Muita coisa muda com o passar do tempo, mas algo que ainda permanece presente na vida de muitas pessoas ainda é o desejo de perder peso. Tanto por estética, quanto por saúde, emagrecer é uma questão presente no dia-a-dia de muitos. Independente da idade ou sexo, a busca pelo corpo ideal faz parte da vida da maioria. Com isso, a busca pelo método emagrecedor ideal é contínua, seja dieta, remédio ou exercícios.
Conforme os anos foram passando, as pessoas começaram a perceber que para emagrecer é preciso que seja com saúde. Com isso, os métodos naturais ganharam mais atenção. Principalmente, quando se trata de alimentos que têm o poder de auxiliar na perda de peso.
Atualmente, são diversos os alimentos que sabemos que traz diversos benefícios a saúde, auxilia no controle do colesterol, diabete, pressão, prevenção do câncer, metabolismo e etc.

A noz da Índia emagrece
A resposta é sim. A noz da Índia auxilia na queima de gordura, permitindo que o indivíduo emagreça. Ela também ajuda a reduzir a ansiedade e a fome. Continue lendo e entenda melhor tudo sobre a noz da Índia.
O que é a noz da Índia
A noz da Índia é uma castanha de nome científico Thevetia peruviana, usada há milênios pela medicina homeopática oriental, principalmente para tratar problemas gastrointestinais. O óleo extraído possui propriedades antiinflamatórias, antibacterianas e emolientes usado em tratamento de pele e cabelos.
Em lugares como a Malásia e Indonésia é presente na culinária. Em Java, se faz um molho chamado Satay, que contém a noz da índia e se come com arroz e legumes.
Benefícios da Noz da Índia
A noz da Índia ficou conhecida recentemente por auxiliar na queima de gordura, ajudando a emagrecer. Porém, ela traz outros diversos benefícios para a saúde, como:
- Combate a celulite;
- Reduz o nível de triglicérides;
- Baixa o nível do colesterol;
- Previne a prisão de ventre;
- Reduz a ansiedade;
- Reduz a fome;
- Diminui a vontade de comer doces;
- Rica em proteínas, carboidratos e gordura saudável;
- Ajuda a prolongar a sensação de saciedade devido as grande quantidade de fibras;
- Fornece brilho aos cabelos;
- Previne e trata a hemorróida;
- Melhora a textura da pele.
Como consumir a noz da Índia
A noz da Índia se assemelha bastante a macadâmia, muito utilizada aqui no Brasil e em outros países, presente em diversos pratos, principalmente os mais refinados.
Em países orientais se usa a noz da Índia como substituta da macadâmia, já que lá não a encontra. Sua textura é bem parecida devido ao alto teor de óleo presente no alimento também, porém seu gosto é mais amargo.
No Havaí, se usa noz da Índia torrada e temperada com sal para produzir um condimento tradicional da região.
As nozes não devem ser consumidas cruas, pois contêm substâncias que a tornam tóxicas para o consumo. Para utilizá-las é necessário que sejam cozidas ou se usa o óleo da noz da Índia que apresenta inúmeros benefícios. Quando o uso for feito com elas cozidas, é necessário que seja em pouca quantidade. O excesso de noz faz mal para o organismo. Não consuma com o estômago vazio.
Efeitos Colaterais
A noz da Índia possui substâncias tóxicas, o forbol e a saponina. Sendo assim, elas não devem ser consumidas em grandes quantidades e nem cruas. Caso consumido de alguma maneira errada irá apresentar diminuição da freqüência cardíaca, inconsciência, náuseas, cólicas estomacais, diarréia, pressão baixa e vômitos violentos.
Contra Indicações
Por ser um produto natural não há extremas contra indicações, porém gestantes, pessoas alérgicas não devem fazer o uso do alimento.
Como usar a noz da Índia para emagrecer
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não aprovou o uso da noz da Índia. No entanto, é possível encontrá-la.
Corte uma noz da Índia em oito pedaços e como apenas uma das partes por dia. Na semana seguinte, corte outra noz da Índia, dessa vez em quatro pedaços e prossiga ingerindo apenas uma parte a cada dia. Vale lembrar que é necessário que elas estejam cozidas.
Para emagrecer com mais rapidez, ferva uma castanha em um copo de água por em média três minutos e tome como se fosse um chá quente, antes de dormir. Ao longo do dia tome bastante água para ajudar a eliminas as gorduras e toxinas do organismo.
É necessário manter o processo por em média 50 dias. Ao longo desse período é estimada a perda de cinco a 10 quilos, o que irá variar do metabolismo de cada um e dos demais hábitos da pessoa, alimentação e exercícios.
Após chegar ao peso ideal, é recomendado que se tome 1/8 da castanha de duas a três vezes por semana, para ajudar a manter o peso, junto à alimentação saudável e a prática regrada de exercícios.
A noz da Índia traz realmente benefícios à saúde, principalmente em relação à perda de peso, porém é preciso ficar sempre aos alimentos e produtos para emagrecer, pois alguns podem apresentar graves problemas. Procure sempre o máximo de informações, tire dúvidas com especialistas para que possa emagrecer, mas sempre colocando a saúde em primeiro lugar.