É uma afirmação de suas lutas, um reconhecimento de sua dor e um sinal de que você não está sozinho. Se precisar conversar, entre em contato conosco. Nós estamos aqui para escutar.

Você pode estar sendo manipulado em seu relacionamento sem saber. A manipulação pode ser definida como o uso da influência e uma profunda compreensão das fraquezas e fraquezas dos outros para explorá-los emocionalmente a fim de controlá-los para o próprio serviço. Uma esposa controladora pode fazer exatamente isso, e você não consegue entender os sinais de uma mulher astuta.

Uma personalidade manipuladora só mostra suas verdadeiras cores quando está em um relacionamento íntimo e alcança um certo nível de controle sobre a outra pessoa. Pessoas manipuladoras pretendem se comportar bem e muitas vezes continuam a se envolver em manipulação emocional sem que você perceba.

8 sinais de uma esposa manipuladora (foto reprodução/imagem/google)
8 sinais de uma esposa manipuladora (foto reprodução/imagem/google)

Uma personalidade manipuladora só mostra suas verdadeiras cores quando está em um relacionamento íntimo e alcança um certo nível de controle sobre a outra pessoa. Pessoas controladoras pretendem se comportar bem e muitas vezes passam a manipular emocionalmente sem que você perceba.

Manipulação é abuso emocional e deve ser vista como uma grande bandeira vermelha em um casamento. Os sinais de alerta de uma mulher controladora estão lá, mas na maioria das vezes optamos por ignorá-los.

Parceiros manipuladores geralmente fazem isso para ganho egoísta ou porque querem as coisas de uma certa maneira e não podem imaginar compromisso ou compreensão do estilo de vida de seu cônjuge.

Na maioria das vezes, seu comportamento é tão arraigado que eles nem percebem que estão manipulando seu parceiro, dizem os especialistas.

Algumas pessoas foram manipuladas na infância, ou mesmo na adolescência. Seus pais podem ter sido tóxicos e eles podem nem saber que estão manipulando os outros. Às vezes, as pessoas que manipulam os outros o fazem com palavras que sabem que terão um efeito sobre a pessoa, como gritar ou ameaçar chantagem.

Eles podem até fazer você sentir que é para o seu próprio bem e que você quer isso. Se você conhecer uma mulher que está tentando manipulá-lo, talvez nem perceba. Os sinais são sutis e podem parecer amor.

Há mais maneiras de sua esposa manipulá-lo do que você pensa. Ela pode influenciá-lo em um nível inconsciente, alterando o equilíbrio de poder a seu favor e fazendo você parecer no controle. Uma vez que você sabe que está sendo manipulado por sua esposa, você pode tomar medidas para impedir isso.

Sua esposa pode usar seu passado, coisas pessoais que você disse a ela ou fraquezas que ela conhece sobre você contra você para manipulá-lo. Um bom casamento é construído com amor, cuidado, confiança e respeito compartilhados. Algumas mulheres enganam seus maridos para que façam o que querem, o que não é um bom sinal. Um homem não deve ficar com uma mulher intrometida porque ele ficará casado com uma mulher astuta por muito tempo.

Uma esposa controladora tem o potencial de mudar todos os seus relacionamentos importantes da maneira que ela achar melhor, deixando você sozinho e você pode se tornar mais dependente dela porque acha que ela é a única que se importa o suficiente com você. Ter uma esposa intrometida (você precisa avaliar que tipo de dano ela causou) pode ser um fator decisivo. É abuso emocional, como dissemos, muitas pessoas nem percebem o que aconteceu com elas. Aqui estão 8 sinais que você pode dizer se sua esposa está controlando.

Ela tem uma personalidade didática

Um pregador acredita que todos devem aprender o que acham certo e que estão fazendo isso para seu próprio benefício. Este é um sinal de alerta absoluto para uma mulher controladora. Eles sentem que são muito inteligentes e conhecedores, e a responsabilidade de moldar os outros repousa sobre seus ombros.

Não apenas isso, mas eles continuam encontrando falhas na maneira como você faz as coisas, indiretamente dizendo que são mais altos que você. Esta é a maneira deles de fazer você se sentir “menos do que eles” para que você possa entregar sua sabedoria a eles e pedir sua opinião.

Olha, eles têm você sob controle. Se sua esposa é o tipo de pessoa que faz você se sentir desqualificado e você está constantemente pedindo conselhos a ela, especialmente se você não fez isso antes, ela pode estar manipulando você e você precisa pensar sobre seu casamento. Ela é uma mulher controladora e quer que tudo funcione do seu jeito.

Além disso, tenha em mente que você não pode estar 100% errado, certo? Pergunte a si mesmo: Em última análise, eu me sinto bem comigo mesmo neste relacionamento? Se não, por favor, liste todas as razões para não fazê-lo.

Ela transforma todos os argumentos em sua culpa

Um dos sinais de um cônjuge controlador é que eles fizeram tudo por sua culpa e fugiram como inocentes. Ela estava emocionalmente indisponível naquele momento porque você estava ocupado nesses dois dias.

Ela grita com sua mãe porque você não se importa com o quanto ela lida com isso. Se ela flerta com um cara e você se opõe, é porque você nunca a elogia ou presta atenção nela. Se você reclamar de algo que está causando uma grande discussão, ela vai dar a volta por cima apontando exemplos passados ​​de você agindo da mesma maneira e como ela não o irritou na época.

Então você se torna uma pessoa pequena. Se você está com raiva ou chateado, a culpa é sua por expectativas irracionais; se eles estão com raiva, é sua culpa por irritá-los. Ela tem o direito de culpá-lo por tudo que dá errado em seu casamento – desde pequenas discussões até grandes decepções. Nada era culpa dela. Isso se chama gaslighting, e é uma ótima técnica de manipulação.

Confronte a valentona e diga a ela que você entende o que está acontecendo aqui. Lembre-se, se você permanecer passivo e submisso, será um alvo.

Ela usa chantagem emocional como arma

Sua esposa manipula muito bem as emoções. Ela pode fazer você se sentir culpado por não fazer o que ela quer, ou fazer você sentir que ela morreria se você a deixasse. Isso é abuso emocional e, embora possa parecer inofensivo, é muito prejudicial para um relacionamento. Um homem nos disse que sua esposa o obrigou a deixar sua mãe, e não havia nada que ele pudesse fazer sobre isso. Ela faria as pessoas acreditarem que ela era a vítima nesta situação.

Mulheres controladoras tendem a usar a chantagem emocional como arma para manipular seus parceiros.

Eles continuam dizendo que são incompletos sem você, ou que não podem viver sem você, então você deve depender deles tanto quanto eles dependem de você. Se sua esposa recorre à chantagem emocional toda vez que quer fazer alguma coisa, tome isso como uma bandeira vermelha em seu casamento.

Procure por estes sinais: ela vai sofrer muito em público antes que você sinta que tem que dar a ela o que ela quer? Ela ameaçou se machucar para fazer você (ou não) fazer alguma coisa? Lembre-se, todos nós temos algum nível de insegurança; isso não significa que somos manipuladores emocionais para parar esse sentimento.

Assuma o controle, estabeleça limites, aprenda a chamá-la de blefe.

Ela usa suas fraquezas contra você

Como você sabe que ela tem uma personalidade controladora? Ela usa suas fraquezas contra você. Ela sabe que você ama muito sua filha. Ela costuma dizer que sairá de casa com ela se você não atender aos seus pedidos?

Pode parecer cruel e você pode não perceber que está acontecendo com você, mas mulheres controladoras são muito egoístas. Eles usam sua fraqueza para fazer o trabalho deles. Como sua esposa, ela saberá muito sobre você e, em uma briga, ela o machucará onde você estiver mais vulnerável.

Ela tratará seus fracassos como espetáculos, comparará você com outros homens de sua família e fará você parecer incompetente. Toda vez que você pedir algo a ela, ela fará com que você sinta que não está atendendo às expectativas dela, então você não tem o direito de perguntar a ela.

Ela também pode usar as pessoas que você gosta para machucá-lo, mas de uma forma que você não pode ter certeza de nada. Você tenta se certificar de não aborrecê-la porque a reação dela (que por sua vez o magoa e talvez até compartilhe seus segredos do quarto) irá drenar você emocionalmente e de outra forma.

Ela é a tomadora de decisão

Se em seu casamento você é aquele que continua acenando e concordando com todas as grandes e pequenas decisões que ela toma, você sabe que tem uma esposa intrometida. Ela fez todos os planos – financeiros, férias, até planos sociais para a noite.

Ela decide para qual escola as crianças devem ir, ou para qual ar condicionado você deve ir, ou até mesmo o carro que é bom para sua família. Ela é exigente com seus amigos, e você se verá cada vez mais alinhado com as pessoas com quem ela se dá bem.

Você sente que está se afastando de seus amigos da escola e da faculdade porque ela não os vê tanto, ou talvez porque eles não a veem tanto. Ela decide tudo por vocês dois, pode pedir sua opinião, mas você sabe que no final fará o que ela acha certo.

Se você impõe algo, você nunca vai ouvir o quão horrível isso termina. Ela vai reiterar que ela pensou bem e sutilmente sugerir que ela sabe melhor. O passeio noturno de um menino requer seu consentimento prévio, enquanto o passeio noturno de uma garota é o oposto: ela é a dona de sua própria vida. Estes são os sinais de alerta de mulheres manipuladoras que você deve estar ciente.

Ela age como uma tomadora de decisões e lhe diz o que fazer. Em um relacionamento saudável, um casal decide as coisas depois de discuti-lo um com o outro. Uma pessoa tomando todas as decisões por duas pessoas é um sinal de manipulação e uma clara bandeira vermelha em um casamento.

Ela se vitimiza toda vez

Este é um sinal muito óbvio porque você pode facilmente identificar essa condição. Ela teme sua reação e faz de você o vilão controlador em sua vida. Ela mostrará à família e aos amigos com que frequência assume a responsabilidade por todas as decisões e as pressões pelas quais passa.

Ela exagerava sua doença, ou como ela foi condenada ao ostracismo, talvez como XYZ estava constantemente mexendo com ela. Eles vão agir de forma realista e pretendem se sentir impotentes, e podem até agir como se fossem mártires.

Mulheres controladoras são boas em jogar a carta da vítima. Eles costumam falar sobre o quão altruístas são e quão cruéis são as pessoas ao seu redor. Talvez até uma dica de quão ingrato você é. Eles registraram todos os sacrifícios feitos e os exibiram como seu bem mais precioso.

Além disso, esses indivíduos costumam usar explosões emocionais para apoiar seu “comportamento”. Você verá montes de lágrimas e tristeza, mas ela ficará bem na sua ausência. Então você é a vítima aqui, mas o estranho sente exatamente o oposto.

Ela continua culpando você por tudo

Ela sempre culpa tudo em você

Toda vez que ela tem um momento difícil em sua vida, ela leva isso como sua culpa. É porque ela se casou com você que ela teve que mudar sua sala de estar, que fica longe de seu escritório. Toda vez que ela toma uma decisão ruim, ela te joga embaixo do ônibus. Esta é uma mulher absolutamente astuta com quem você está lidando.

Pessoas manipuladoras são boas em distorcer palavras e fabricar coisas do nada. Ela planejará como se sua decisão tivesse sido tomada pensando na sua conveniência, terá que lidar com as repercussões e “você não está ajudando”.

Ela fará você parecer responsável por sua dor e seus fracassos pessoais. Porque você não ajudou a criança, ela foi fisicamente ferida levando a uma perda de propósito, sendo demitida ou qualquer outra experiência estressante ou indutora de trauma. Devido ao estresse de gerenciar uma família, paternidade ou outros problemas, ela entrou em erupção. Ela continuará culpando você por coisas que você não fez até que você desista e peça desculpas.

Ela nunca vai se desculpar

Uma esposa intrometida nunca dirá a palavra “desculpe”, mesmo que você eventualmente prove a ela que a culpa é dela. Era demais para o ego dela. Ela nunca pede desculpas. Em vez disso, ela justificará suas ações ou ficará em silêncio como forma de dizer que está magoada.

Ao não atender deliberadamente suas ligações e mensagens de texto, ela fará com que você duvide de sua opinião sobre o assunto. Você começa a pensar: ‘Se ela estivesse certa, ela não estaria tão chateada’. Talvez você conclua que é errado culpá-la.

Pessoas manipuladoras que querem fazer as coisas do seu jeito e provar que estão erradas sobre algo só mexe com suas emoções. Essas pessoas têm dificuldade em admitir seus erros ou pedir desculpas por eles. Da mesma forma, quando pegos em uma situação adversa, eles “se fazem de burros” e começam a jogar a carta da vítima.

“Ao fingir que ela ou ele não entende o que você quer, ou o que você quer que ela faça, o manipulador/agressor passivo coloca você no lugar dela e faz você suar.”

Traços de personalidade manipuladora

  • Ela fala sobre as pessoas em sua vida como seus oponentes? Isso pode ser uma tentativa de separá-lo das pessoas que você gosta.
  • Ela só se importa com como suas ações afetam a si mesma e é indiferente ao que os outros sentem.
  • Ela afirma não se sentir bem e diz que está com dor de cabeça depois de um desentendimento.
  • Ela realmente está com dor de cabeça ou está apenas agindo deprimida? Dar uma olhada mais de perto pode mostrar que ela está realmente bem.
  • Se você acha que sua esposa é inteligente, converse com ela com calma.
  • Ela o tratará em silêncio, mas o acusará de ser indiferente e descuidado se o fizer.
Artigo anterior5 sinais de que você não está recebendo vitamina D suficiente
Próximo artigoJennifer Lopez e Ben Affleck se casam
Empresária - CO-Fundadora do grupo JGMC somos especializados em produção de conteúdo, mais informações no site: https://jgmc.tech

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui