Cabelos cacheados são uma tendência desde o início dos anos 2000. Ou seja, se na era pós-moderna, até o fim do século passado, o cabelo alisado predominava, hoje perdeu força.
Especialmente porque muitas mulheres buscam manter a aparência natural de suas madeixas. Por isso, muitos que antes usavam produtos químicos para alisar, hoje optam pela transição.
Essa mudança deve-se muito ao fato que as mulheres estão compreendendo seu lugar na sociedade. Desse modo, o cabelo natural imprime identidade e potencializa o empoderamento feminino. Pois, o lugar da mulher é onde ela quer. E sua aparência é do jeito dela.
Transição capilar
A transição capilar consiste em um período que se abstém de qualquer tipo de produto químico para os cabelos, isto é, em geral se corta, bem baixo, e deixa crescer naturalmente. Assim, ele retoma sua aparência natural.
A transição, em princípio, seria somente mudar os cabelos. Mas não é só isso, porque envolve um processo de transformação. Isto, é ressignificação de como a mulher se vê principalmente esclarecendo as suas escolhas.
Por isso os cabelos cacheados são uma expressão de liberdade. Muito além de um poster no salão. Portanto, entendemos que a beleza parte de dentro para fora. Pois ela é a expressão do lugar que a pessoa ocupa e como ela se compreende na história.

Penteados para cabelos cacheados
Engana-se quem diz que os cabelos cacheados não permitem looks diferentes. Existem muitas muitas muitas maneiras de variar com os cabelinhos de anjo. Por isso trouxemos 3 ideias entre as mais recomendadas para deixá-los ainda mais bonitos.
Veja possibilidades para seu cabelo cacheado
Essas são dicas que podem ajudar a compor omelhor look do dia. Porém saiba que o mais importante é encontrar o próprio estilo. Isto é, cada uma compõe encontra-se na apresentação que parte da própria personalidade.
Portanto, para achar o penteado ideal, ele deve adequar-se ao seu modo. muitas vão pensar assim: como os outros vão me ver? Mas, a pergunta certa é: como eu quero ser, ou como eu estou me vendo? não se paute pelas expectativas dos outros.
Coque abacaxi
Podemos dizer que quando o assunto é cabelos cacheados, o coque abacaxi é uma estrela. Primeiramente porque é um penteado de cima da cabeça. Ou seja, ele transforma o cabelo em uma coroa.
Além disso, ele é versátil. O piso serve para o dia-a-dia e combina muito bem para grandes eventos. Outro fator é a funcionalidade, porque ele tira todo o cabelo do rosto. O que permite até a prática de atividades físicas com maior conforto.
Para fazer esse coque, também é muito simples. Basta colocar a cabeça para frente e juntar os cabelos. Assim, o próximo passo é aprender com um elástico e está pronto. Sofisticação, praticidade e muita beleza.
Trança embutida
A trança embutida é um penteado clássico e muito elegante. Assim como o coque abacaxi, ela serve para diversas ocasiões. Inclusive formalidades como casamentos, formaturas. Inclusive é que muitas noivas escolhem.
É um penteado que exige certa habilidade, pois precisa ficar certinho. Além disso, existem várias maneiras de fazer a trança embutida. Portanto ela pode fazer parte de um outro modelo de look.
Assim, a trança embutida é uma bola de segurança para compor qualquer look. Inclusive vemos essa representação em vários gêneros do cinema. Ou seja, usado por personagens de época, executivas e até as lutadoras.
Half up, half down
Seguindo no parâmetro elegância e funcionalidade, este é um penteado perfeito, ele esbanja estilo e modela muito bem a cabeça. Além disso, é bem simples. Pois basta amarrar um pequeno coque no alto e soltar o que sobrou.
Este penteado é uma excelente opção para segurar o cabelo e ao mesmo tempo ostentar as madeixas encaracoladas. Se acaso já viu na televisão é porque muitas atrizes e celebridades usam o usam em grandes eventos.
A aparência do penteado é como se tivesse uma tiara natural. Isso agrega originalidade. Além de remeter a ancestralidade. Por ser um modelo que se usa desde as primeiras civilizações.

A beleza Natural dos cabelos cacheados
Cabelos cacheados revelam uma beleza subjetiva. Ou seja, eles são únicos. os cachos podem se expressar de diferentes formas. E todos os dias eles estão iguais. Eles são como a própria pessoa, na verdade, são capazes de interpretar a personalidade.
Outro fator é o volume. Isto é, os cachos fazem do cabelo mais volumoso. Desse modo, mesmo em estado curto, sua presença é marcante. Ao passo que podem estar mais propostos ao ressecamento. Por isso, requer o cuidado com a hidratação recorrente.
Cabelo cacheado tornou-se um paradigma de liberdade. Considerando o fator subjetivo, é possível dizer que os cachos inspiram a pessoa a ser como é. Ou seja, sem medo dos julgamentos verticais e superficiais padronizados na sociedade.
Cabelos cacheados e resistência
Estudiosos da psicologia têm observado a relação do cabelo cacheado com a personalidade. Isto é, entendem a sua importância no processo de aceitação. Bem como o desenvolvimento da auto estima.
Aceitar os cachos e mostrá-los à sociedade, potencializa o empoderamento. Desse modo promove a superação de traumas e possibilitam o desenvolvimento do controle emocional. Por isso preciso falar sobre o assunto.
Cabelos cacheados e o movimento femiista
Além do empoderamento, aceitação dos cachos promoveram e ainda promovem mudanças na indústria da beleza. Pois, ela por muitos anos implantou a “ditadura” do cabelo liso. Após a tendência do uso natural da imagem, as marcas tiveram que mudar seu parâmetro.
Portanto, os cachos se tornaram símbolo da resistência feminina. Isto é, quem decide como ser é a mulher. O padrão de beleza não pode ser pautado pela indústria. Inclusive, na sua maioria dirigida por homens.
Cabelos cacheados, a tendência que permanece
Falar dos cabelos cacheados como moda é importante. Por tudo que vimos neste texto. Porque é um assunto que vai além do penteado. Ele traz história, força e resistência de mulheres que ainda precisam ter seu lugar reconhecido na sociedade.
Cabelos cacheados são bonitos, são fortes, são força da ancestralidade. Bem como tornou-se um conceito de liberdade. Respeitem os cachos!
Fique bem infoimado com nossos artigos. Leia também:
Saque de Dinheiro Esquecido já começou – veja
De volta para os anos 80: A Semana de Alta Costura em Paris indica que voltaremos para os anos 80