Confira no artigo abaixo algumas dicas que damos acerca de sintomas que podem estar ocorrendo com você em sua vida profissional, mas por diversos motivos você pode estar ignorando.

É importante trabalhar e ter como pagar as contas e se divertir, mas se o trabalho em questão está prejudicando nossa saúde é bom repensá-lo.

Sinais de que você não está feliz no trabalho (foto: divulgação/google)
Sinais de que você não está feliz no trabalho (foto: divulgação/google)

1 – Você passa a maior parte do seu estressado ou de mau humor.

Se isso acontece com você é bom começar a analisar as situações nas quais você se encontra no seu trabalho. Use como exemplo a semana anterior. Analise o seu emocional nos dias dessa semana. Quantos deles você passou bem, sem se estressar ou ficar de mau humor? Se o número passa de três, então pode ter algo errado.

O mais importante na hora de analisar esse fato é: os problemas que surgiram no seu ambiente de trabalho são carregados por você para casa? E com isso, você se estressa não somente no trabalho, mas também em casa? Se isso acontece, fique esperto!

2 – Você não consegue dormir direito.

Dormir é fundamental para que nosso corpo funcione bem. É na hora do sono que nosso corpo libera alguns hormônios como o GH – hormônio do crescimento, e também é através do sono que nosso corpo repõe as energias gastas ao longo do dia.

Se você não dorme direito devido ao seu trabalho, você não descansa e se você não descansa você não consegue se dedica ao trabalho. Ou seja, é um circulo vicioso quase sem fim. Principalmente, se seu corpo está exausto e mesmo assim você não consegue dormir.

Na hora de dormir, vale uma reflexão. Se os problemas que estão te impedindo de descansar estão mais relacionados com seu trabalho que com sua vida pessoal está na hora de repensar seu ambiente de trabalho.

3 – Você não encontra tempo ou não tem disposição.

Esse talvez seja um dos principais sintomas. Quando nos encontramos muito desanimados e sem disposição para fazer coisas que antes gostávamos e agora não temos mais vontade pode ser que o nosso trabalho seja um dos motivos.

Analise bem. Se você chega em casa praticamente morto e só quer deitar na cama e dormir, e pior no dia seguinte possui grande dificuldade para acordar e trabalhar, fique atento, pois pode ser que seu trabalho esteja lhe afetando negativamente.

Trabalhar para realizar sonhos, pagar contas e garantir nossa diversão é preciso. Mas se isso custa nosso bem-estar físico e emocional não vale a pena.

4 – Seus amigos, familiares e conhecidos ao seu redor notam sua infelicidade.

Mais do que não ter disposição é ter a infelicidade jogada na nossa cara por outras pessoas. Se alguém chegar em você e falar que você parece cansado ou até mesmo infeliz, trate de procurar outro emprego, pois as chances de seu atual estar lhe afetando são grandes.

Em especial, se as pessoas dizem com mais frequência que você parece cansado e abatido, infeliz e sempre estressado. Nós temos a mania de não ouvir os sinais de nosso corpo, mas por vezes ouvimos outras pessoas. Especialmente, as de fora de nosso circulo social.

5 – Você passou a desenvolver maus hábitos.

Quando estamos em um emprego que gera infelicidade, estresse, mau humor  e tristeza é muito comum desenvolvermos maus hábitos. Empregos insatisfatórios geram ansiedade e até mesmo depressão. E essas duas doenças psicológicas levam a hábitos como tabagismo, alcoolismo,  fome a todo momento ou mesmo deixar de comer.

As consequências são diversas. Cabe a você notar se esses hábitos que até então você não tinha e que você sabe fazerem mau para sua saúde estão mais relacionados com seu trabalho que com sua vida pessoal.

6 – Esse trabalho não serve o seu propósito de vida.

Se ao deitar a cabeça no travesseiro e refletir acerca de seu trabalho você chega a conclusão de que ele não serve ao seu propósito de vida então está na hora de mudar.

Nós temos a mania de nos desmerecer. Muitas vezes nos forçamos a nos acostumar com aquilo que nos faz mal baseado na crença de que um dia tudo vai melhorar e esse sofrimento de agora servirá de lição.

Sim, certos sofrimentos e decepções na vida nos fazem crescer, mas não podemos nos acomodar com algo ruim só porque é mais fácil. Nós devemos buscar aquilo que nos faz bem. Se nosso trabalho não está servindo ao nosso propósito de vida não há nada de errado em procurar algo que nos sirva melhor.

No final das contas, todos sabemos quando nosso trabalho não está nos fazendo bem. Mas por instinto ou medo escolhemos ignorar os sinais. A questão é que a hora que decidirmos dar atenção aos sinais pode ser tarde demais para fazer alguma coisa.  Fique atento!

Vídeos informativo para melhorar o desempenho no trabalho.

COMO AUMENTAR A PRODUTIVIDADE NO TRABALHO

3 Ações que te farão ser valorizado no trabalho!!!

Artigo anteriorPrincipais Sintomas da Bulimia
Próximo artigoSintomas que ajudam a identificar uma pessoa bipolar   
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui