Um relacionamento saudável exige muito dar e dar. Você dá ao seu parceiro todo o amor, atenção e apoio, mas espera o mesmo em troca. Você pode pensar que dar um pouco mais é uma coisa boa, mas se for às custas de sua felicidade, não, não. Neste caso, você tem que dar um passo para trás e ver o que acontece. Você vê sinais de uma mulher controladora em seu relacionamento?
Você ficaria surpreso com quantos relacionamentos têm elementos de manipulação neles. Quando estamos totalmente apaixonados, muitas vezes não vemos o que está acontecendo bem debaixo de nossos narizes.
O problema é que nem todo mundo é completamente honesto sobre suas intenções. Claro, ela pode te amar, mas ela também pode ser muito manipuladora, fazendo com que ela brinque com você sem o seu conhecimento.

Por que a manipulação em um relacionamento é tão prejudicial?
Todos nós usamos algumas táticas de manipulação de tempos em tempos para conseguir o que queremos. Afinal, somos humanos, o que significa que ocasionalmente somos falhos.
No entanto, um episódio aqui e aqui não faz de você um manipulador. Quando uma mulher usa regularmente estratégias para conseguir o que quer, ela mostra sinais de estar no controle.
Ela pode ser passivo-agressiva. Talvez ela use lamparinas a gás. Ou talvez ela tenha feito você se sentir culpado sem motivo. Estas são apenas três das táticas de manipulação mais comuns.
A manipulação em um relacionamento é prejudicial porque significa que um parceiro recebe tudo e o outro dá tudo. O equilíbrio está completamente fora de controle.
Você está basicamente sendo explorado, o que não é legal. Com o tempo, sua confiança começará a diminuir ou você começará a se ressentir dos sentimentos de seu parceiro.
É uma forma de controle que não tem lugar em um relacionamento, e se isso soa como sua união, é algo que você precisa abordar – estatísticas!
Os sinais mais óbvios de uma mulher manipuladora
Manipulação em um relacionamento nem sempre é fácil de aceitar e pode ser uma coisa dolorosa. No entanto, é melhor conhecer os primeiros mecanismos de manipulação antes de tornar uma vítima.
Apesar de sua concepção, as pessoas manipuladoras podem ser consistentes e apresentar um conjunto específico de comportamentos.
Se você vir os seguintes sinais do controlador de uma mulher, converse com ela ou considere deixar o relacionamento!
Explosões emocionais repentinas e exageradas durante discussões
Explosões emocionais repentinas, como crises de choro ou gritos, são muito problemáticas. Casais normais brigam às vezes; se houver, discussões embaraçosas aqui e ali podem ajudar a limpar o ar. No entanto, você quer ouvir o acordo e seguir em frente.
Pessoas manipuladoras jogam a carta da explosão emocional quando sentem que seus argumentos estão desmoronando e estão encurralados.
Explosões emocionais também podem ser usadas como uma arma para envergonhar você na frente de amigos ou ganhar simpatia de outras pessoas em público.
Ela joga bem toda vez que ela precisa de algo de você
As mulheres controladoras são muito doces e amigáveis, ou às vezes até subornam você com favores sexuais. Eles querem que você faça algo em troca.
Um dos principais sinais de uma mulher controladora é que esse comportamento ocorre com frequência. Claro, todo mundo pode ser manipulador ocasionalmente, mas esse tipo de mulher vai tratá-lo com indiferença ou indiferença na maioria das vezes, a menos que ela queira algo.

Ela só manda mensagens ou liga para você se precisar de algo de você
Você só ouvirá falar dela quando ela precisar que você compre algo para ela ou faça algumas tarefas para ela. Muitas vezes você descobrirá que os casais de longa distância falam com mais frequência do que vocês dois.
Para as mulheres controladoras, a comunicação é apenas obter algo de você.
Ela faz você se sentir a pior parceira do mundo se você não fizer o que ela quer – um dos sinais cruéis de uma mulher manipuladora
Em suma, ela era como uma criança mimada. Se ela não perder a paciência, ela brincará com suas emoções e, se você não atender às exigências dela, isso fará com que você questione seu valor como um outro significativo.
Você pode compará-lo ao gaslighting, que os narcisistas costumam usar – ainda é uma forma de manipulação no final do dia.
Ela constantemente deixa de contribuir financeiramente para o relacionamento
AKA, permite que você continue comprando suas coisas e pagando sem ter que fazer o mesmo por você. Embora seja uma tradição de relacionamento para um homem ter uma parte maior do custo em um relacionamento, um parceiro decente tentará pelo menos dar a ele sua parte justa no relacionamento.
Por outro lado, as mulheres controladoras nem se incomodam em pegar suas malas quando as contas chegarem. Eles usarão as desculpas mais esfarrapadas para escapar da contribuição financeira.
Ela muitas vezes se faz de vítima, mesmo que esteja errada
Quando ela é solicitada a fazer algo, ela pode distorcer a narrativa para fazer você parecer o culpado.
Ela não vai admitir ou pedir desculpas por seus erros. Em vez disso, ela vai culpá-lo por tudo e fazer tudo parecer culpa sua.
Ela costuma fazer isso em voz alta porque a vergonha pública é uma das principais táticas para manipular as mulheres.
Ela irá ignorá-lo ao invés de se desculpar primeiro
Quando um casal discute, às vezes eles ficam presos e ambos param de se comunicar por um tempo para resolver as coisas. Em circunstâncias normais, um ou dois quebram o gelo mal-humorado e pedem desculpas.
No entanto, uma mulher intrometida não se importa se você parar de falar. Ela nunca vai tomar a iniciativa de pedir desculpas, mesmo a errada. Você acaba se desculpando por coisas que não foram sua culpa, apenas para deixar as coisas “normais” novamente.
Ela finge ignorância
Se ela não sabe, ela não pode ser acusada de nada. Fingir ignorância é uma tática comum usada por manipuladores para evitar assumir a responsabilidade por suas ações.
Uma mulher controladora geralmente usa isso como desculpa para fugir das responsabilidades do relacionamento ou para distraí-la e culpá-la.
Um dos sinais mais irritantes de uma mulher manipuladora – Seus problemas são insignificantes comparados aos dela
Quando você vê seu parceiro menosprezar seus problemas, é provável que ele use a manipulação como tática.
Pessoas manipuladoras exibem extremo egoísmo e falta de empatia pelo sofrimento dos outros, mesmo que essa pessoa seja seu outro significativo. Tudo na vida dela será dez vezes mais importante do que tudo o que acontece na sua vida.
Ela é uma viajante de culpa regular
Se o seu parceiro ainda está fazendo você se sentir mal por um velho erro e continua trazendo à tona para fazer você se sentir culpado, é provável que ele seja uma mulher intrometida.
Sentir-se culpado nada mais é do que manipulação emocional. O manipulador explora a vulnerabilidade emocional da vítima para levá-la a fazer o que quer. Novamente, esta é a melhor luz a gás.
Você liga mais do que passa tempo de qualidade juntos
As conexões são baratas e temporárias. Por outro lado, passar tempo juntos exige que todos desenvolvam algum nível de intimidade com o outro.
Pessoas manipuladoras são naturalmente egoístas. Eles preferem ficar conectados como forma de atender às suas necessidades físicas. Eles não querem lidar com o incômodo da intimidade emocional. Para eles, tempo de qualidade é um desperdício desnecessário de tempo e energia.
Ela não tem consideração pelo seu bem-estar geral
Para uma mulher controladora, você é apenas uma ferramenta usada e um meio para um fim. Ela não se importa se você gasta muita energia, tempo ou dinheiro tentando agradá-la.
Seu egoísmo inerente dita que as necessidades dela são mais importantes que as suas. Ela pode ficar brava com você e te pintar como um vilão por não fazer mais por ela.
Ela regularmente retém coisas que você precisa ou quer
Um dos principais sinais de uma mulher controladora é esconder algo de você. Claro, ela não tem que lhe dar nada se não concordar, mas neste caso, ela faz isso porque sabe que pode mudar as coisas e tirar algo de você.
É a forma mais básica de suborno. Ela pode reter dinheiro que você deve a ele ou empréstimos emprestados, sexo, relacionamentos ou basicamente qualquer coisa que você precise. Seja o que for, é manipulação.
Ela é uma profissional em lhe dar o tratamento do silêncio
Não precisa ser para você se desculpar pela culpa dela, ela pode ficar quieta.
O objetivo aqui é que você faça qualquer coisa para que ela fale com você novamente. Pode ser enviado via mensagem de texto ou pessoalmente, mas é muito manipulador.
Ela gosta de te deixar com ciúmes
Só para que você saiba que ela não precisa de você, ela só quer você, e ela vai tentar te deixar com muito ciúmes. Ela pode flertar com outros homens na sua frente e depois rir quando você a denuncia.
Claro, ela vai te chamar de louco por sugerir que ela está fazendo algo errado. Aos olhos dela, isso mantém você em seu lugar.
Ela te puxa para baixo
Se você for bem-sucedido no trabalho ou surgir uma boa oportunidade, ela pode tentar convencê-lo a não persegui-la ou derrubá-lo.
Isso porque quando você está chapado, isso o preocupa. Você pode encontrar outra mulher que não vai te manipular. No fundo, ela sabia o que estava fazendo, só não queria mudar.
Ela vai ligar o charme como um interruptor
Uma das características de uma mulher controladora é que ela pode ligar e desligar seu charme como um interruptor, se precisar. Se ela achar que você está ficando um pouco cansado do comportamento dela, ela voltará a ser doce e fofa.
No entanto, não demorará muito para que suas cores verdadeiras reapareçam. De muitas maneiras, há muita sobreposição entre narcisismo e manipulação em geral.
Ela sabe quais botões apertar
Uma mulher manipuladora pode ser muito esperta quando sabe brincar com você. Sabe, ela pesquisou bem sobre você, e agora ela sabe quais botões apertar para conseguir o que quer. É por isso que às vezes ela te deixa com ciúmes e depois volta a ser doce e gentil. Ela está jogando um jogo mental!
Você está vendo os sinais de uma mulher manipuladora, mas uma mulher como essa pode mudar?
Claro, mas improvável, a menos que ela veja seu caminho errado e realmente queira mudar.
A manipulação estava tão arraigada em sua personalidade que ela achava que era a única maneira de conseguir o que queria. Se você realmente acredita que vale a pena salvar, a única maneira de tentar salvar seu relacionamento é sentar e ter uma conversa honesta.
Esteja preparado para uma reação, porque mesmo que ela queira mudar, ela pode encontrar resistência no início.
O que você precisa fazer é reconhecer os sinais de uma mulher controladora para se proteger de suas ações. Saiba que você está sendo manipulado e veja através de suas táticas.
Então ligue para eles e deixe claro que você está estabelecendo limites e não será mais manipulado. Se isso não funcionar, você deve dar adeus ao relacionamento para seu próprio bem.