Costuma-se dizer que mais da metade dos novos negócios falham em seu primeiro ano. De acordo com o Bureau of Labor Statistics (BLS) dos EUA, isso não é necessariamente verdade. Dados do BLS mostram que cerca de 20% dos novos negócios falham nos primeiros dois anos de negócios, 45% nos primeiros cinco anos e 65% nos primeiros dez anos.

Apenas 25% das novas empresas vivem até 15 anos ou mais. Essas estatísticas não mudaram muito ao longo do tempo e têm sido bastante consistentes desde a década de 1990. 1 Embora as chances sejam melhores do que geralmente se acredita, muitas empresas quebram todos os anos.

De acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA, os empresários abriram 843.320 novos negócios no ano que terminou em março de 2021. 2 A partir de dados históricos, podemos esperar que aproximadamente 168.664 desses negócios falhem nos primeiros dois anos. Com o planejamento, financiamento e flexibilidade corretos, as empresas têm uma chance maior de sucesso. Analisaremos alguns dos maiores erros que as startups podem cometer e descobriremos como melhorar suas chances de sucesso.

Principais Razões Pelas Quais Novos Negócios Falham (foto:divulgação/google)
Principais Razões Pelas Quais Novos Negócios Falham (foto:divulgação/google)

Não investigar o mercado (erros em novos negócios)

Então você estava querendo abrir uma agência imobiliária e finalmente tem um jeito, mas seu desejo de abrir uma agência o cega para o fato de que a economia está em recessão e o mercado imobiliário na área que você quer é saturado com agências que funcionam e é difícil entrar. Este é um bug que falhará desde o início.

Em vez de tentar levar seu produto ou serviço ao mercado, você precisa encontrar uma vaga ou necessidade não atendida no mercado e preenchê-la. É muito mais fácil satisfazer uma necessidade do que criar uma e convencer as pessoas a pagar por ela.

Problemas do plano de negócios (erros em novos negócios)

Um plano de negócios sólido e realista é a base de um negócio de sucesso. No plano, você descreverá o que sua empresa pode alcançar, como sua empresa atingirá essas metas e possíveis problemas e soluções.

O plano determinará se há uma necessidade de negócios por meio de pesquisa e investigação; calculará os custos e insumos exigidos pelo negócio e delineará as estratégias e cronogramas que devem ser implementados e atendidos.

Uma vez que você tem um plano, você tem que cumpri-lo. Se você começar a dobrar seus pagamentos ou mudar sua estratégia, você está pedindo fracasso.

A menos que você ache que seu plano de negócios é terrivelmente impreciso, fique com ele. Se for impreciso, é melhor descobrir o que está errado, corrigi-lo e seguir um novo plano, em vez de mudar a maneira como você faz negócios com base em observações rápidas. Quanto mais erros você cometer, mais caro o seu negócio se torna e maior a chance de fracasso.

Pouco financiamento (erros em novos negócios)

Se você começa um negócio e as coisas não vão bem, e você tem pouco capital e um negócio difícil, então não é um bom momento para você solicitar um empréstimo.

Se você for realista no início, pode planejar começar com dinheiro suficiente para mantê-lo funcionando até que sua empresa esteja funcionando e o dinheiro esteja realmente entrando.

Tentar expandir suas finanças em primeiro lugar pode significar que seu negócio nunca decola e você ainda tem muito dinheiro para pagar.

Localização ruim, presença na Internet e marketing ausente

Se sua empresa depende da localização para direcionar o tráfego de pedestres, a má localização fala por si. Igualmente perigoso, no entanto, é uma fraca presença na Internet. Hoje, sua localização na Internet e suas proezas nas mídias sociais podem ser tão importantes quanto a localização física de sua empresa em um distrito comercial.

Uma presença online permitirá que as pessoas saibam que podem oferecer ao seu negócio, portanto, se já houver demanda, a disponibilidade e visibilidade do seu negócio é o próximo grande passo.

Isso é semelhante ao marketing. Você não apenas precisa garantir que seu marketing chegue às pessoas, mas também precisa alcançar as pessoas certas. Portanto, verifique se o tipo de marketing está alinhado com o público que você deseja alcançar.

Grandes outdoors podem não ser a saída para empresas de internet, assim como a publicidade online pode não ser a saída para empresas de construção pesada. Se a necessidade já estiver estabelecida, certifique-se de alcançar um público que precisa do seu produto ou serviço.

Não se atualiza (erros em novos negócios)

Depois de concluir o plano, estabelecer seu negócio e adquirir uma base de clientes, não fique complacente. A necessidade que você está atendendo pode nem sempre estar lá.

Monitore o mercado e entenda quando seu plano de negócios pode precisar ser alterado. Manter-se atualizado sobre as principais tendências lhe dará tempo suficiente para ajustar sua estratégia para que você possa ter sucesso. Basta olhar para a indústria da música ou para os vídeos da Blockbuster para saber que as indústrias de sucesso podem mudar drasticamente.

Expansão muito rápida (erros em novos negócios)

Embora a taxa de insucesso de negócios nos primeiros dois anos seja de cerca de 20%, isso não significa que você precise fracassar.

Com pesquisa, planejamento e flexibilidade, você pode evitar muitas das armadilhas de novos negócios e se tornar parte dos 25% que podem durar 15 anos ou mais.

Artigo anteriorDicas para crescer um negócio de sucesso
Próximo artigoIniciando uma pequena empresa em tempos difíceis
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui