As ações do ano caíram quase 7% durante a sessão da manhã e as ações da Walt Disney caíram quase 5%. As ações da Netflix caíram 37 por cento na quarta-feira, depois que a empresa previu a perda de dois milhões de assinantes no trimestre atual.
A Netflix também disse que perdeu 200.000 assinantes no primeiro trimestre, culpando o aumento da concorrência e o compartilhamento de senhas pelo crescimento atrofiado. As ações da Netflix caíram 63% desde o início do ano e caíram quase 70% para seus recordes alcançados em novembro de 2021.
As ações de outros serviços de streaming também caíram, enquanto as ações da Warner Brothers Discovery (WBD), Paramount Global (PARA) e Spotify (SPOT) caíram.

A questão para os investidores é se os problemas da Netflix são específicos da empresa ou se há “fadiga de streaming” para os espectadores, à medida que as restrições da pandemia estão diminuindo. A Disney pode estar em maior risco com três grandes empresas de streaming da Disney +, Hulu e ESPN + sob seu guarda-chuva.
No mês passado, a Disney anunciou planos de lançar um plano Disney + mais barato com anúncios nos Estados Unidos. Netflix e AppleTV são os únicos grandes serviços de streaming que não oferecem a opção mais barata com suporte a anúncios. A Netflix agora afirma oferecer uma versão mais barata da plataforma suportada por anúncios para aumentar sua base de assinantes. Durante uma reunião com analistas, o co-CEO Reed Hastings disse que a versão publicitária da Netflix faz muito sentido.
“O impressionante declínio nas ações da Netflix acabou com todos os ganhos que as ações tiveram desde 2018.” Disse Caleb Silver, editor-chefe da Investopedia. “Lembre-se que a Netflix é uma das ações mais populares entre os fundos de índice e ETFs, com aproximadamente 265 fundos negociados em bolsa que a possuem. Mesmo que você não seja o proprietário direto das ações, é provável que as possua se investir nos ETFs e fundos de índice mais populares do setor de tecnologia.”