Calça Wide Leg … Como não amá-la? Fica perfeita em qualquer composição de look, desde o mais básico até o mais elaborado, em qualquer tipo de corpo e em todas mulheres. Para quem adora estar sempre estiloso (a), essa é uma ótima pedida para todas as estações do ano! 

Já é tendência há um tempo, porém está ganhando mais força agora, nesta época. Wide leg é um termo em inglês, que significa uma calça com as pernas largas, mas você deve pensar vendo esse termo que deve ser somente para as mulheres altas, mas não, fica perfeito em mulheres altas, baixas, magras e gordas, sem perder o charme e estilo. 

Geralmente, as wide legs possuem um modelo de cintura alta, para quem gosta de algo que molda mais a cintura, ao contrário das calças de cintura baixa que deixam aparente a cinturinha de cada mulher. Pode ser encontrada em diversos modelos, como jeans, alfaiataria, moletom e entre outros. 

A wide leg é como uma evolução da calça pantalona, que é outra peça que foi super tendência nos anos 90 e teve essa evolução que a tornou ainda mais linda e que deixa estilosa com qualquer peça compondo o look. 

A calça wide leg foi inspirada nas calças dos marinheiros de décadas passadas, que na época tinham calças com bocas bastante largas. Então, o seu surgimento não foi de agora, recentemente, foi há bastante tempo atrás e de uma forma inusitada. 

São várias as possibilidades de montar um look espetacular usando a calça wide leg, sendo o mais comum, o jeans, que convenhamos, combina com qualquer peça, em qualquer look e nunca sai de moda, né?

Combina com blusa, cropped, blazer, tanto para a correria do dia a dia como para uma ocasião diferente, mais formal, como um jantar ou simplesmente uma festa junto com os amigos para esbanjar beleza e estilo de sobra. 

Para não perder o costume, separamos alguns looks que você pode se inspirar para fazer uma boa composição de cair o queixo por onde você passar, servindo para qualquer momento, tendo uma calça wide leg você já está 50% pronta. 

Sumário

5 opções de looks com a calça Wide Leg: 

1ª opção – Jeans com blusa básica 

Para dar início a nossa lista, não poderíamos deixar de falar do “básico bem feito”, essa é uma composição de look perfeita para o dia a dia, ir para o trabalho, faculdade ou um café perto de casa. 

Calça wide leg jeans combina com absolutamente tudo e cai muito bem com algo básico, como uma blusinha em tons neutros; preto, branco, marrom e nude. Vale a pena apostar na rotina corrida do dia a dia! 

2ª opção – Wide Leg curta (pantacourt)

Continuando a nossa lista, essa opção já é mais descontraída e mescla duas peças em uma só que é a wide leg + pantacourt, simplesmente uma combinação perfeita. Não só apostando na tendência da wide leg, mas também em outra peça que é super tendência agora, que são peças transparentes.

Um look bem descolado com várias tendências juntas e para complementar, um saltinho branco básico, só para deixar essa combinação ainda mais perfeita para algo mais fora da rotina, pode ser para o dia a dia também, para quem já gosta de ousar. 

3ª opção – Jeans monocromático

Não poderíamos deixar de fora da lista, o queridinho de todos e que não sai de moda nunca, o famoso jeans. Sim, ele mesmo, que combina com qualquer ocasião e qualquer momento do dia para deixá-la mais estilosa e linda.

Essa combinação de look de wide leg jeans monocromático, ou seja, um look todo jeans, é perfeito, há quem seja fã de combinações assim e há quem não, mas por isso, temos várias opções de combinações de looks que agradam a todos. 

4ª opção – Wide Leg com sobreposição 

Wide Leg.

Essa combinação pode ficar ótima, sabendo escolher as peças certas para fazer uma boa combinação para não ficar algo muito simples mas não tão espalhafatoso. Pode ser um casaco ou um colete por cima de uma camisa ou um cropped que está complementando o look.

Em tons neutros também fica perfeito, como nos tons; preto, branco, cinza e marrom como no exemplo. Parece algo mais formal, para ir a uma reunião de trabalho ou se você quer ir mais chique para a faculdade. Essa combinação é ótima para aquelas mulheres mais vaidosas e sérias. 

5ª opção – Wide Leg com cropped

Wide Leg.

Por último mas não menos importante, a combinação que é tendência demais entre as jovens e adolescentes mais fashionistas. Cropped combina com absolutamente qualquer peça de roupa e com a wide leg não seria diferente, além de dar aquele toque mais luxuoso ao look. 

Dá para brincar de diferentes formas enquanto você compõe um look para alguma ocasião específica, pode ser um cropped mais aberto, fechado, longo, curto, em tons mais neutros ou tons mais coloridos para dar um “tchan”. 

Você pode também seguir na pegada do exemplo acima, seguindo a pegada monocromática marrom, uma wide leg jeans com amarração, cropped aberto na frente com manga longa e um salto alto preto para completar o look da melhor forma.

Essas foram algumas opções de looks para você se inspirar, apostar e arrasar por aí usando a evolução da calça pantalona, a wide leg. Contamos também um pouco sobre como foi inspirada para ser criada essa peça tão importante no guarda-roupa de todas as mulheres. 

Podem ser diferentes looks, de acordo com as peças que você tem em casa, você pode apostar também nas tendências que estão em alta, como a transparência colorida, o salto plataforma e muito mais para compor o seu look divino para sair arrasando corações. 

Cada estilo é único, você monta da sua forma, o mundo fashion é infinito de possibilidades que já foram descobertas e ainda estão por vir aí como tendência que vai bombar em épocas, como o verão, outono, primavera e inverno e prometem arrasar com o coração de quem adora moda e está sempre por dentro desse universo. Estaremos aguardando e prontos para trazer a você as novas tendências! 

Artigo anteriorAuto-maquiagem: Aprenda alguns truques para fazer a maquiagem perfeita
Próximo artigoMorre Canisso, ex baixista dos Raimundos, com 57 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui