Cada dia mais o SEO está sendo mais requisitado, e pessoas que tem um ótimo conhecimento sobre isso são contratadas.

E vamos falar nesse artigo sobre o SEO na imagem, tudo que envolve, e como colocar SEO na sua imagem para ser ranqueado no Google.

O que é SEO

SEO significa Search Engine Optimization que é o nome dado para os mecanismos de busca do Google, e esse tipo de ferramenta transformou a internet.

SEO para Google Imagens (foto: Divulgação/Google)

Os mecanismos de busca (SEO) foi criado pelo Google para poder ranquear no site, os melhores sites para a sua pesquisa.

Então quando vamos fazer alguma pesquisa normalmente clicamos nos primeiros sites que aparecem, e esses sites que aparecem tem o SEO da melhor qualidade, e por isso o Google colocou em um dos primeiros.

Os sites de conteúdo ou referencia buscam sempre acertar o SEO da melhor maneira possível, porque conseguindo ficar no topo, se consegue muitos acessos, isso todos querem.

Só que ninguém sabe como faz para entrar nesse mecanismo de busca do Google, eles não divulgaram, certamente se não todos fariam a mesma coisa e não daria certo.

Assim as empresas estão atrás sempre de novas melhorias do seu conteúdo, afim de o SEO localizar essa diferença e colocar no ranking.

As pessoas usam o SEO em conteúdo, textos e artigos, só que também é possível usar em imagem, para quando se pesquisar a imagem de tal pesquisa a sua seja uma das primeiras e as pessoas acessam mais seu site.

Google Imagens

Todos sabemos que o Google tem uma aba para imagens, mas uma coisa pouca conhecida é que, aquelas imagens que mostram ali são de algum site.

As imagens do Google não são postadas e sim o próprio Google com seus mecanismos pega a melhor imagem, com a melhor definição aliado a uma boa descrição.

Desta forma seu site também fica exposto sendo um dos primeiros e começa a receber muitas visitas.

Gerando mais trafego

A intenção de qualquer site ou blog é gerar mais acesso e interação do usuário, é dessa forma que se consegue obter dinheiro.

Com as propagandas e acesso o Google paga para os sites que tem bastante visitas, cliques nas propagando e tudo mais.

E conseguir ficar ranqueado no Google automaticamente vai entrar mais dinheiro, e é possível melhorar cada vez mais o conteúdo com o caixa que entra.

É para isso que serve o SEO tanto em textos tanto quanto a imagem, o que importar é ficar visível para o maior numero de pessoas e conseguir assim internautas entrando em seu domínio.

Como fazer o SEO para imagem

Agora sim podemos falar como colocar o SEO na imagem, e como fazer tudo entrar em harmonia para conseguir entrar no ranking do Google.

Tenha a ideia que não vai ser a imagem que vai alavancar seu site, é tudo em conjunto, conteúdo, imagem, descrição e qualidade.

Conseguindo uma boa colocação nas pesquisas e nas imagens pode ter certeza que seu site vai mudar, e terá um ótimo retorno.

Todas as dicas aqui são suposições, porque como dissemos ninguém sabe como funciona os mecanismos de busca, sua “formula”.

Mas com varias pesquisas e vendo na pratica hoje se sabe o que iremos apresentar, feito da melhor maneira possível os resultados virão.

Escolha uma boa imagem

Uma boa imagem é aquela que tem a ver com seu conteúdo descrito, não estamos falando em a imagem ser bonita, ou então ser 4K ultima resolução.

Então o primeiro passo é algo que de identifique com seu conteúdo escrito, e que também seja chamativo para a pessoa.

É muito importante não pegar imagens da própria internet, porque se não vários sites vão ter a mesma imagem que você e o SEO não irá funcionar por existirem muitas.

O melhor a se fazer é comprar uma imagem em sites especializados, assim só você terá ela e o direito da imagem, e o Google gosta de imagens novas.

Escolha com qualidade

E nessa parte é sobre a qualidade da imagem, sua resolução, quantos pixels possui. É necessário sempre escolher a mais nítida, até mesmo as em 4K se for preciso.

Porque sua imagem vai ser o cartão de visita para as pessoas acessarem seu site, e se for uma foto com qualidade ruim, ninguém vai querer.

Agora se é uma imagem que só você tem, e a qualidade é algo ótimo, aí sim a diferença vai ajudar o ranqueamento.

De uma descrição     

A descrição é o que vai fazer ter SEO na sua imagem. Quando postamos alguma imagem em nosso site, aparece um campo para descrição.

Diversas pessoas ignoram o campo de descrição, colocando qualquer coisa ou até mesmo não colocando nada. E você irá colocar na descrição palavras-chave que é só seu nicho e conteúdo escrito, ai sim o SEO vai estar na sua imagem.

Artigo anteriorBenefícios do Yakult
Próximo artigoArtigo de Opinião
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui