Não é de hoje que surgem notícias e especulações sobre objetos não identificados (OVNIS) no entanto a última notícia surgiu de acordo com objetos abatidos pelos EUA recentemente (12/2) e divulgados de fato como objetos que ameçavam a segurança aérea do país. Surgiu também outra ideia ainda mais “intrigante”: Afinal seriam esses objetos, ou até mesmo naves extraterrestres?

Para entender mais a fundo preparamos um material para te explicar sobre os objetos abatidos e mais curiosidades em torno do assunto que está gerando curiosidade na internet.

Imagem ilustrativa de objetos não identificados, NYT. Imagem ilsutativa: Google.

The New York Times e a matéria de 2017 “intrigante” sobre os óvnis

Lembrando que os óvnis podem ser qualquer tipo de objeto que não consiga ser imediatamente identificado.

Porém um fato surgiu, em meados de 2017 que surgiram os primeiros materiais em vídeo, em uma reportagem do renomado New York Times, matéria ainda dava certa ênfase a que os objetos não identificados eram mantidos em sigilo pelo governo para estudo.

Os tais vídeos faziam parte das investigações que estavam sob sigilo. E se destacam até hoje entre os mais inexplicáveis dos fenômenos já vistos e também pesquisados.

Leia a matéria na integra aqui!

Óvnis abatidos recentemente pelo EUA, causam especulações;

Recentemente com uma matéria divulgada pelo governo na qual confessavam ter abatido objetos não identificados, o governo mostrou imagens e ainda deixou a população americana intrigada, afinal os objetos poderiam ou não ser de fato naves alienígenas ou algum outro artefato espião.

No entanto entrou em tese de que os objetos poderiam ser equipamentos de espionagem da China, o que foi confirmado que um deles sim trata-se de um tipo de balão de espionagem que coleta dados de inteligência, no entanto os outros 3 objetos não foram exclarecidos sobre o que seriam;

A derrubada ainda foi feita pelos EUA de pelo menos quatro objetos voadores não identificados (óvnis) que sobrevoavam a América do Norte nos últimos dias trazendo medo e tensão a segurança e acirrou as já tensas relações entre os governos americano e chinês.

No domingo (12/2), os EUA anunciaram finalmente a derrubada destes quarto objetos perto do Lago Huron, que faz fronteira com o Canadá. A ordem veio do presidente americano, Joe Biden.

O objeto ao que tudo indica trazia riscos à segurança do tráfego aéreo, estas informações ainda foram todas divulgadas via comunicado, do Pentágono.

Imagem resgate dos objetos que fecharam espaço aereo dos Eua e canada. Ilustração: Google

China nega o envio de balões de espionagem e causa tensão;

Com a repercussão da notícia, a China negou de todas maneiras que o objeto fosse usado para fins de espionagem, a nota dizia que se tratava apenas um artefato de monitoramento climático que mudou de rota.

Este tipo de incidente trouxe ainda mais rivalidade as já tensas relações cultivadas entre Washington e Pequim.

Mas afinal, o que a ciência e ufulogia dizem sobre o assunto óvnis;

Quem se encanta por temas tão variados e instigantes quanto ufologia e até mesmo a tese científica, alguns deles não descartam possibilidades de óvnis terem uma possibilidade mesmo que “baixa” de sim serem artefatos de outras galáxias, afinal, uma citação entrega que:

Os cientistas estimam que a nossa galáxia, mais especificamente a Via Láctea, tem centenas de milhões de planetas que podem abrigar vida (mesmo que não seja o mesmo tipo de vida existente em nosso planeta). Como existem entre cem bilhões e duzentos bilhões de galáxias, a probabilidade de existir vida em algum lugar é muito alta, segundo os cientistas.

No entanto seria bem difícil esse tipo de inteligência viajar até a terra, afinal a distância é longa e seria necessária uma tecnologia sobre humana para fazer viagens tão longas em tão pouco tempo.

Até porque, por exemplo: Digamos que uma nave saísse de um planeta, e se conseguisse viajar na velocidade da luz, 300 mil quilômetros por segundo, ainda assim ela levaria quatro anos pra chegar à Terra. Tudo isso contando com distâncias menores, estrelas mais próximas! Imagina se fossemos contar com o universo inteiro.

A ciência trabalha com outras “teses” de um possível “contato” com seres de outros planetas. Entenda;

Tendo em vista que segundo a ciência a maioria dos óvnis não são de fato seres alienígenas de outros planetas fazendo uma visita a terra. Uma possibilidade de contato é oque alguns cientistas esperam ter em um futuro próximo com outros seres e civilizações planetárias;

Tudo isso focados nas ondas de eletromagnetismo, ou seja, ondas de comunicação, sinais, afinal estes sim podem de fato viajar a longas distâncias, como podemos relembrar no filme “Contato”, de 1997.

Gostou deste conteúdo? Veja outras notícias da semana

Lançamentos de março 2023 na Netflix: Filmes e séries

Como se proteger durante fortes tempestades?

Artigo anteriorDia de São Valentim: Fatos curiosos sobre o dia do amor
Próximo artigoDemência frontotemporal: A doença de Bruce Willis
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui