A copa do mundo 2022 e teve uma verdadeira e significativa repercussão, depois que a seleção brasileira foi eliminada em uma partida contra a Croácia.
E sim nós por aqui já falamos tanto dos memes da copa do mundo, falhas da copa, e até comentamos a carne folhada com ouro servida para jogadores do Catar, afinal circularam inúmeras matérias sobre os pratos mais caros do mundo.
No entanto o que nos últimos 4 dias não quer calar é, qual será o técnico “cotado” para substituição do Tite, já que o atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou referente a Copa do Catar que só iniciaria a busca por um novo treinador em janeiro, mas parece que o processo está sendo adiantado perante a eliminação do Brasil na copa.
Para entender mais detalhes, a gente coletou as informações mais atualizadas do momento e te mostra na matéria a seguir:

Saiba Quais são os Técnicos que podem substituir Tite à frente da Seleção Brasileira
A busca do novo técnico deve vir em breve, afinal o Brasil terá um Mundial em 2026 com presença de times como Canadá, México e Eua.
E ao que tudo indica a pessoa que for escolhida para fazer esta substituição será também nomeado diretor de seleção.
Substituição de Tite: Possíveis nomes
O técnico Tite já havia se prenunciado que deixaria seu cargo de técnico antes mesmo da copa iniciar, e foi oque aconteceu, e ainda mais agora depois da eliminação do Brasil, a busca pelo novo nome segue a todo vapor.
E como todas boas “especulações” sempre surgem uma possibilidade de nomes que podem fazer esta substituição. A CBF ainda afirmou ser longe de preconceitos com a nacionalidade do técnico, prezando muito mais pela competência e experiência deste técnico, para poder levar o time a um próximo nível”.
A mídia ainda deu algumas sugestões importantes para a lista, e aqui seguem algumas delas:
- Carlo Ancelotti: Real Madrid
- Dorival Júnior: sem clube
- Fernando Diniz: Fluminense
- Palmeiras
- Abel Ferreira: Mano Menezes: Internacional
- Jorge Jesus: Fenerbahçe, da Turquia;
- Pep Guardiola: Manchester City
- Zinédine Zidane: sem clube
- Dorival Júnior: sem clube
Conclusão
O técnico Pep Guardiola era um dos nomes mais estimados para o Brasil, e claro, tinha favoritismo de muitos brasileiros, no entanto em meados de novembro, o técnico espanhol renovou com o time inglês Manchester City até 2025 e com isso foi descartado da lista das possibilidades de substituir Tite.
Mas fontes do uol, Carlo Ancelotti que atualmente está no Real Madrid, da Espanha, parece ter demonstrado certo interesse em conversar com a CBF sobre a substituição, e tudo depende de uma boa proposta, claro.
Mano Menezes, também já foi técnico do Brasil, é cotado pela declaração do comentarista Caio Ribeiro (tv Globo). No entanto ainda temos poucas novidades e muita especulação em torno de quem irá fazer a substituição do técnico e irá comandar a seleção. Nos resta somente aguardar e atualizar as informações por aqui;