Então você se encontra em um novo local de trabalho. Emocionante, certo? Você gosta de considerar novas perspectivas de carreira, bem como oportunidades de conhecer novas pessoas. Começa a síndrome do recém-contratado: você está animado no trabalho e parece atrair atenção. Você receberá e-mails introdutórios e muitos apertos de mão e “dele” de novos colegas.

No entanto, sempre haverá aquela pessoa que continua lhe dando muita atenção indesejada. Então, começou a ficar desconfortável. Você pode ter se encontrado alvo de flertes no escritório.

Flertar é um jogo jogado por homens e mulheres. Pode assumir a forma de um elogio inócuo ou tão direto quanto um comentário sacana quase decente. Todos nós já fizemos isso em algum momento para mostrar que estamos interessados ​​em alguém que achamos atraente.

No entanto, é importante saber que um local de trabalho é um local de negócios. Embora possamos nos safar com algumas provocações, flertar demais pode causar problemas a qualquer um.

Maneiras de Lidar com um Colega de Trabalho Excessivamente Paquerador (foto reprodução/imagem/google)
Maneiras de Lidar com um Colega de Trabalho Excessivamente Paquerador (foto reprodução/imagem/google)

Como lidar com um colega de trabalho provocador

Para ser justo, talvez essa pessoa não esteja realmente tentando machucá-lo, apenas tentando chamar sua atenção. Portanto, é sua única responsabilidade traçar limites e identificar níveis aceitáveis ​​de flerte em seu relacionamento profissional.

Outros provavelmente não vão, e sempre há alguém no trabalho que é o infame Casanova e tenta flertar com todas as mulheres no escritório. Portanto, experimente essas dicas e resolva o problema com suas próprias mãos antes de entrar no escritório de RH.

Pare o flerte com profissionalismo direto

A maneira de combater qualquer tentativa de flerte é mostrar puro profissionalismo. Se você adotar uma abordagem séria e sensata com seus colegas, poderá ganhar instantaneamente o respeito deles.

Deixe-os saber que você está aqui para fazer seu trabalho e que seu relacionamento com eles é puramente profissional. No entanto, você deve ter cuidado para não ignorar a compaixão. Deixe claro que você concorda com interações fora do trabalho, mas isso deve ocorrer fora do local de trabalho.

Use o humor a seu favor

Outra maneira de domar os flertes do escritório é confrontá-los com humor. As paqueras do escritório geralmente não estão sozinhas, elas também têm amigos dentro do departamento com quem compartilham suas aventuras de paquera.

Use sua inteligência para envergonhá-los um pouco na frente de seus amigos, mostre que eles estão claramente flertando com você e compartilhe a risada. Se você arranhar um pouco a auto-estima deles, eles definitivamente recuarão e nunca mais farão isso novamente.

Seja honesto

Simplificando, você está dispensando a pessoa levemente. Depois de estabelecer o fato de que está flertando, reserve um momento para conversar com essa pessoa e desabafar seu desconforto com o flerte.

Você pode citar vários motivos, como você já gosta de alguém ou está noivo, ou o mais importante, eles são um incômodo para você durante o horário de trabalho. Você também pode sinalizar que está pronto para encaminhar o assunto à gerência se a pessoa não parar imediatamente.

Confronte o colega de trabalho sedutor

Se você permitir que alguns comentários de paquera passem despercebidos, a pessoa vai pensar que você está absolutamente bem com o que ela está fazendo. Sua melhor aposta é puxá-lo de repente enquanto você está flertando.

Faça perguntas às pessoas como “O que exatamente você quer realizar?” Ou simplesmente “Você está me batendo?” Isso vai pegar a pessoa desprevenida, onde você pode obter uma resposta vulnerável. Muitas vezes, eles tentarão dar uma resposta ingênua e depois explicarão claramente à outra pessoa que você acha que flertar com você se tornará desconfortável e desnecessário.

Ignore a pessoa

Às vezes, a maneira mais fácil de lidar com colegas atraentes é ignorar completamente o progresso deles. Isso não significa que você deva agir como se a pessoa não existisse, especialmente se a pessoa for um colega de equipe e você tiver que trabalhar junto em algum momento.

Se a outra pessoa lhe contar uma piada, resista à vontade de rir e diga que não é engraçado. Minimize a conversa fiada para evitar aquelas que mais tarde levam a um café ou a convites para encontros.

Fique por perto com seus outros colegas de trabalho

Outra dica é se misturar com um grupo de colegas com quem você se sinta confortável durante os intervalos ou reuniões no escritório. Isso “excluirá” qualquer tentativa da pessoa de flertar com você. Além disso, se a pessoa for ousada o suficiente para tentar flertar com você enquanto você estiver em um grupo, você aumenta o risco de constrangimento para a pessoa se rejeitar seu avanço.

Enfatize que você já tem alguém

Na conversa fiada, mencione casualmente seu outro significativo ou alguém com quem você está namorando, um modelo de maiô faixa preta de karatê. Ou talvez diga ao paquerador que você não tem tempo para um café neste fim de semana porque seu crush SEAL o convidou para um encontro, e ele acabou de voltar de uma viagem ao Iraque para matar insurgentes. Plante esses pensamentos intimidadores na cabeça do paquerador para ajudar a impedi-lo de um maior desenvolvimento.

Fale com a gerência

Se tudo mais falhar, é hora de consultar seu gerente, o gerente da pessoa ou o RH para interromper o flerte inadequado. Este é um último recurso, especialmente se o flerte piorar e assumir a forma de assédio sexual leve.

Certifique-se de relatar a violação na íntegra em seu comentário, observando as palavras exatas ou a declaração feita. Você também pode pedir ajuda de testemunhas ou outras pessoas que também são alvos indesejados de flerte.

Flertar em circunstâncias normais é benéfico porque é um sinal de nossa atratividade para outras pessoas. Quer você admita ou não, nós secretamente adoramos ser flertados. No entanto, às vezes pode se tornar ofensivo ou inadequado dependendo da sua localização. Você não estaria flertando abertamente com a irmã de um amigo em sua própria casa, e você não estaria flertando com uma nova recepcionista o dia todo no trabalho, estaria?

Artigo anteriorOrkut Login: Veja como Acessar o Orkut
Próximo artigoDieta de Jejum Intermitente para Iniciantes
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui