas podem ocorrer. Mas o direito do consumidor deve ser respeitado. 

Veja quem cancelou e quem está confirmado para o Lollapalooza 2023

Lollapalooza e os cuidados na hora de comprar ingresso para eventos grandes

O exemplo do problema ocorrido no Lollapalooza deste ano serve de alerta. Primeiramente porque imprevistos acontecem. E por outro lado é necessário ter cuidado ao comprar o ingresso.

Todo ingresso é um contrato. Portanto, ao adquirir é importante ler as regras. Especialmente os de grandes eventos que são vendidos online. Muitas pessoas ficam com preguiça de ler as regras antes de comprar. Depois podem acabar com prejuízo.

Antes de fazer a compra, pesquise todos os detalhes antes. Além disso, somente compre em plataformas confiáveis. Nunca de cambistas, porque se der algum problema não terá como reivindicar nada. 

Um detalhe muito importante para os dias atuais é não compartilhar a foto do ingresso. Pois há um risco de que ele seja clonado. É preciso muita atenção. No mais, faça tudo corretamente e aproveite o show. que para muitos é a realização de um sonho.

Cuidados a serem tomados durante o Lollapalooza

Se você não é um fã do Blink 182 e tem seu ingresso garantido para o Lollapalooza, aproveite ao máximo. Porém, tome alguns cuidados durante sua presença no evento. Isso evitará qualquer tipo de dor de cabeça.

Antes de tudo, cuide de todos os detalhes com antecedência. Desde o transporte, horário dos shows, além disso, baixe o mapa do festival, confira a previsão meteorológica e se prepare para o clima que vai encontrar.

Eventos no verão exigem, além da roupa adequada, muita hidratação e filtro solar. Considerando que o evento começa durante o dia. Leve o mínimo de coisas, somente o necessário. E fique de olho em seu celular e sua carteira. 

Não divida bebidas no mesmo recipiente. Leve sua caneca, fique de olho para não sofrer nenhum tipo de violência. Ao mesmo tempo, avise a segurança quando ver qualquer manifestação suspeita. Leia todas as normas do festival.

Respeite os limites de seu corpo e sua mente. Ou seja, faça pausas para descansar em momentos oportunos. No mais, é somente aproveitar da melhor maneira possível. 

Mesmo com o balde de água fria com o cancelamento do Blink 182. O Lollapalooza promete bastante diversão, ao mesmo tempo esperamos que tudo ocorra em paz e que possa trazer benefícios para a Cidade de São Paulo.

Naveguem nosso site e leia o que há de melhor na web:

Pensamentos Positivos: Cuidado com a nova trend “Lucky Girl Syndrome”

Maquiagem à prova d’água: dicas para você tirá-la

Artigo anteriorMaquiagem à prova d’água: dicas para você tirá-la
Próximo artigoA falência de bancos americanos e o Mercado financeiro: poderá afetar o Brasil?
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui