Indicado especificamente visando um tratamento para rugas, o peeling de fenol é poderoso, Especialistas afirmam que ele deve ser realizado por um especialista médico e pode chegar a custar até 30 mil reais.
Dermatologistas e cirurgiões plásticos são os indicados para realizar o procedimento invasivo e arriscado, mas que promete rejuvenescer. Quer entender mais!? Então siga a leitura:

Oque é peeling de fenol?
O peeling de fenol nada mais é do que um tipo de peeling químico, indicado para fazer o rejuvenescimento facial total e de “forma natural”. Não é como botox que sai em poucos meses, e não é um procedimento cirúrgico, porém é sim um método invasivo, que exige médicos especialistas e muitos cuidados pós e pré-tratamento.
Quantos anos dura o peeling de fenol?
É um procedimento invasivo e tem duração permanente, ou seja, depois que fez não há reversão.
O rosto depois do peeling de fenol, como fica?
Após tratamento e cicatrização completa a pele tem tendência a ficar mais firme, luminosa, longe da flacidez. Rugas profundas reduzem drasticamente e luminosidade natural na face também são comuns após o peeling de fenol.

Perigos do peeling de fenol
Se não realizado de maneira perfeita e com higiene por um profissional especialista, pode ocorrer infecções por fungos e bactérias. Alterações na cor e textura da pele também podem ocorrer, caso o procedimento não seja executado de maneira segura e com todos cuidados.
A aplicação deve ser feita em um centro cirúrgico com anestesia e monitoramento cardíaco, já que o fenol é cardiotóxico (apresenta efeito nocivo sobre a ação do coração) e pode provocar uma arritmia e até parada cardíaca.
pós-procedimento é bem agressivo. O paciente vai sentir dor no local horas após a aplicação. No dia seguinte, o rosto ainda deve estar inchado, como se fosse uma severa queimadura. Dependendo da profundidade (da concentração usada), ele começa a ter uma descamação e a pele começa dentro de 15 dias.
Como é feito o peeling?
Segundo dermatologistas, o peeling de fenol consiste na aplicação de uma solução que contém fenol, óleo de croton, água destilada e novisol e funciona como qualquer peeling químico, feito.
Ocorre uma queimadura química na pele da pessoa. De acordo com a concentração dos componentes, ele atinge uma profundidade maior ou menor na pele”, explica a dermatologistas.
Apesar de ter viralizado, o peeling de fenol não é indicado para todos. Também não deve ser feito por qualquer profissional, apenas por dermatologistas e médicos especialistas. Quando a aplicação correta não é respeitada, pode ser altamente perigoso e causar danos.
Para quem este indicado o tratamento
Para pessoas de pele muito clara e com muitas rugas, no entanto o peeling de fenol não trata cicatrizes da pele, por exemplo.
Conclusão
O peeling de fenol é um novo tratamento de rejuvenescimento facial que viralizou, no entanto não pode ser realizado em qualquer profissional. Apenas por dermatologistas e cirurgiões plásticos especializados!
Além disso o tratamento pode chegar a custar quase 30 mil reais e ainda se corre riscos à saúde, como ter parada cardiorrespiratória na aplicação da concentração do produto.
Sendo assim consulte médicos especialistas no assunto e de confiança, pesquise relatos de pacientes que já fizeram o procedimento e obtiveram bons resultados, e claro, busque boas referências caso deseje realizar o procedimento.
Leia também outros conteúdos da semana:
Endometriose: conheça mais sobre a doença que atinge muitas mulheres