O final de semana começou com uma tragédia na grande São Paulo. A princípio, a jovem miss Paraíba de 26 anos teria falecido após pular do 6° andar de um prédio. De acordo com o apurado, a moça tentava escapar de um incêndio que aconteceu na Zona Sul da capital paulista.
Nesse sentido, Mayara Ingrid Silva Nitão, conhecida por “Maya Mitão”, estava em SP, mas é natural de Campina Grande, no estado da Paraíba.
Conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), a jovem chegou a ser socorrida e levada para o Hospital das Clínicas, onde se encontrava em estado gravíssimo. Entretanto, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Contudo, a jovem paraibana não foi a única a ser vitimada pelo incêndio no prédio. Seu irmão, César Henrique Silva Nitão, de 23 anos, também estava no local e acabou inalando muita fumaça. No entanto, ele sobreviveu e segue internado no Hospital Beneficiência Portuguesa.
De acordo com populares, três viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas até o local do incêndio. Desse modo, o fogo pode ser contido no sábado (25) por volta das 11h:56.
Entretanto, ainda não se sabe o que causou o incêndio responsável por fazer a Miss Paraíba pular do prédio numa tentativa de se salvar. A seguir, saiba mais detalhes sobre a jovem paraibana.
Maya era Miss Paraíba
Como dito, um incêndio na Zona Sul de São Paulo causou, indiretamente, a morte de uma jovem natural do nordeste. Como se a morte de uma moça tão nova já não fosse trágica o suficiente, ela teria sido coroada como Miss Paraíba no início de janeiro deste ano.
Conforme apurado pela produção do G1, a jovem de apenas 26 anos que veio a óbito após pular do 6ª andar para tentar escapar de um incêndio, era a paraibana Mayara Ingrid Silva Nitão, mais conhecida como “Maya Mitão”.

Nesse sentido, a jovem miss era natural da cidade de Campina Grande. Era filha do empresário Carlos Nitão de Itaporanga, sertão da Paraíba. A moça havia sido eleita pela primeira vez a Miss Sertão Paraibano CNB, e a coroação aconteceu em janeiro deste ano.
Atualmente, a Miss Paraíba tinha residência em São Paulo e compartilhava o apartamento com o irmão César, que é diretor de um cursinho voltado para aprovação em concursos públicos.
De antemão, o jovem empresário estava com alta programada para o último domingo (26). Enquanto isso, o velório e sepultamento de Maya deve acontecer na próxima terça-feira (28).
Nas redes sociais, a página oficial do Concurso Nacional de Beleza (CNB) Miss Brasil lamentou pesar pela morte da Miss Paraíba.
“Era uma jovem entusiasmada e cheia de vida, sempre muito atenciosa e ansiosa pelo momento de concorrer ao título de Miss Brasil Mundo. Oramos pela recuperação do seu irmão e expressamos nosso mais profundo pesar a todos os seus familiares, amigos e fãs”.
Fonte: Instagram
Vale destacar que Maya Mitão já tinha passagens em outros concursos de beleza. A princípio, a jovem miss competia desde 2019 e carregava consigo nove títulos.
Atualmente, ela vinha se preparando para representar o estado da Paraíba na 63ª edição do Miss Brasil Mundo CNB, que deve acontecer ainda este ano.
Irmão de jovem miss Paraíba faz revelação chocante
Como dito, a jovem miss Paraíba faleceu no último sábado (25), depois de pular de um edifício acometido de um incêndio que ainda não teve as causas divulgadas. Nesse sentido, seu irmão também estava no local, mas conseguiu ser socorrido e já recebe cuidados em casa.

No entanto, o jovem de 23 anos se pronunciou, e revelou ao pai que a sua irmã ficou com medo de enfrentar as chamas. Por isso, acabou pulando do prédio para fugir do incêndio.
Conforme entrevista concedida ao G1, Carlos Mitão contou:
“Eles estavam dormindo quando o meu filho acordou e já percebeu as chamas. Ele a chamou várias vezes, para sair do apartamento, mas ela estava em pânico e disse que estava com medo de enfrentar as chamas. Quando ele conseguiu abrir a porta do quarto, ela já havia caído“, disse o pai da miss Paraíba.
Fonte: G1
Contudo, vale ressaltar que a tragédia ocorreu no apartamento onde os irmãos moravam, no bairro Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo, no último sábado (25).
Além disso, o pai da jovem ainda revelou outros detalhes da conversa que teve com o filho mais novo:
“Meu filho disse que o fogo começou na sala, e que depois foi se espalhando, junto a uma fumaça preta. O prédio é antigo, com instalações elétricas antigas, então pode ter acontecido este curto-circuito na tomada atrás do sofá”, completou.
Fonte: G1
A última postagem da miss Paraíba foi no dia 17 de março, onde ela exaltou as atrizes paraibanas Isadora Cruz e Lucy Alves por seus papéis na novela “Mar do Sertão”, transmitida pela Rede Globo.
Enquanto isso, também nas redes, o pai de Maya, aproveitou para fazer uma série de publicações lamentando a perda de sua filha. Desse modo, ele chegou a publicar uma foto dentro do aeroporto.

Na legenda, Carlos Mitão escreveu “O voo mais difícil da minha vida! Não quero acreditar”.
Ainda de acordo com o pai, o corpo da miss será sepultado em João Pessoa (PA), mas outros detalhes como horário e local do enterro não foram informados pelo pai ou outros familiares.
Outros detalhes do incêndio
A princípio, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h:30 do sábado (25). Os profissionais se dirigiram para o bairro Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. Nesse sentido, os bombeiros trabalharam no local até o início da tarde, 14h:30. Cerca de 13 equipes foram encaminhadas até o local.
Além disso, as chamas do incêndio que vitimou (indiretamente) a miss Paraíba estavam concentradas no apartamento dos irmãos, no 6º andar do prédio. Entretanto, a fumaça muito espessa acabou se espalhando para outros andares.
De acordo com vídeos que foram publicados nas redes sociais pelos próprios vizinhos, é possível ver como ficou a fachada do prédio. No entanto, a causa do incêndio ainda é um mistério.
Para mais informações, continue acompanhando nosso portal!