Saiba mais sobre o que é a Tendinite e como buscar tratamento.
A Tendinite (ou tendinopatia) é inflamação no tendão do ombro (mais conhecido como manguito rotador supraespinal) e o tendão do bíceps. Essa inflamação causa altas dores na região e sem nenhum cuidado, pode trazer problemas no cotidiano de quem sofre com ela.

Sintomas
Além da dor, a Tendinite no ombro pode vir acompanhada de formigamento na região inflamada, perda de força, sensação de “fisgadas” na região, inchaço, calor e vermelhidão na área afetada. Lembrando que, o diagnóstico é realizado com base no histórico do paciente e também, com exames físicos ou de imagem caso sejam receitados pelo ortopedista, que é responsável por esse tipo de região do corpo. Com base em exames, o profissional irá identificar se é de fato uma tendinite ou uma lesão muscular.

Fatores de Risco e Tratamento
A tendinite pode ser causada por diversos fatores. Movimentos repetitivos e até mesmo o contato com muito peso podem desencadear na inflamação do tendão. Além disso, a falta de alongamento, principalmente antes de atividades físicas, pode ocasionar em uma tendinite. Após sentir os sintomas, uma boa dica é usar compressas na região e claro, anti-inflamatórios indicados pelo profissional de saúde para aliviar as dores. Lembrando que, o repouso após o surgimento dos sintomas é um forte aliado para uma rápida recuperação.
Uma boa dica para evitar que a tendinite volte, é sempre se alongar antes de qualquer atividade física, sempre ter uma postura corporal corrigida e também, investir em terapias como acupunturam, que pode ajudar no fortalecimento e estímulo da musculatura, evitando que a dor volte. O acompanhamento médico é essencial também, tanto para tratar a dor vigente, quanto para evitar que ela volte. Caso seja encaminhado(a) para a fisioterapia, ela será sua forte aliada no combate à tendinite.