A bulimia é um distúrbio alimentar, onde as pessoas buscam o emagrecimento por meio de vômitos induzidos. Ela está sendo cada vez mais recorrente por pessoas que buscam chegar a um corpo perfeito.
Desta forma começam a desenvolver doenças por conta dessa atitude. E neste artigo iremos falar sobre a tudo que envolve bulimia e seus sintomas. Acompanhe e veja as informações que preparamos para você.
Queremos alertar que se você conhece alguma pessoa que apresente esses sintomas ou até você mesmo, busque orientações medicas e acompanhamento de familiares.

Queda no sistema imunológico
A queda no sistema imunológico é um dos primeiros sintomas que aparecem, pelo simples fato de não ter nutrientes básicos que o organismo precisa para se manter e reparar.
Por conta da queda no sistema imunológico a pessoa fica suscetível a doenças, e é aí onde agrava os casos de bulimia que normalmente veem acompanhados com doenças virais ou infeciosas.
Só do fato do sistema imune estiver desprotegido e fraco, a pessoa em dentro de 1 a 2 meses já é encaminhada para o hospital, onde vai passar por um processo de hidratação, nutrição e juntamente com acompanhamento psicológico.
Distúrbios psicológicos
Os distúrbios psicológicos são os principais casos que acometem o desenvolvimento da bulimia, onde que os motivos podem ser diversos, mas normalmente são associados a querer perder peso, não aceitar o próprio corpo e até mesmo em casos de bullying.
Quando constato um distúrbio psicológico são feitos tratamentos e acompanhamentos de médicos e psicólogos.
Normalmente se associa juntamente com depressão, por isso que bulimia é um problema muito grave, que tem que ser tratado mente e corpo.
Mesmo após uma melhora apresentada tanto fisicamente quanto psicologicamente, ainda assim será necessário passar por algumas consultas semanais com psicólogos.
Desidratação acentuada
A desidratação não é causada por formas diretas, mas ela acontece por induzir ao vomito que junto a refeição solida também acaba saindo líquidos.
Mas muitas pessoas com bulimia também evitam de tomar agua, no pensamento de achar que ela também vai causar o aumento de peso.
É por isso que bulimia é uma doença grave e de que os sintomas e problemas aparecem rapidamente e debilitam muito o organismo.
Quando constatado a desidratação pelo pronto socorro, é feito a indução de soro tanto pela via oral como pela via dermal, para que seja controlado e reposto os eletrólitos que recompõe uma célula.
Problemas digestivos
Os problemas digestivos são os mais graves, por se tratar de sempre estar provocando ao vomito, além do estomago estar sempre contraindo e gerando lesões, e consequentemente ulceras e desgaste da parede revestida do estomago.
A região do intestino grosso e também delgado ficam muito debilitadas por não realizarem o seu trabalho, que seria a digestão dos alimentos que é interrompido pelos vômitos.
Desta forma nem as bactérias que auxiliam o trato intestinal são desenvolvidas, fazendo com que o sistema digestivo entre em colapso e perde totalmente suas funções.
E para tratar dessa disfunção é até mesmo um desafio para medicina, porque será induzido alimentos aos poucos e levas semanas para voltar ao estado funcional.
Desmaios recorrentes
Por conta da desnutrição, desidratação e órgão podendo a chegar a falência por não ser utilizado, desta forma o corpo começa a se “desligar” para evitar mais consumo de energia, isso estagio já é bem avançado.
Nesses casos é o estado já é muito grave, chegando até mesmo perto da falência múltipla dos órgãos, que gera a morte da pessoa.
Para o tratamento é encaminhado imediatamente para a internação, e faz todo o procedimento possível para estabilizar o organismo, na tentativa de voltar tudo ao normal, mas sequelas já são esperadas.
Não aceitar o próprio corpo
E o motivo principal para que a pessoa comece a desenvolver a bulimia é o fato de não aceitar o próprio corpo, ou de querer chegar a padrões estéticos extremos, muito comum e modelos que querem chegar no corpo mais magro possível para entrar em roupas.
Está ligado a problemas psicológicos como mencionamos anteriormente, é o fator determinante que se cria na mente da pessoa, e desencadeia todo esses problemas citados.
Vemos que bulimia é uma doença e um distúrbio, que pode causar graves problemas, até mesmo irreversíveis.
Não é muito falado nas mídias, por não ser algo recorrente e que acontece com frequência, mas existe sim casos que são mais frequentes em outros países, mas também é encontrado no Brasil.
A ajuda de familiares e amigos para enfrentar essa situação, não é fácil, e temos que entender o lado da pessoa, e aconselhar.
Por ser um problema psicológico deve ser encarado como um distúrbio que precisa ser tratado, não como uma doença em si, embora que também seja.
Your enticle helped me a lot, is there any more related content? Thanks! https://accounts.binance.com/en/register?ref=P9L9FQKY