Roupa é um item dos gastos pessoas que consome muito o orçamento. Principalmente em tempos de inflação alta, fica complicado mudar o guarda-roupa. Portanto, uma das soluções era reformar as peças.

Trata-se de uma alternativa econômica. Bem como criativa para renovar o estilo. Comece pelas peças que mais gosta e que estejam em bom estado. Faça uma breve pesquisa e veja como customizar e transformá-la em nova.

Nada é impossível, principalmente para quem tem criatividade. Sem contar que não precisa mais desfazer daquela velha peça de roupa que tanto gosta. Acompanhe dicas de como deixar aquele look, batido, moderno e costumizado.

Avalie as roupas

Passe um pente fino em seu guarda-roupa, isto é, verifique peça por peça. Lodo depois selecione as que estão em melhores condições de uso. Bem como as que ainda podem ser salvas.

Olhe cada detalhe, como estão as condições zíperes, botões. Além disso, veja as costuras. Teste o pano para ver se não está muito fraco. Enfim, faça uma revis;;ao geral e escolha as peças para reformar,

Roupa customizada

Invente moda com sua roupa

Pode-se tanto permanecer no próprio estilo, quanto buscar uma nova forma de se vestir. Não há uma regra. A não ser que a pessoa goste de estar sempre antenada nas tendências da moda. Existem até aqueles que acompanham as estações

Faça uma pesquisa e avalie qual estilo você quer customizar suas roupas. Inclusive avaliando as ocasiões em que vai usar cada look. Pense como vai caber. por exemplo, no trabalho. Sim, a reforma vale para todas as roupas.

Veja como customizar suas roupas

Lista de compras

Procure uma loja especializada e compre o que for o básico necessário para a reforma de suas roupas. Faça uma lista de tudo o que precisa de forma bem detalhada. Procure também nas lojas online. Pois podem ter materiais em menor conta.

Fazer uma boa lista é um passo importante. Considere que comprando tudo em um único lugar, é melhor para conseguir desconto. Afinal o que se busca é economizar e renovar o guarda-roupa.

Exemplo de check list:

  • panos;
  • agulhas;
  • tesoura;
  • linhas;
  • botões;
  • acessórios etc..

Confira cada item bem atentamente. Pois cada detalhe do processo é muito importante para que não saia nada fora do planejamento.

Desenhe a roupa nova

Não é preciso saber desenhar para esse processo. Na verdade, esse é o momento de criar as novas peças. Para essa fase pode-se usar a pesquisa na internet. São muitos os sites de fotos de roupas detalhadas.

Outra coisa é saber usar e abusar da própria criatividade. Elabore na sua mente como você idealiza a nova versão da roupa. Pense em todos os detalhes possíveis. Se for o caso, recorra à inteligência artificial para projetar. 

Lembre-se que antes de existir no corpo, a roupa já nasceu em seu sonho. Ou seja, já está na sua mente. Portanto o próximo passo é fazer essa ideia se materializar nos lugares por onde você for.  

A costura

Após o projeto estar pronto é hora de mão na massa. Primeiramente desmonte a peça antiga com todo cuidado possível. Separe cada parte cortando e tirando a costura. Use uma mesa ampla para colocar cada parte em um lugar visível e fácil de manusear.

Lembre-se que mesmo em partes é preciso ter a visão total da roupa. Então não perca de vista nenhuma das pequenas peças já cortadas. Assim, poderá emendá-las com maior praticidade. 

Junte cada peça e forme a nova roupa como um quebra cabeça, use a fita métrica e não perca nenhum centímetro de costura. Logo após coloque os acessórios que necessitam de costura. 

Assim a peça já estará pronta e só dependerá dos ajustes. Experimente no corpo antes de fazer o arremate. Está tudo certo, você tem uma roupa novinha para desfilar onde estiver e quiser. 

Por que usar roupa customizada?

São muitas as vantagens em customizar a própria roupa. Primeiramente é a economia. Pois o trabalho é feito em peças que já existem. Isso gera um grande conforto no bolso. Porém, podemos falar da qualidade única.

São roupas que ficam com o ajuste na medida correta. Pois ao ser reformada ela é feita exatamente na medida do corpo. Ou seja, isso é conforto e boa aparência. As pessoas verão um look em diálogo com quem está vestindo.

Outro fator fundamental é a originalidade. Pois ninguém terá uma roupa igual a sua. Ou seja, é uma veste exclusiva. Isso destaca a personalidade de quem usa. Pois demonstra a capacidade de se afirmar na sociedade.

Custo Benefício

As roupas reformadas tem garantia de qualidade. Pois são escolhidas e feitas a mão pela própria pessoa. Ou mesmo alguém próximo. E diferente das roupas adquiridas no varejo, a durabilidade será até maior.

Além disso, a peça personalizada tem o design do dono da roupa. Isso significa a garantia da satisfação. Ou seja, é o grau de felicidade de ter um look desenhado por suas próprias mãos. 

Outro fator é, sem dúvida, a consciência ambiental. Pois a roupa usada não foi descartada no lixo. Isso significa menos poluição. Em um momento que se busca a diminuição da poluição, essa iniciativa é perfeita.

Roupa elegante, econômica e sustentável

Ao ler este texto você pode perceber como é vantajoso reformar as suas próprias roupas. Evidentemente que a primeira atração é a economia que se faz. Por outro lado há muitas descobertas a serem feitas;

Pois, quem já se imaginou costurando um dia? Assim, ocorre um exercício de transformação e ressignificação da própria mente e personalidade. De forma que isso tudo está à vista das pessoas. 

Juntando tudo isso à forma mais elegante e personalizada de se colocar apresentar à sociedade. Isso provoca significativos avanços. Ou seja, o sujeito se torna mais confiante e dono de si. Sem  se importar com julgamentos.

Outra demonstração é a de integração com a natureza, como foi explicado. Pois a atualidade não demanda mais discursos, mas precisa de ações que possam mudar o destino do planeta.

Portanto arrisque-se sem medo. Se a situação provoca, faça você mesmo, Para construir o sucesso a partir da própria roupa. 

Leia sobre o que é notícia em nosso site:

Paulo Coelho critica governo Lula: “Patético”

Artigo anteriorComo lidar com pessoas invejosas no trabalho?
Próximo artigoNetflix: Confira os próximos lançamentos para abril
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui